Pesquisar
Close this search box.

Facebook anuncia atualização do Oculus VR

Facebook permitirá a transmissão de jogos sem fio e outras novidades. Veja o que vem na atualização do Oculus VR

V30 do headset de realidade virtual do Facebook permitirá a transmissão de jogos sem fio e outras novidades. Veja o que vem na atualização do Oculus VR

O Facebook está lançando a atualização do Oculus VR v30 para o headset Oculus Quest e Quest 2 VR. Conforme anunciado no início desta semana por Mark Zuckerberg, a v30 inclui uma nova interface multitarefa para o Infinite Office que permite colocar vários aplicativos lado a lado, incluindo o navegador, Oculus TV, Oculus Move, a loja e assim por diante da forma que o usuário quiser dando mais liberdade para que você arrume os ícones da forma que achar melhor.

Oculus vr
Oculus VR
Onde estaríamos sem multitarefa? Adoramos a capacidade do VR de nos ajudar a focar em uma única tarefa. Também sabemos que há momentos em que você precisa de um pouco mais de flexibilidade – uma janela do navegador para o trabalho, Oculus Move para ficar de olho em suas metas diárias de condicionamento físico, talvez um vídeo da TV Oculus jogando em segundo plano.”

Como muitos novos recursos do Oculus Quest, você poderá baixá-los inicialmente na seção Experimental do menu de configurações. Depois que a multitarefa estiver ativada, os aplicativos podem ser arrastados da barra de menus ou da biblioteca de aplicativos e colocados na posição que você preferir.

Atualização do Oculus VR com Air Link

A atualização v30 também ativa o Air Link para o headset Oculus Quest original. O Air Link chegou ao Quest 2 em abril e permite que você transmita jogos de VR do seu PC para o seu óculos de realidade virtual sem fio, ao contrário do Oculus Link, que faz a mesma coisa por meio de um cabo USB-C. Os proprietários do Oculus Quest original podiam transmitir jogos de PC sem fio com o aplicativo de terceiros Virtual Desktop.

Oculus vr
Oculus VR
Introduzimos o Oculus Air Link em abril, permitindo que os usuários do Quest 2 transmitissem jogos de RV para PC em sua (forte) rede WiFi em vez de conectar um cabo Oculus Link. Agora, com a v30, estamos animados para começar a lançar o Air Link também para os proprietários da Quest original!

 Se esta é sua primeira incursão no Air Link, sugerimos que você verifique nosso guia para melhores práticas. Mas a essência disso? Acesse o Air Link em uma rede WiFi segura de 5 GHz usando um roteador AC ou AX, conectado via Ethernet ao seu PC, e certifique-se de que seu PC atenda aos requisitos do Oculus Link. 

Outros novos recursos incluem a adição de uma guia de acessibilidade ao menu de configurações que, entre outras coisas, permite o ajuste de altura, para que os jogos possam ser experimentados de um ponto de vista de pé enquanto está sentado. A Oculus também adicionou a capacidade de alternar o microfone embutido do headset entre o bate-papo em todo o sistema e o aplicativo que você está usando.

Primeiro, troca de microfone. Claro, é ótimo conversar com seus amigos, mas às vezes você precisa coordenar táticas com o resto do time, certo? A partir do final deste mês, quando a v30 estiver disponível para todos, começaremos a implementar a capacidade de trocar o bate-papo por voz entre seu Party e o aplicativo em que você está – para que você possa finalmente dizer à pessoa que levou sua equipe a vitória quanto você o aprecia.”

Como sempre, a atualização pode não chegar ao seu óculos de realidade virtual imediatamente, devido ao processo de implementação escalonado, mas o Facebook diz que está chegando em breve para todos os aparelhos. Veja algumas das mudanças que serão implantadas de acordo com o comunicado oficial do site do Oculus Quest.

Conte nos comentários se você gostou dessas mudanças na atualização do Oculus VR V30 do Facebook. Você usa o Oculus Quest ou o Quest 2? Aproveite para ler mais sobre VR no nosso site.

Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender