Pesquisar
Close this search box.

Por que o Spider-Man será exclusivo de PS4 em Marvel’s Avengers?

No início desta semana foi anunciado que o Spider-Man está chegando ao game do Marvel’s Avengers em uma atualização pós-lançamento, mas apenas nas plataformas PlayStation. Como você poderia esperar, essas notícias não foram especialmente boas para os fãs de plataformas que não são da Sony – o Spider-Man é um personagem bastante popular, afinal.

Confira também: Marvel’s Avengers: Homem-Aranha será exclusivo do PlayStation

Em entrevista à Newsweek, Scot Amos, chefe da Crystal Dynamics, tentou explicar como um personagem favorito dos fãs poderia acabar ligado a uma única plataforma, dizendo que “ele volta ao relacionamento com a PlayStation e a Marvel”.

“Acontece que somos capazes de executar e entregar quando se trata de escolhas de onde e o que o Homem-Aranha pode ser. Essa é uma questão de relacionamento que você sabe que a PlayStation tem absolutamente o direito de fazer, como vocês sabem com o filme da Sony é propriedade lá e Marvel com a Sony dizendo: ‘Ei, isso é algo que podemos fazer nesta plataforma’ e, como criadores, temos a oportunidade de criar algo único, divertido e impressionante “. ele disse.

O comentário “direitos do filme” é uma referência ao relacionamento, por vezes contencioso, entre a Marvel Studios, que faz (entre outras coisas) filmes da Marvel, e a Sony Pictures, que através da magia dos grandes negócios acabou com os direitos dos filmes do Spider-man. É por isso que você não vê nenhuma participação especial dos Vingadores nos filmes anteriores ao Spider-man, por exemplo, e porque Spidey demorou tanto tempo para se conectar com os Vingadores.

Houve uma confusão entre a Sony e a Disney, mãe da Marvel, em 2019, que ameaçou tirar o Spider-man do Universo Cinematográfico da Marvel novamente, embora, como a Variety relatou, o problema foi resolvido rapidamente. Mas a Sony ainda tem uma influência única sobre o personagem.

Spider-man
Por que o spider-man será exclusivo de ps4 em marvel's avengers? | spider-man

Ótima resolução dada do problema do Spider-Man feita por Scot Amos

Em uma entrevista à IGN, Amos sugeriu que a ausência do Spider-man em outras plataformas não é realmente um grande problema, porque há muitas outras coisas acontecendo. “Os Vingadores da Marvel têm muitos heróis e, com o escopo e a abrangência deste jogo e deste universo, os jogadores terão suas mãos cheias com muito o que brincar”, disse ele.

E para os fãs que realmente querem jogar como Spider-Man, ele teve alguns conselhos simples: “Você tem a opção de fazer isso no PlayStation”.

O acordo de licenciamento da Sony explica a exclusividade do Homem-Aranha, mas não é aí que termina: os proprietários de PlayStation também terão um mês de acesso antecipado a novos personagens lançados para o jogo, e os assinantes do PS Plus também receberão um pacote para cada novo herói que inclui outra roupa, placa de identificação e 100 créditos no jogo. O Marvel’s Avengers sairá dia 4 de setembro.

Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D