Pesquisar
Close this search box.

Soulcode Academy abre inscrições para cursos 100% gratuitos de Martech e Java Full Stack

Soulcode Academy abre inscrições para cursos 100% gratuitos de Martech e Java Full Stack

A SoulCode Academy, edtech brasileira que oferece cursos 100% gratuitos na área de tecnologia, está com o processo seletivo aberto para duas especializações: Martech e Java Full Stack. Os candidatos podem se inscrever de qualquer lugar do Brasil e não precisam ter conhecimento prévio de programação. Porém, para participar do curso, exige-se que o concorrente possua mais de 18 anos, tenha disponibilidade integral e esteja sem emprego, isso porque as aulas acontecem durante o horário comercial de forma online e ao vivo. 

Nos dois cursos o ensino será feito através do programa Bootcamp, que traz a oportunidade de ensino imersivo e direcionado às habilidades mais relevantes da área, com o intuito de acelerar o aprendizado e capacitar os profissionais em poucos meses”, explica o Cofundador e Diretor Geral da SoulCode, Fabricio Cardoso. 

Soulcode academy
Soulcode Academy

Os cursos de programação da SoulCode Academy têm o patrocínio do Grupo Petrópolis, por meio da sua marca TNT Energy Drink. Atenta à alta demanda na área de tecnologia e ao cenário de oportunidades, a TNT Energy Drink incluiu a tecnologia como um dos pilares da marca. Com isso, passou a investir em parcerias no setor para levar formação de qualidade a quem precisa e não tem condições de arcar com os custos, contribuindo assim com educação social, inclusão digital e conhecimento para inserção no mercado de trabalho. 

A edtech, que tem como propósito a educação tecnológica, impacto social, diversidade e empregabilidade, oferece, além da especialização escolhida pelo aluno, aulas de inglês e sessões de desenvolvimento de soft skills, como linguagem corporativa, autoestima e senso de comunidade. Outro diferencial é que a SoulCode possui parcerias com algumas empresas e, com isso, acaba fazendo uma ponte para a empregabilidade.

Além disso, a edtech também tem o objetivo de suprir parte da defasagem brasileira em tecnologia. Para se ter uma noção, de acordo com um estudo publicado em dezembro de 2021 pela Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), a projeção é de que haja um déficit anual de 106 mil talentos na área. 

Sobre as especializações:

Java Full Stack: As profissões que mais empregam os alunos formados em Java Full Stack são de desenvolvedores de sites, desenvolvedores de aplicativos, criação de plataformas e softwares. De forma mais abrangente, os profissionais Java Full Stack conseguem solucionar uma grande gama de problemas tecnológicos que vão da navegação do usuário até o sistema de backoffice, dados e suas integrações.

Martech: O curso de Martech, realizado em parceria com o Meio&Mensagem, habilita os profissionais em automação de marketing, responsável por executar as tarefas diárias de uma operação de campanhas de marketing multicanais. Dentre as atividades desse profissional está:

Construir réguas de relacionamento e fluxos automatizados de campanhas digitais; programar e disparar campanhas via e-mail marketing, push notifications, SMS, landing pages e redes sociais; interpretar resultados analíticos de campanhas para medir performance e identificar pontos de melhoria; criar testes A/B de assets digitais para medir engajamento e melhorar desempenho das campanhas.

Serviço:

– Turma Java Full Stack (duração: 16 semanas) — Inscrições até dia 29/04 pelo link

– Turma Martech (duração: 12 semanas) — Inscrições até dia 29/04 pelo link

Sobre a SoulCode Academy

A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, iniciação e inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade. A startup nasceu em dezembro de 2020, em meio à maior pandemia das últimas décadas, em face à alta demanda de profissionais capacitados na área de programação.

O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor de tecnologia, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos. Fundada por Carmela Borst, Fabricio Cardoso, Juana Pinkalsky e Silvio Genesini, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que, através da formação em programação e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas

Para mais informações sobre a SoulCode Academy acesse o site. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot