Pesquisar
Close this search box.

O cultuado jogo de turnos The Battle of Polytopia lança expansão de Diplomacia

O cultuado jogo de turnos The Battle of Polytopia lança expansão de Diplomacia

A desenvolvedora independente Midjiwan AB anunciou que o popular jogo de estratégia 4X The Battle of Polytopia recebeu uma grande atualização: Diplomacia – uma tecnologia completamente nova na árvore de tecnologias. Já disponível gratuitamente nas versões mais recentes de Polytopia na App StoreGoogle Play e Steam, a tecnologia inclui uma variedade de recursos únicos que adicionam uma camada totalmente nova de complexidade à jogabilidade, como Tratados de Paz, Embaixadas, Relações entre Tribos e muito mais. 

Confira de perto a nova tecnologia de Diplomacia de The Battle of Polytopia no trailer de hoje:

“Diplomacia é a maior atualização na jogabilidade de The Battle of Polytopia desde o lançamento do jogo. É o resultado de anos de desenvolvimento, teste e trabalho duro”, explica Christian Lovstedt, diretor geral da Midjiwan AB. “A atualização leva o nosso jogo a outro grau de complexidade e diversão. Queremos ver a reação dos jogadores ao experimentar todos os novos recursos que preparamos para eles.” 

Em suma, os novos recursos da Diplomacia permitem que os jogadores formem alianças com outros humanos e a IA, construam embaixadas, encontrem capitais de outros jogadores, enviem espiões e lancem ataques furtivos sofisticados do que pode parecer o meio do nada. Os jogadores devem ficar alertas e saber dominar e repelir as novas ferramentas em seu arsenal.

A tecnologia de Diplomacia pode ser usada tanto no modo para um jogador quanto no modo multiplayer. Em essência, a tecnologia foi criada para fazer com que os jogadores se unam para derrotar inimigos maiores. No final das contas, contudo, só haverá um vencedor…

The battle of polytopia
The Battle of Polytopia

Principais recursos da tecnologia de Diplomacia:

  • Tratados de paz – Faça amizade com antigos inimigos… até que um dos dois não queira mais. Colegas de equipe não podem atacar um ao outro e compartilham estradas.
  • Unidades camufladas – Esses especialistas em infiltração são treinados nas artes do subterfúgio e em operações clandestinas, e chegam armados com duas novas habilidades: Furtividade e Infiltração. As unidades camufladas são invisíveis a unidades inimigas até executarem uma ação.
  • Relações entre tribos – Com o sistema de relações entre tribos, é possível ponderar a qual tribo você pode se aliar. Bolhas coloridas dão explicações detalhadas sobre o que as tribos pensam de você.
  • Embaixadas – Edifícios diplomáticos que só podem ser construídos nas capitais de outras tribos quando os jogadores não estão em guerra com elas. Embaixadas revelam os 8 blocos ao redor e geram recompensas monetárias a cada turno.
  • Adagas – Rebeldes incitados por unidades camufladas a atacar uma cidade inimiga. Adagas são unidades guerrilheiras de ataque surpresa especializadas, o que significa que os inimigos não retaliarão ao serem atacados.
  • Visão das capitais – Veja a localização da capital de qualquer tribo que você tenha encontrado. A visão das capitais também funciona quando jogadores conhecem alguém novo, o que ajuda na hora de tomar decisões táticas.

A tecnologia de Diplomacia já está disponível de graça nas versões mais recentes de Polytopia na App StoreGoogle Play e Steam. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores