Pesquisar
Close this search box.

Bluepoint é o novo estúdio da PlayStation Studios

A SIE, braço de desenvolvimento de jogos do PlayStation, anuncia que a Bluepoint é o novo estúdio da PlayStation Studios

A SIE anunciou hoje a chegada de mais uma desenvolvedora para a PlayStation Studios. Trata-se da Bluepoint Games, reconhecida pela produção de remakes e remasterizações aclamados pela crítica e pelos jogadores de todo o mundo.

A PlayStation e a Bluepoint já têm uma parceria de longa data com o desenvolvimento das novas versões de Shadow of The Colossus e Uncharted: The Nathan Drake Collection para PS4 e Demon’s Souls para PS5, que consolidaram o estúdio como referência dentro da indústria na criação de remakes e remasters.

Bluepoint é o novo estúdio
Bluepoint é o novo estúdio da playstation studios | bluepoint studios, playstation, sie, sony | bluepoint é o novo estúdio

Fundada em 2006, a Bluepoint conta com uma equipe de quase 70 criadores talentosos e em constante crescimento. Em post no Blog da PlayStation, Marco Thrush, Presidente do estúdio, disse o seguinte ao Blog PlayStation.

Bluepoint é o novo estúdio do SIE. Veja a Declaração:

Estamos muito felizes em oficialmente fazer parte da PlayStation Studios!

Austin, no Texas, tem sido a base da Bluepoint desde quando fundamos o estúdio em 2006, e hoje somos uma equipe de quase 70 criadores super talentosos e em constante crescimento. Embora o estúdio tenha crescido ao longo dos últimos 15 anos, as nossas crenças culturais permaneceram as mesmas, quebrando as barreiras e criando jogos sempre com a mais alta qualidade possível, enquanto continuamos nos divertindo.  O foco na cultura foi fundamental para o nosso sucesso e estamos empolgados por a PlayStation Studios compartilhar de uma cultura e visão semelhantes. 

A PlayStation tem um catálogo de jogos verdadeiramente icônico e, para nós, não havia nada melhor do que trazer alguns dos maiores jogos para os novos jogadores.  Fazer parte da PlayStation Studios permite à nossa equipe a subir ainda mais o nível de qualidade e criar experiências ainda mais impactantes para a comunidade PlayStation. 

Agradecemos a todos os que nos apoiaram ao longo dos anos. Mal podemos esperar para trazer jogos ainda mais fantásticos neste próximo capítulo da Bluepoint Games!

Aproveite e leia mais notícias no nosso site e deixe nos comentários se você curtiu essa novidade.

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D