Pesquisar
Close this search box.

PK XD garante segurança e traz dicas para manter as crianças a salvo em jogos online

Jogo disponibiliza chats fechados e time dedicado de especialistas para identificar interações suspeitas

Crianças e adolescentes estão cada vez mais conectados à internet e jogos online. De acordo com a pesquisa TIC Kids Online Brasil, a cada 10 crianças, nove estão conectadas à rede e, consequentemente, expostas aos perigos que ela oferece. Com o sucesso do jogo PK XD, que conta com mais de 30 milhões de usuários ativos em mais de 10 países, a Afterverse, célula de games da Movile, aceitou o desafio de desenvolver uma série de recursos visando proteger os usuários – sem impedir a diversão e socialização de seus jogadores.

Pk xd
PK XD

O PK XD conta com um sistema que garante que a comunicação seja segura, evitando troca de dados e informações pessoais entre os usuários. “Os jogadores podem interagir de maneiras diferentes, mas sempre de forma controlada, visando a segurança e o bem estar de todos. Por este motivo, desenvolvemos um chat limitado com mais de 1.000 frases, além de 45 emojis pré-selecionados pela equipe de monitoramento do jogo”, afirma Charles Barros, especialista de segurança do título.

O jogo também conta com uma opções de “silenciar” e “denunciar” um avatar. “Quando uma pessoa é denunciada dentro do jogo, conseguimos investigar e entender o que aconteceu, e então tomar as medidas cabíveis. Essas medidas podem ir de remoção de acesso a determinadas funcionalidades, até mesmo a suspensão da conta”, complementa.

O especialista também compartilha as principais dicas de segurança para pais e responsáveis de crianças que costumam jogar online:

Fazer uma imersão no jogo

É um grande passo para entender sobre aquele universo e sentir se é adequado para a criança ou não. Entender como certas situações são encaminhadas pela empresa responsável, qual o tipo de linguagem utilizada e que tipo de cenários a pessoa que joga pode enfrentar são pontos muito importantes.

Verificar se possui chat aberto 

Os jogos e salas de chat abertos não costumam contar com um filtro muito preciso e rigoroso no que se diz respeito à idade das pessoas que acessam os serviços e produtos. Quando se trata de menores de idade, é ainda mais importante não apenas o conhecimento de responsáveis sobre como a criança utiliza a internet e aplicativos, mas também participar de sessões de jogo para entender a comunicação entre as pessoas.

Canais de denúncia

É importante checar se os jogos possuem a opção de silenciar ou denunciar um jogador que possa estar interferindo na experiência do usuário. Isso indica que a empresa responsável pelo game foca em segurança e possui sistemas que estão alinhados a isso.

Sobre a Afterverse

A Afterverse desenvolve e publica games, criando universos interativos que derrubam barreiras físicas, culturais e sociais. A empresa – fruto da ousadia de uma célula de inovações da Movile – tem o propósito de lançar jogos eletrônicos inesquecíveis por gerações! Para isso, combina tecnologia, inovação e entretenimento, oferecendo games que se diferenciam por priorizar fair play em um ambiente acolhedor e seguro. Hoje, já são 30 milhões de usuários mensais ativos se divertindo com seus produtos ao redor do mundo. Sempre em atualização, a Afterverse quer engajar cada vez mais comunidades globais, conectando pessoas de várias idades e interesses.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba como acabar de vez com o erro OpenGL no Blender
Sua carreira do sonhos é ganhar muito dinheiro Criando Jogos? Então veja como dar os primeiros passos
Jogo de ação com múltiplas batalhas superpoderosas apresenta narrativa inédita ambientada no mundo dos quadrinhos de Invincible, da Skybound Comics
Desenvolvedores independentes e artistas podem inscrever seus projetos gratuitamente para participar do BIG Festival 2024 e Artists' Alley, na gamescom latam 2024
Conheça Sites para Criar Jogos e crie seus games sem baixar ou instalar nada
Quer saber como Desenvolver Jogos no Celular? Veja esses aplicativos