Por que o Spider-Man será exclusivo de PS4 em Marvel’s Avengers?

No início desta semana foi anunciado que o Spider-Man está chegando ao game do Marvel’s Avengers em uma atualização pós-lançamento, mas apenas nas plataformas PlayStation. Como você poderia esperar, essas notícias não foram especialmente boas para os fãs de plataformas que não são da Sony – o Spider-Man é um personagem bastante popular, afinal.

Confira também: Marvel’s Avengers: Homem-Aranha será exclusivo do PlayStation

Em entrevista à Newsweek, Scot Amos, chefe da Crystal Dynamics, tentou explicar como um personagem favorito dos fãs poderia acabar ligado a uma única plataforma, dizendo que “ele volta ao relacionamento com a PlayStation e a Marvel”.

“Acontece que somos capazes de executar e entregar quando se trata de escolhas de onde e o que o Homem-Aranha pode ser. Essa é uma questão de relacionamento que você sabe que a PlayStation tem absolutamente o direito de fazer, como vocês sabem com o filme da Sony é propriedade lá e Marvel com a Sony dizendo: ‘Ei, isso é algo que podemos fazer nesta plataforma’ e, como criadores, temos a oportunidade de criar algo único, divertido e impressionante “. ele disse.

O comentário “direitos do filme” é uma referência ao relacionamento, por vezes contencioso, entre a Marvel Studios, que faz (entre outras coisas) filmes da Marvel, e a Sony Pictures, que através da magia dos grandes negócios acabou com os direitos dos filmes do Spider-man. É por isso que você não vê nenhuma participação especial dos Vingadores nos filmes anteriores ao Spider-man, por exemplo, e porque Spidey demorou tanto tempo para se conectar com os Vingadores.

Houve uma confusão entre a Sony e a Disney, mãe da Marvel, em 2019, que ameaçou tirar o Spider-man do Universo Cinematográfico da Marvel novamente, embora, como a Variety relatou, o problema foi resolvido rapidamente. Mas a Sony ainda tem uma influência única sobre o personagem.

Spider-man
Por que o spider-man será exclusivo de ps4 em marvel's avengers? | spider-man

Ótima resolução dada do problema do Spider-Man feita por Scot Amos

Em uma entrevista à IGN, Amos sugeriu que a ausência do Spider-man em outras plataformas não é realmente um grande problema, porque há muitas outras coisas acontecendo. “Os Vingadores da Marvel têm muitos heróis e, com o escopo e a abrangência deste jogo e deste universo, os jogadores terão suas mãos cheias com muito o que brincar”, disse ele.

E para os fãs que realmente querem jogar como Spider-Man, ele teve alguns conselhos simples: “Você tem a opção de fazer isso no PlayStation”.

O acordo de licenciamento da Sony explica a exclusividade do Homem-Aranha, mas não é aí que termina: os proprietários de PlayStation também terão um mês de acesso antecipado a novos personagens lançados para o jogo, e os assinantes do PS Plus também receberão um pacote para cada novo herói que inclui outra roupa, placa de identificação e 100 créditos no jogo. O Marvel’s Avengers sairá dia 4 de setembro.

Share
Avatar of lucas votto

Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.