Jogo do Exército Brasileiro poderá ser lançado

Um jogo do exército brasileiro será criado em função do patriotismo, chamado missão Verde Oliva. O objetivo do jogo será passar uma boa impressão do exército para as pessoas, principalmente entre 16 a 24 anos. Portanto, o jogo terá muita ação, mas não terá sangue exagerado e combates nas favelas.

Confira também: Nova versão chinesa do Redmi 9 tem mais RAM

A pretensão do exército é que o jogo atinja três milhões de usuários dentro de 2 anos. O jogo será baseado em America’s Army e terá referências em Rainbow Six Siege e Counter-strike Global Offensive.

Como dito anteriormente, a base será no jogo America’s Army, que nada mais é que uma franquia americana com 4 títulos lançados que foi feita pelo exército americano a fim de melhorar a impressão deles no país. E no caso, isso deu certo lá fora; Segundo uma pesquisa do MIT em 2008, 30% dos jovens começaram a ver os militares mais positivamente após jogarem os jogos.

Sobre a produção do jogo do exército

As suas primeiras diretrizes foram publicadas no último dia 10, e agora, um grupo de oito militares terá 3 meses como prazo limite para entregar um relatório de viabilidade para o projeto.

Lendo as diretrizes, é visto que muito cuidado está sendo tomado diante da posição política do ano que o jogo for lançado. O jogo não trará combates em comunidades e também não trará violência desnecessária e exagerada.

O jogo trará representações características do território brasileiro e também tentará inserir personagens que possuam traços étnicos parecidos com o da maioria do país.

Sobre a história do jogo

O jogo se passará no futuro, em 2025, para que não haja nenhuma semelhança com quaisquer eventos atuais políticos. Seu papel como jogador será o de ser um soldado no Exército Brasileiro e combater um inimigo fictício. Até 15 mil jogadores poderão estar simultaneamente logados no game.

Share
Avatar of lucas votto

Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.