Pesquisar
Close this search box.

TL-SX3016F: TP-Link apresenta novo switch gerenciável para redes corporativas

TL-SX3016F: TP-Link apresenta novo switch gerenciável para redes corporativas

Seguindo com a proposta de oferecer soluções de rede robustas e confiáveis, com grande escalabilidade e variedade de opções de gerenciamento e segurança, a TP-Link, empresa líder global em conectividade, acaba de ampliar sua linha de switches gerenciáveis JetStream, trazendo ao mercado brasileiro o novo TL-SX3016F, equipado com 16 portas de fibra de 10G e capacidade de comutação de 320 Gbps.

De acordo com Nelson Ito, Diretor de Negócios da TP-Link Brasil, o TL-SX3016F é um equipamento “ideal para pequenas, médias e grandes empresas, já que não apenas atende, mas supera as necessidades impostas pela construção, ou ampliação, de redes corporativas confiáveis, seguras e de alta velocidade”.

Tp-link apresenta novo switch
TL-SX3016F

TP-Link apresenta novo switch TL-SX3016F

Ainda segundo o executivo, graças às suas 16 portas SFP+ Full 10GE extremamente rápidas, o TL-SX3016F “fornece conectividade de agregação com alta largura de banda e capacidade de comutação de 320 Gbps, sem bloqueios”. O equipamento ainda suporta uma linha completa de recursos L2 e L2+, “contribuindo para a construção de uma rede altamente escalável e robusta, e fornecendo uma solução confiável para empresas, campus universitários e ISPs”.

Entre os recursos suportados pelo TL-SX3016F, pode-se citar: roteamento estático, que segmenta a rede para rotear o tráfego com eficiência; QoS (Quality of Service) de nível empresarial, que permite que os serviços de voz e vídeo permaneçam transparentes, mesmo em situações de baixa largura de banda; e IGMP Snooping avançado, que garante que o switch encaminhe fluxos multicast de maneira inteligente para os assinantes apropriados, reduzindo o tráfego desnecessário.

Outro destaque do dispositivo são seus diferenciais voltados para segurança de alta qualidade, capazes de garantir proteção contra uma série de ameaças de rede. Entre essas funcionalidades, destacam-se: IP-MAC-Port-VID Binding, Port Security, Storm Control e DHCP Snooping.

Além disso, uma lista integrada de recursos contra ataques do tipo DoS (Denial Of Service) está disponível, tornando mais fácil do que nunca os evitar. O recurso Listas de Controle de Acesso (ACL, L2 a L4), por sua vez, restringe o acesso a recursos de rede sensível ao negar pacotes com base no endereço MAC de origem e destino, endereço IP, portas TCP/UDP ou ID da VLAN. Já o acesso à rede pode ser controlado por meio da autenticação 802.1X, de acordo com as credenciais válidas do usuário.

O TL-SX3016F conta ainda com fonte de alimentação redundante, ou seja: duas fontes de alimentação que são backup uma da outra, tornando o produto a escolha ideal para uma arquitetura de rede confiável. 

Por fim, vale ressaltar que o equipamento possui integração com o Omada Cloud SDN, possibilitando gerenciamento remoto e centralizado em nuvem. Capaz de integrar dispositivos de rede, incluindo access points, switches e roteadores, a plataforma Software Defined Networking (SDN) da Omada cria uma rede altamente escalável, controlada a partir de uma única interface, podendo fornecer conexões com e sem fio, ideais para uso em setores como hospitalidade, educação, varejo e escritórios corporativos.

Para conhecer mais detalhes e especificações técnicas do produto, acesse o site oficial da TP-Link. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores