Notícias

Gaming: Você sabe o que esse termo significa?

A partir dos anos 90, as “novas gerações” cresceram ao lado do “gaming”. E aqueles que não o fizeram, provavelmente já o exploraram alguma vez. Mas, O que é exatamente e o engloba?

Confira também: Confira a lista das 7 submetralhadoras CoD Warzone

Gaming é a atividade de jogar videogames em qualquer plataforma eletrônica, como tablets, computadores, smartphones, etc. Com o rápido progresso da tecnologia e o surgimento da internet, os jogos também avançaram aos trancos e barrancos: hoje podemos escolher confortavelmente onde jogar, pois há opções para todos os gostos, idades e momentos.

Os videogames, ao longo de todos esses anos, tem um mérito realmente incrível: Conseguiram unificar todas as gerações, pois atualmente é pouco provável que alguém não tenha jogado um videogame pelo menos uma vez na vida.Quem nunca jogou no conforto da cama ou do sofá?

Gaming: o que significa?

O Inicio da Era Gaming

Poderíamos dizer que a indústria começou há 50 anos, nos anos 70. Naquela época, por ser uma coisa extremamente nova (desde qualquer ponto de vista), seu acesso era muito mais limitado, mesmo por questões econômicas.
Hoje em dia, podemos dizer que quase qualquer pessoa pode acessar um videogame, desde qualquer plataforma. E ainda temos a possibilidade de escolher se queremos jogar com ou sem conexão. Compartilhando com outros jogadores ou bem, jogando só. Competências longas ou curtas.

Desde então, não há limites. As interfaces surpreendem seus usuários com os melhores designs visuais, sons de alta fidelidade e até efeitos 3D que nos fazem sentir dentro do próprio videogame. Fascinante, né?

Os jogos alcançaram todas as temáticas, como aventura, mistério ou ação. Também conseguiram adaptar aqueles que já conhecíamos da “vida real” ao mundo virtual, como é o caso dos jogos de casino, como o bingo, o vídeo poker ou a famosa “slot machine” (máquina de caça-níqueis).
Não tem desculpa! Tem que ter um videogame pra você. E com as infinitas possibilidades que oferecem, você certamente encontrará mais de um que se adapte ao seu gosto.

Outras Vantagens

Outro dos grandes benefícios que este mundo oferece é que segue o ritmo que o próprio usuário escolhe. O que significa isto? Vamos pensar nos jogos mais tradicionais, como os jogos de tabuleiro. Como eles medem o tempo? Exatamente, com um relógio de areia ou açúcar, por exemplo.

Nos videogames, definimos a pausa quando queremos. Isso nos permite descansar entre períodos de intensa atividade sem perder o que conquistamos até então, como quando os jogos são longos, ou simplesmente por qualquer outro motivo que tenhamos.
A indústria de videogames se tornou a mais expansiva, pois hoje você pode adicionar acessórios que ajudam a tornar sua experiência ainda mais real, como placas gráficas para melhorar as interfaces gráficas e de som.

Este mundo que o jogo nos proporciona é realmente maravilhoso. 

Para nossos tempos livres, para matar o tédio, na hora do almoço do trabalho, ou simplesmente para tornar o nosso dia a dia mais emocionante e cortar com a rotina, eles estão ao seu alcance. Incentive-se a conhecê-lo e desfrutar deles, não vai se arrepender.

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Deixe uma resposta