Pesquisar
Close this search box.

SAGA aposta em novo modelo e renova a operação com cursos e unidades em shopping

SAGA aposta em novo modelo de negócios e renova a operação com cursos inéditos, unidades em shopping centers e espaço gamer modular itinerante

Uma nova fase acaba de começar para a maior rede de escolas de artes digitais e desenvolvimento de games do Brasil. Com mais de 200 mil alunos formados em 20 anos no mercado, a SAGA reafirma seu DNA gamer com grandes mudanças em seu modelo de negócios, incluindo cursos inéditos, unidades dentro de shopping centers e um espaço gamer modular e itinerante que vai rodar o Brasil levando diversão e gameplay a milhares de pessoas.

“Estamos trabalhando desde o ano passado em mudanças significativas na operação da SAGA, que sempre esteve na vanguarda dos mercados de arte digital e desenvolvimento de games do país. Para acompanhar as constantes transformações destas duas áreas que não param de evoluir, expandimos os horizontes com novos produtos, serviços e oportunidades”, explica Alessandro Bomfim, fundador e CEO da SAGA. “Este é o nosso game e o início dos próximos 20 anos da SAGA”, conclui.

Saga aposta em novo modelo
Saga Space

SAGA aposta em novo modelo de negócios e cria espaços interativos

Uma das principais novidades desta reformulação é o SAGA Space, um modelo SMART de ensino que conta com turmas reduzidas, um computador gamer por aluno, aulas com a qualidade SAGA e ambiente desenvolvido para otimizar o aprendizado e o engajamento dos estudantes. As unidades SAGA Space serão lançadas em shopping centers e a primeira delas tem inauguração marcada para maio, no terceiro piso do São Bernardo Plaza Shopping, em São Bernardo do Campo/SP.

“Optamos por locais que ofereçam ainda mais segurança e comodidade aos nossos alunos e empacotamos isso junto com novos cursos que atendem demandas cada vez maiores dos estudantes. O objetivo é dar todas as condições para que estejam cada vez mais preparados para encarar os desafios da indústria de games”, explica Bomfim. Além dos já tradicionais cursos Start, de arte digital, e Playgame, de desenvolvimento de games, o SAGA Space oferecerá dois novos, um direcionado para interessados em se tornar jogadores profissionais de esportes eletrônicos e outro para streamers.

Além das salas de aula superequipadas, o SAGA Space contará com ambientes de lazer, como uma área com consoles PlayStation 5 e outra com simuladores de corrida para os estudantes se divertirem com os colegas nos horários livres. Também haverá um espaço de streaming, onde alunos poderão colocar a teoria na prática e transmitir lives, e uma loja SAGA Store, que comercializará produtos oficiais do universo geek.

Outra novidade, o SAGA Game Park, é um espaço gamer modular e itinerante que levará dezenas de atrações para jogadores de todo o Brasil, também em shopping centers. O projeto acaba de ser lançado oficialmente e está funcionando no piso térreo do São Bernardo Plaza Shopping, onde fica até 9/5, aberto diariamente nos mesmos horários do shopping. O local conta com cinco ambientes e mais de 30 estações de jogos equipadas com PCs, consoles e periféricos de última geração, além de títulos competitivos (eSports), lançamentos AAA, campeonatos, experiências de realidade virtual (VR) e simuladores automobilísticos e de montanha russa.

Os preços dos ingressos do SAGA Game Park variam de R$ 20,00 (meia-entrada), para uma pessoa, a R$ 300 (meia-entrada), para grupos de cinco pessoas, e podem ser adquiridos na bilheteria do local. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos