Análises

Cities: Skylines – Review

Visualizações
Married Games

Cities: Skylines é um jogo de simulação feito pela Colossal Order, anunciado em 2014 na Gamescom e lançado em 2015. No game, você é o prefeito de uma cidade que deve ser projetada do zero, incluindo estradas, rodovias, sistemas de água, esgoto, energia e outros.

Gameplay

A jogabilidade do jogo é extremamente simples, porém, com um tutorial não muito detalhado para aqueles que nunca jogaram um jogo no estilo de simulação de cidades e estratégia. Tive dificuldade na jogabilidade quando se diz respeito a atualização de vias e quando alguma mecânica nova era inserida, mas fora isso, o jogo corre perfeitamente bem e com gráficos e escalas muito simples de demonstrar onde sua cidade tem algum problema ou está indo bem.

Mas ainda sendo um jogo de simulação, não se pode tirar o olho por dois minutos no early game que sua cidade vira um caos, e, para o meio do jogo, uma monotonia até algo acontecer ou ter alguma demanda para ser corrigida.

Algo muito legal no jogo é o “twitter” da cidade, no qual os moradores escrevem as suas críticas e dizem o que está precisando melhorar, elogios, e até diálogos aleatórios relacionados ao seu dia a dia

Gráficos e Áudio

Sendo um jogo de simulação de cidade, o áudio não importa muito, existindo apenas os sons climáticos e de trânsito quando você aproxima sua câmera de alguma avenida, mas, não deixam de ter um bom áudio.

Em relação ao gráfico, há uma variedade relativamente grande em questão de residências, comércios e áreas industriais, fazendo com que seja extremamente parecido com uma cidade real, fora a engine gráfica que é extremamente bonita também.

Cities: Skylines - Review - analises - skylines, simulação, modificação, cities: skylines, cities, cidade

Mods

O jogo acaba sendo finalizado tranquilamente depois de algumas horas, por isso, a comunidade de cities: skylines tem uma vasta quantidade de mods que além de adicionar novas construções úteis e mapas, também tem efeitos visuais, que fazem com que o jogo tenha estabelecimentos com marcas da vida real, como fast foods, postos de gasolina, lojas de roupa e etc.

Para quem é o jogo?

Sendo um jogo de simulação, já é de se imaginar que o jogo não seja para pessoas impacientes, já que existe um trabalho de paciência e estratégia desde o momento do planejamento das ruas para pegar o lixo dos cidadãos da melhor forma, até como separar a sua cidade em distritos para ter funcionários suficientes para todas as áreas de trabalho da cidade.

E então, gostou do game? tem em interesse em adquirir? acesse o link abaixo para compra!

https://www.humblebundle.com/store/cities-skylines-industries?partner=marriedgames

Geral da análise

Gameplay9
Realismo8.5
Gráficos8
Som7.5
Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Ciências e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Deixe uma resposta