Cyberpunk 2077 Patch 1.2: CD Projekt Red detalha correções

Estúdio CD Projekt Red, o mesmo da franquia The Witcher, corrigirá os problemas que persistem desde do Dia Zero do game com o Cyberpunk 2077 Patch 1.2

Cyberpunk 2077 foi um marco na história dos games. Uma pena que foi um marco similar a No Man Sky e outros jogos que, por algum motivo, foram lançados repletos de bugs, problemas e promessas não cumpridas pela desenvolvedora. Parte disso foi o desenvolvimento de várias versões do mesmo jogo, mudanças de geração de consoles e a pressa dos fãs em jogar pelas ruas de Night City ao lado do astro Keanu Reeves.

Porém, com o lançamento adiado várias vezes, ficou claro que os fãs não aguentavam mais esperar e a empresa se viu pressionada a lançar o game sem os devidos testes e correções que o game merecia. Isso foi um duro golpe na reputação da CD Projekt Red, que tinha a fama de só lançar jogos com o mais alto padrão de qualidade, como foi o caso de The Witcher 3: Wild Hunt e suas maravilhosas DLC e expansões.

Contudo, o prejuízo não foi só na imagem da empresa, mas também no bolso. Jogadores irritados com a má qualidade do jogo e diversos bugs e problemas fez com que as lojas, como a Playstation Store, removessem o jogo de suas prateleiras e autorizassem ,sem questionamentos, o reembolso aos jogadores que quisessem. Atitudes similares aconteceram na Microsoft Store do Xbox e Steam.

Cyberpunk 2077 patch 1. 2
Patch up, Samurai. We have a game to fix

Agora, com diversos patchs sendo lançados desde o Dia Zero, a CD Projekt Red está correndo atrás de entregar aos jogadores a experiência prometida e levar o mesmo nível de excelência de The Witcher para a sua franquia ambientada na cidade de Night City.

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Cyberpunk 2077 Patch 1.2: Saiba o que vem

É massivo o que vem no Cyberpunk 2077 Patch 1.2 . Trará diversas correções, desde visuais e sonoras, até as correções de gameplay, missões, no mundo aberto, design das cenas cinemáticas, ambientação, gráficos e outros aspectos. As informações disponíveis sobre o Cyberpunk 2077 Patch 1.2 que aparecem nas plataformas indicam que a atualização de PC terá cerca de 30GB e nos consoles algo em torno de 40GB a 44GB.

A lista do Cyberpunk 2077 Patch 1.2 é gigante e pode ser conferida no site oficial do jogo, mas, vamos colocar aqui algumas das mais impactantes na experiência do jogador. São mais de 500 atualizações, divididas em várias categorias e algumas específicas para uma determinada plataforma.

Jogabilidade

  • O raio de surgimento da Polícia de Night City quando o jogador comete um crime foi aumentado significativamente.
  • Novo menu deslizante de sensibilidade de condução adicionado às configurações de controles. Permite reduzir a velocidade de condução de todos os veículos em todos os dispositivos de entrada. Particularmente útil para usuários de teclado.

Missões

  • Cartazes em Um Lugar do Caralho não podem mais ser destruídos antes da competição (podendo levar a progressão bloqueada).
  • Perdoa agora atualiza corretamente se V sair do estúdio cedo.
  • Correção da incapacidade de sacar armas na Fazenda Poppy durante A Caça.
  • Correção de um erro onde imobilizar membros de gangue poderia impedir o progresso em Um Lugar do Caralho.
  • O progresso de Una Chamba pro Dex não é mais impedido se Dum Dum morrer no mesmo momento que o último inimigo.

Mundo aberto

  • Correção de um erro onde era impossível concluir o objetivo de destruir flamingos caso eles já tivessem sido destruídos antes do objetivo ser ativado em Vou de Táxi: Rancho Coronado.
  • As colisões não falharão mais aleatoriamente durante conduções, levando V a entrar em prédios ou cair para fora do mundo.
  • Itens destrutíveis não ficarão indestrutíveis após carregar um jogo salvo.
  • Correção de um erro onde delitos da Polícia de Night City não eram marcados como concluídos após saquear o recipiente do objetivo.
  • Correção de um erro onde conquistas por concluir atividades de distritos nem sempre eram desbloqueadas.

Gráficos, áudio, animações

  • Correção de PNJs se movendo após morrerem.
  • Melhoria da renderização de texturas distantes.
  • Correção de um problema visual com viagem rápida e transição cinemática.
  • Ajuste da qualidade visual de alguns elementos debaixo d’água.
  • Melhoria na qualidade de detalhes de materiais.
  • Correção da posição incorreta de V ao andar de motocicleta.
  • Melhoria de fontes de iluminação interior e exterior.
  • Ajuste na qualidade da terra em configurações médias e baixas.
  • Correção da ausência de uma rachadura no espelho após V quebrá-lo.
  • Correção de um erro onde partículas rosas apareciam ao aproximar a câmera.

Ambiente e níveis

  • O objetivo não ficará mais preso em “Neutralize os atacantes” em Paranoia.
  • V não se prenderá mais dentro de um VA em partida se estiver nos canos em Atividade Suspeita de Crime Organizado: Opostos se Atraem.
  • Correção de um erro onde dois pontos de viagem rápida não estavam aparecendo no mapa.
  • Correção de vários erros relacionados a comportamento inadequado de PNJ em combate, como, por exemplo, alterar para o modo de ataque correto ou ficando preso em um determinado local.
  • Correção de vários problemas relacionados a PNJs não reagindo à presença de V ou não entrando em combate corretamente.
  • Correção de vários problemas relacionados a PNJs atravessando objetos.
  • Correção de vários problemas relacionados a conteúdos incorretos ou ausentes de itens saqueáveis.
  • Correção de vários problemas relacionados a V não podendo interagir com itens saqueáveis.

Diversos

  • Correção de censura incorreta ao jogar uma cópia do jogo de uma região que não seja o Japão enquanto a região do console está definida como Japão ou com o idioma japonês.
  • Uma opção de configurações para ocultar marcadores de possíveis inimigos foi adicionada à guia de interface.
  • Uma opção de configuração para ocultar o nome de PNJs sobre a cabeça foi adicionada à guia de interface.
  • Consentimento de telemetria agora é salvo no perfil de usuário e sincronizado por nuvem.
  • Melhoria da lógica de carregamento do último ponto de controle quando não há arquivo salvo existente.
  • Correção do jogo forçando uma tela preta após alterar a dificuldade no menu de pausa.
  • Melhorias na navegação de setas/botões direcionais nos menus.
  • Melhorias na navegação de setas/botões direcionais no menu Carregar/Salvar.

Wake up, Samurai

Cyberpunk 2077 é um jogo de RPG e ação em primeira pessoa, e se passa na fictícia cidade do futuro Night City, um amplo mapa de mundo aberto por onde jogador pode explorar livremente, fazer missões, falar com NPC da forma que quiser. Você controla V, um mercenário fora da lei atrás de um implante único que carrega a chave da imortalidade. Você pode personalizar aparatos cibernéticos, conjunto de habilidades e estilo de jogo do personagem e explorar uma vasta cidade onde as decisões tomadas definem a história e o mundo ao seu redor.

Cyberpunk 2077 está disponível para PlayStation 4, Google Stadia, Xbox One e PC. Uma versão para Xbox Series X e PlayStation 5 está prevista para lançamento esse ano, mas os jogadores podem jogar a versão da geração anterior via retrocompatibilidade. O Cyberpunk 2077 Patch 1.2 chegou no dia 29/03 para Pc, Xbox e Playstation. A versão de Google Stadia ainda será anunciada.

Nota de atualização 31/03/2021

Após um longo período “de castigo” fora da PlayStation Store, Cyberpunk 2077 pode voltar a loja virtual da Sony. De acordo com o site Kotaku, Michal Nowakowski, vice-presidente sênior de desenvolvimento da CD Projekt Red, disse em uma sessão de perguntas e respostas o seguinte:

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Publicamos vários patches e acabamos de publicar um muito grande ontem e publicaremos vários hotfixes. cada um deles nos deixa mais perto de voltar à loja da PSN. A decisão final, vocês precisam entender, pertence à Sony. Nós acreditamos que sim, que estamos mais perto, mas claro a palavra final é deles. Por isso, vamos aguardar.

Michal Nowakowski

Contudo, a Sony não se manifestou sobre a volta do jogo a sua loja e nem quais são os critérios que a CD Projekt Red deve seguir para que o Cyberpunk seja relançado na sua store.

Leia mais sobre Cyberpunk 2077 no nosso site e diga pra gente nos comentários o que você acha do jogo. Comprou e gostou? Pediu reembolso? Está assustado com o tamanho da atualização que vem por aí?

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Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.