Pesquisar
Close this search box.

Fenda para Runeterra se abre e Riot Games leva Wild Rift para a cidade de São Paulo

Fenda para Runeterra abriu em São Paulo. Encontre o seu Campeão

Nesta segunda-feira, a cidade de São Paulo amanheceu mais próxima de Runeterra. Numa ação em parceria com a agência DOJO, a Riot Games trouxe um pouco do universo de League of Legends: Wild Rift, seu jogo MOBA mobile, para um dos maiores pontos turísticos da cidade de São Paulo, o Parque Ibirapuera, por meio de uma projeção emulando a fenda em que os Campeões (personagens do jogo) atravessam para entrar em seu mundo. 

A invasão do universo de Wild Rift também afetou o mundo virtual. Streamers da Twitch como Onyversoo, Jinki Winki, Keio e Mariana Ayres tiveram suas lives invadidas pela fenda e foram levados à Runeterra — as transmissões permaneceram apenas com um QR code levando a audiência ao filme da campanha. 

Fenda para runeterra
Fenda para Runeterra no Ibirapuera

Fenda para Runeterra traz os Campeões para São Paulo

No vídeo, diferentes personagens são retratados em situações chatas e rotineiras, mas são surpreendidos com a oportunidade de se tornarem verdadeiros Campeões ao atravessarem a fenda de Wild Rift. Além disso, a campanha ainda conta com peças de mídia exterior em pontos de ônibus na cidade de São Paulo novamente trazendo a fenda, conectando-as com o restante da ação. Confira o vídeo:

“Em 2021, a Riot ofereceu uma experiência completa, única e abrangente para todos os seus jogadores, e o universo do Wild Rift não poderia ficar de fora. Esperamos poder introduzir cada vez mais jogadores ao mundo do mobile e mostrar todo seu potencial para nossos fãs”, diz Tomás “Bad” Macul, Product Manager da Riot Games Brasil.

“Nosso objetivo, além de aumentar o interesse dos jogadores em games mobile, é de trazê-lo para dentro do jogo, e mostrar que ele faz parte desse universo. Hoje, teremos uma hashtag patrocinada #EncontreSeuCampeão convidando todos para assistir ao filme da campanha e viver uma experiência incrível”, completa Thiago Baron, CCO da agência DOJO. 

A Riot Games ainda convidou a ilustradora Natália Lima, do perfil Sapo Lendário, para transformar Elza Soares, Negra Li e Mariana Ayres em Campeãs de Wild Rift a fim de divulgar a Copa das Campeãs, o primeiro torneio feminino de Wild Rift. Mais informações aqui.

[amazon bestseller=”League of Legends” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 para desenvolver, publicar e oferecer suporte a jogos com foco total na experiência dos jogadores. Em 2009, a Riot lançou seu título de estreia, League of Legends, aclamado mundialmente. LoL passou a ser um dos jogos de PC mais jogados do mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports.

À medida que LoL entra em sua segunda década, a Riot continua a evoluir o game, oferecendo novas experiências aos jogadores com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em andamento. A Riot também está expandindo o mundo de Runeterra através de projetos multimídia em músicas, quadrinhos, jogos de tabuleiro e a série de animação Arcane. Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot está sediada em Los Angeles, Califórnia, e possui mais de 2.500 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D