Pesquisar
Close this search box.

Jogo do Exército Brasileiro poderá ser lançado

Um jogo do exército brasileiro será criado em função do patriotismo, chamado missão Verde Oliva. O objetivo do jogo será passar uma boa impressão do exército para as pessoas, principalmente entre 16 a 24 anos. Portanto, o jogo terá muita ação, mas não terá sangue exagerado e combates nas favelas.

Confira também: Nova versão chinesa do Redmi 9 tem mais RAM

A pretensão do exército é que o jogo atinja três milhões de usuários dentro de 2 anos. O jogo será baseado em America’s Army e terá referências em Rainbow Six Siege e Counter-strike Global Offensive.

Como dito anteriormente, a base será no jogo America’s Army, que nada mais é que uma franquia americana com 4 títulos lançados que foi feita pelo exército americano a fim de melhorar a impressão deles no país. E no caso, isso deu certo lá fora; Segundo uma pesquisa do MIT em 2008, 30% dos jovens começaram a ver os militares mais positivamente após jogarem os jogos.

Sobre a produção do jogo do exército

As suas primeiras diretrizes foram publicadas no último dia 10, e agora, um grupo de oito militares terá 3 meses como prazo limite para entregar um relatório de viabilidade para o projeto.

Lendo as diretrizes, é visto que muito cuidado está sendo tomado diante da posição política do ano que o jogo for lançado. O jogo não trará combates em comunidades e também não trará violência desnecessária e exagerada.

O jogo trará representações características do território brasileiro e também tentará inserir personagens que possuam traços étnicos parecidos com o da maioria do país.

Sobre a história do jogo

O jogo se passará no futuro, em 2025, para que não haja nenhuma semelhança com quaisquer eventos atuais políticos. Seu papel como jogador será o de ser um soldado no Exército Brasileiro e combater um inimigo fictício. Até 15 mil jogadores poderão estar simultaneamente logados no game.

Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender