Pesquisar
Close this search box.

BYJU’S JAM: Crianças desenvolvem jogos que já têm mais 7,3 mil acessos no Roblox

Games foram avaliados na primeira BYJU'S JAM, um desafio de desenvolvimento de jogos na plataforma

BYJU’S FutureSchool, maior edtech do mundo em educação interativa online, divulgou os alunos vencedores da primeira BYJU’S JAM, um desafio de desenvolvimento de jogos no Roblox. As crianças participantes tiveram 10 dias para criar um jogo a partir de alguns requisitos. 

Foram mais de 170 inscrições, 152 jogos avaliados e 11 selecionados para a última etapa, a votação dos alunos. Os jogos avaliados tiveram mais de 7,3 mil acessos na plataforma do Roblox.

Conheça neste vídeo os jogos vencedores nas categorias jogo mais criativo, mais bonito, mais divertido, mais completo e com mais acessos. 

Segundo Fernando Loss Souza, 12 anos, vencedor da categoria Jogo mais Criativo, “No momento em que comecei a desenvolver, eu tive um misto de emoções e ideias foram surgindo. Como tema central eu gostaria que fosse algo do cotidiano, por isso escolhi uma simples pizzaria e fui desenvolvendo priorizando o entretenimento e seguindo as regras da competição. Foi nesse momento que percebi o quanto que tinha aprendido no meu curso da BYJU’S pois consegui desenvolver um jogo em tão pouco tempo”.

Já para Aghata Yazbek, mãe de Sara Yazbek, 11 anos, vencedora da categoria Jogo Mais Bonito, “Me surpreendi com a evolução da minha filha durante esse ano com a BYJU’S, ela se tornou mais centrada e focada, desenvolveu a habilidade de fazer a programação passo a passo. Outra coisa que percebi foi a confiança dela em usar o computador e a familiaridade que hoje ela tem com a interface digital”

Clique aqui para acessar todos os jogos:

Sobre a BYJU’S FutureSchool

BYJU’S FutureSchool é uma plataforma de educação interativa, que, no Brasil oferece aulas de programação e música com uma metodologia desenvolvida especialmente para crianças e adolescentes dos 6 aos 15 anos, em que os alunos terão a possibilidade de interagir com professoras capacitadas, em aulas individuais ou em pequenos grupos. Muito além de ensinar lógica de programação e música para as crianças, a BYJU’S FutureSchool tem como objetivo fazer com que seus alunos sejam criadores e aprimorem o raciocínio lógico, desenvolvendo habilidades complementares que os capacitem a lidar com os desafios do presente e do futuro.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5