Pesquisar
Close this search box.

Aaero – Análise/Review

Aaero é um jogo lançado em Abril de 2017 para PC, PS4 e Xbox One pela Mad Fellows Ltd que fez seu devido sucesso em seu lançamento.

Aaero é um jogo lançado em Abril de 2017 para PC, PS4 e Xbox One pela Mad Fellows Ltd que fez seu devido sucesso em seu lançamento.

Quando abri Aaero pela primeira vez confesso que não entendi muito bem do que o jogo se tratava, visto que não tinha assistido a gameplays ou ao menos sabia do que era o jogo. Porém, para minha agradável surpresa, o jogo é muito legal e divertido, garantindo bons momentos de diversão.

Gameplay de Aaero

O jogo é um shooter musical (sim, calma que já te explico), onde você controla uma nave apenas com o analógico esquerdo, a mira com o direito, e o tiro com R2/RT. O objetivo do jogo é seguir uma linha tracejada com a batida da musica junto com a nave, para ganhar pontos e multiplicados de pontos, para conseguir terminar a fase. Da primeira fase que joguei, estava achando tranquilo, até o momento em que apareceu um inimigo no final da fase, que soltava uns losangos que me davam dano, e aí não entendi nada e recorri o tutorial; Porquê, até então, achava que o jogo era um simulador musical apenas.

A dificuldade do jogo é bem ok se você quiser jogar casual, mas caso você seja aquela pessoa que quer fazer 100% em todas as músicas, se prepare para um ótimo desafio.

Aaero gameplay
Aaero - análise/review | aaero, mad fellows ltd, pc, playstation 4, xbox one | aaero

Gráficos

Aaero tem gráficos lindos, muitos parecidos com o ambiente do aclamado jogo de realidade virtual Beat Saber; Porém, com inimigos e paisagens desérticas.

O gráfico nesse jogo sinceramente não é uma parte muito importante, devido ao foco que a desenvolvedora atribuiu ao áudio; Mas, de qualquer forma, são gráficos muito bonitos com estilo de arte futurista que não vemos em muitos jogos por aí.

Os inimigos e as naves também são muito bem desenhados, de forma que cada fase se torne única na jogabilidade.

Aaero gráficos
Aaero - análise/review | aaero, mad fellows ltd, pc, playstation 4, xbox one | aaero

Áudio

Enfim, é aqui onde temos a cereja do bolo de Aaero; O game tem músicas impecáveis e um sound design maravilhoso relacionado as naves e aos inimigos. As músicas das fases nas quais estão disponíveis no jogo são fenomenais e te fazem saber se está indo no caminho certo sem nem precisar olhar para a tela. Devido ao seu nível de dificuldade; A música é um estímulo para você continuar tentando passar daquele fase impossível apenas para ouvir a música até o final.

Pontos negativos

Para mim, o principal ponto negativo é em relação a jogabilidade; Que apesar de simples, não é nada otimizada. O jogo não pode ser jogado no mouse e no teclado no PC, forçando que o jogador tenha um controle; E, para ajudar, a jogabilidade no controle é ruim; Os gatilhos não respondem no tempo correto, os analógicos são sensíveis de mais e etc. Como outro ponto negativo temos infelizmente a repetição em diversas músicas, fazendo com que fique um pouco enjoativo.

Vale a pena jogar Aaero?

Na minha opinião, o jogo cumpre seu papel, porém, não são todos os jogadores que irão gostar. O jogo tem um nicho muito específico, e se você fizer parte desse nicho, compre o jogo que com certeza não irá se arrepender.

Enfim, o game está disponível na Steam por R$27,99 e pode ser adquirido clicando aqui.

Descubra as principais Ferramentas Para Criar Personagens de Games
Além disso, o Cosplay no Cosmódromo está de volta maior do que nunca este ano na arena de chefes de Destiny 2
Jogadores já podem fazer a pré-compra do game para experimentar Assassins Creed Mirage no iOS de uma nova maneira nos modelos iPhone 15 Pro com o chip A17 Pro e em todos os iPads com chip M1 ou posterior
Mudanças massivas serão implementadas no Reino Eterno, com atualizações do sistema de itens, Marés Infernais mais intensas, entre outras em Renascer do Saque de Diablo IV
Saiba os primeiros passo para saber como fazer um jogo no godot
Sequência da série DRAGON BALL Z: BUDOKAI TENKAICHI será lançado após um hiato de mais de 15 anos.