AnálisesSteam

Don’t Die Minerva! – Review/Analise

Don’t Die Minerva! é uma experiencia muito interessante para quem procura jogos procedurais com uma proposta diferenciada; mas ainda garantindo uma grande camada de diversão para os ja familiarizados com jogos do genero.

Don't Die Minerva! - Review/Analise | Married Games Análises, Steam | Minerva

Don’t Die Minerva!

No jogo controlamos a jovem Minerva que está a procura de seus pais; mas acaba entrando em uma mansão repleta de fantasmas e tem como unica defesa (De início) sua lanterna que repele e desfaz os fantasmas que tentam a atacar

Assim que entramos na mansão somos recebidos por um fantasma que nos explica nossa breve situação ,que já serve como gancho; para nossa aventura procedural rumo a explorar toda a mansão e enfim encontrar nossos pais.

E nós temos apenas uma unica e importante orientação: Não Morra Minerva!

Don't Die Minerva! - Review/Analise | Married Games Análises, Steam | Minerva

ILUMINA ALI PRA NÂO MORRER!

Conforme entramos no elevador que nos levara ao primeiro mapa; percebemos sua natureza procedural com um mapa onde encontraremos itens, inimigos e armadilhas em cenários que representam bastante a ideia de uma mansão assombrada

Com um Level Design muito bonito e com aquele incrível ar que remete a toda uma atmosfera própria e bem leve; que deixa o jogo como uma bela dança quando estamos desviando de fantasmas para lança-los ao banimento.

Don't Die Minerva! - Review/Analise | Married Games Análises, Steam | Minerva

Minerva, gira aí que o Claudinho mata!

Durante nossa gameplay encontramos bichos de pelucia que são trazidos a vida pela magia da mansão e, meu querido, como esses bichos são fortes.

Sendo bem sincero existem momentos em que compensa muito mais deixar os bichinho cobrir seus inimigos na porrada enquanto você apenas gira ao redor deles, mas acredito que isso ainda possa ser corrigido aumentando o dano basico de Minerva e diminuindo um pouco a força desses companheiros.

Não foi algo que estragou minha experiencia ou coisa do gênero; mas acho relevante ressaltar que isso tira um pouco da experiencia incrível que o combate pode trazer.

Tanto que em diversos momentos optei por não usar auxilios em batalhas contra diversos inimigos.

Don't Die Minerva! - Review/Analise | image 17 | Married Games Análises, Steam | Minerva

E ai?

Don’t Die Minerva! me levou a lugares que eu não estava esperando. Quando abri pela primeira vez tive um misto de sensações que remetiam a The Bidding of Issac, Enter the Gungeon entre outros, mas com um grande gosto de Luigi’s Mansion, mas antes que eu pudesse perceber o jogo foi ganhando seu proprio formato e isso deixou toda a experiencia ainda melhor. Hoje já posso colocar Don’t Die Minerva! nessa lista de titulos memoraveis.

O jogo ainda está em Early Acess na Steam, mas está recebendo atualizações constantes que vão deixar o jogo ainda mais completo. É um grande investimento para os fãs de Roguelikes e tambem uma otima adição ao catalogo de jogos da sua conta

Mas lembre-se, não importa o que aconteça você só tem uma coisa que não pode fazer. Não Morra Minerva!

Para mais analises, clique aqui.

Acesse a pagina oficial do jogo clicando aqui.

Geral da análise

Historia6.5
Gameplay10
Arte8.4
Falacomoflavio
O autorFalacomoflavio
Redator
Fã de jogos Indie. Narro RPG nas horas vagas

Deixe uma resposta