Pesquisar
Close this search box.

SuperGame da Sega poderá ter NFTs e tecnologia em nuvem inclusos, segundo Shuji Utsumi

Chamado de "SuperGame da Sega", títulos Triple A poderão incluir várias tecnologias novas da empresa

Em recente entrevista, a Sega divugou mais informações a respeito de seu próximo projeto, um tipo de ‘Super Game’, que na verdade se refere a vários jogos diferentes, com vários elementos diversos e, aparentemente, que alguns deles podem incorporar tecnologia de nuvem ou NFTs. Em maio de 2021, a empresa revelou durante uma apresentação de resultados financeiros que seu plano de longo prazo incluía uma estratégia de cinco anos chamada “criação do Super Game”.

Sua controladora, Sega Sammy, afirmou em novembro que consideraria investir até ¥ 100,0 bilhões (US $ 882 milhões) nos próximos cinco anos para alcançar suas ambições de um ‘SuperGame’. Na época, acreditava-se que o ‘Super Game’ seria um título único e enorme, mas uma nova entrevista interna esclareceu que se refere a uma descrição que a Sega está dando a vários jogos de alto orçamento que planejava.

Supergame da sega
Logo da Sega NFT

Em uma entrevista no site de recrutamento da Sega Japan (traduzida pela VGC), o vice-presidente executivo da empresa, Shuji Utsumi, explica: “A Sega oferece uma ampla variedade de conteúdo de jogos, incluindo hardware e conteúdo de arcade, o que é possibilitado por sua diversidade de tecnologias. Definimos ‘SuperGame’ como o desenvolvimento de títulos AAA que cruzam a ampla gama de tecnologias da SEGA, e pretendemos alcançar isso em nosso plano de cinco anos.”

Explicando ainda mais, Utsumi disse: “Vários títulos estão sendo desenvolvidos dentro da estrutura do SuperGame e, embora cada título varie, não há dúvida de que serão títulos interativos que vão além da estrutura tradicional dos jogos.

Por exemplo, no passado, as pessoas que jogavam eram chamadas de gamers, mas agora assistir aos jogos se tornou uma cultura em si, e essas pessoas não podiam mais ser chamadas de gamers. Acho que há um grande potencial na relação entre as pessoas que jogam e as que assistem aos jogos. Estamos pensando em criar um novo modo de entretenimento dentro dessas possibilidades.”

Ainda de acordo com Utsumi, um título de ‘SuperGame’ deve atender a quatro critérios principais: “(i) multiplataforma, (ii) desenvolvimento multilíngue global, (iii) lançamento mundial simultâneo e (iv) títulos AAA. Em outras palavras, você pode imaginar que a escala de desenvolvimento de jogos será a de um blockbuster global.”

O gerente-geral da Sega, Katsuya Hisai, acrescentou: “Vários projetos estão em andamento para o SuperGame. No meu departamento, cerca de 50 pessoas já estão envolvidas nas fases iniciais. Esperamos que o número final de funcionários seja de várias centenas”.

SuperGame da Sega é a “extensão natural para o futuro dos jogos”

A Sega registrou recentemente uma marca registrada para ‘Sega NFT’ e agora sugeriu que poderia incorporar NFTs em seu projeto ‘SuperGame’, além de também pode incorporar tecnologia em nuvem (algo que pode ter relação com a parceria da Sega com a Microsoft para o uso da tecnologia do Azure), duas tecnologias com as quais a Sega se envolveu recentemente.

O produtor da Sega, Masayoshi Kikuchi, explicou durante a mesma entrevista: “Os jogos têm uma história de expansão através da conexão de várias culturas e tecnologias. Por exemplo, redes sociais e visualização de vídeos de jogos são exemplos recentes.

É uma extensão natural para o futuro dos jogos que se expandirá para envolver novas áreas, como jogos em nuvem e NFT. Também estamos desenvolvendo o SuperGame da perspectiva de até que pontos diferentes jogos podem ser conectados uns aos outros.”

Agora, só falta sabemos mais sobre esse SuperGame e se o próximo jogo do ouriço Sonic, intitulado de Sonic Frontiers, está dentro desse pacote de jogos triple A e como as ideias de jogo em nuvem e NFTs irão influenciar nele. Sonic Frontiers está programado para lançamento no PS4, Xbox One, PS5, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch, mas ainda não há previsão de lançamento para ele. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Fonte: GameSpot

Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores