Pesquisar
Close this search box.

Aumente o Volume do Seu Orgulho: equalize a representatividade de artistas LGBTQIAP+ no seu Spotify

Experiência digital mostra o quanto você consome de música de artistas da comunidade e recomenda playlist personalizada para escutar ainda mais

Em celebração ao mês do Orgulho LGBT e ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+, o Spotify promove mais uma iniciativa em homenagem à artistas e criadores da comunidade: Aumente o Volume do Seu Orgulho, uma experiência digital única que permite aos usuários descobrir o seu consumo de música de artistas LGBT e aumentar a representatividade em sua biblioteca musical no serviço por meio da recomendação de uma playlist personalizada.

Artistas lgbtqiap+
Spotify

Para realizar o teste e verificar o seu nível de representatividade, basta acessar este Link e sincronizar com seu perfil no Spotify. Além da porcentagem de artistas da categoria LGBTQIAP+ no Spotify que o usuário tem escutado, é possível descobrir o cantor ou a cantora mais ouvido, a faixa chiclete, o feat que esteve no repeat e os artistas que formariam a banda dos sonhos. 

Artistas lgbtqiap+ | música, pc, série, spotify | aumente o volume do seu orgulho: equalize a representatividade de artistas lgbtqiap+ no seu spotify | notícias
Crédito: Divulgação/Spotify

Ao final, o usuário encontra ainda músicas e álbuns recomendados para aumentar o consumo de músicas de artistas LGBTQIAP+, tudo isso por meio de um equalizador que facilita a adição de hinos a uma playlist exclusiva. A experiência é baseada em Pride, o hub oficial do Spotify com músicas e podcasts de artistas e criadores da comunidade LGBTQIAP+. 

Aumente o Volume do Seu Orgulho integra a campanha do YouTube #BaileDoShorts, assim como as iniciativas do Spotify em promover artistas e criadores de conteúdo LGBTQIAP+ no universo do áudio. Para o Mês do Orgulho, a plataforma também realiza, até dia 30 de junho, a campanha Da Parada Pras Paradas com uma série de mídia out of home (OOH) estrelada por artistas e podcasters da comunidade de todas as regiões do Brasil posicionada no circuito da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo com o objetivo de promover a descoberta e a escuta de mais criadores da comunidade, contribuindo para que protagonizem as Paradas de música e as Paradas de podcasts do Spotify.

Sobre o Spotify

O Spotify transformou o mundo da música para sempre quando foi lançado em 2008. Nossa missão é liberar o potencial da criatividade humana, dando a um milhão de artistas a oportunidade de viver sua arte e a bilhões de fãs a oportunidade de se divertir e se inspirar nesses artistas.

Descubra, gerencie e compartilhe mais de 82 milhões de músicas, incluindo mais de 4 milhões de títulos de podcast, de maneira gratuita, ou inscreva-se no Spotify Premium para acessar recursos exclusivos da música, incluindo modo offline, qualidade de som melhorada, Spotify Connect e músicas sem anúncios. Hoje, somos o maior serviço global de assinatura de streaming de áudio com uma comunidade de mais de 422 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 182 milhões de assinantes do Spotify Premium, em 183 mercados.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D