Notícias

Byron Reckful: Lenda do WoW comete suicídio

O jogador de World of Warcraft Byron ‘Reckful’, streamer norte-americano, morreu na última quinta-feira (2) com 31 anos de idade. Reckful foi um ex-jogador profissional de World of Warcraft e a sua morte foi confirmada pela sua namorada, ‘Becca’, jogadora de Teamfight Tactics da Golden Guardians.

Confira também: Horizon: Zero Dawn – Versão de PC chegará dia 7 de Agosto

O site Dexerto divulgou a informação e logo ela foi confirmada pelo seu companheiro de quarto @BlueGoesMew com a mensagem: “Sim, é ele. Ele se foi”. Ao que tudo indica, a causa da morte foi suicídio, e muitos acreditam que foi por conta do “cancelamento” recebido após pedir a sua namorada publicamente pelo Twitter; recebendo muito hate pela pressão pública que ele causou na jogadora.

Quem foi Reckful?

O Reckful ficou conhecido pelo seu alto desempenho no World of Warcraft; ele foi o top 1 de seis temporadas do jogo e também campeão do torneio MLG Washington DC 2010. O jogador também foi conhecido pelo cenário de Hearthstone, onde ficou em 3º lugar no Innkeper’s Invitational de 2013.

Reckful

Reckful sofreu com problemas psicológicos e depressão desde o começo de sua carreira; então, diversas personalidades do cenário prestaram suas homenagens ao streamer em suas redes sociais. Dentre eles o xQc, Rafael “zakk” Fernandes e também o Filipe “Ranger” Brombilla, caçador do Flamengo no League of legends.

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.