ArtigosDicasPCTecnologia

Nova atualização do Windows 10: Bug com Linux

Pacote de atualização do Windows 10 está causando bug no Linux para alguns usuários

A Microsoft está distribuindo um novo pacote de atualização para esse mês de setembro para os usuários do Win10 e para alguns estão enfrentando problemas depois da instalação. Segundo depoimentos encontrados pelo site Windows Latest, o update de setembro causa falhas no (WSL 2).

Confira aqui: Call of Duty Warzone para jogadores iniciantes: Requisitos mínimos e download

atualização Windows 10 | Bug com Linux
Sistema | Linux

A atualização que está gerando dores de cabeça para usuários é a KB4571756. O pacote de setembro conta com mudanças de segurança e melhorias significativas, como a correção do bug que desfragmentava SSDs a cada boot. Veja abaixo as melhorias dessa nova atualização.

Melhorias e correções

  • Resolve um problema com uma possível elevação de privilégio em windowmanagement.dll . 
  • Resolve um problema de vulnerabilidade de segurança com proxies de usuário e servidores de intranet baseados em HTTP. Depois de instalar esta atualização, os servidores de intranet baseados em HTTP não podem utilizar um proxy de usuário por padrão para detectar atualizações. As varreduras usando esses servidores falharão se os clientes não tiverem um proxy de sistema configurado.
  • Atualizações de segurança para Windows App Platform and Frameworks,Graphics Component, Input and Composition, Windows Media, Windows Shell, Cloud Infrastructure, Windows Fundamentals, Management, Kernel, Windows Virtualization, Storage and Filesystems, o Microsoft Scripting Engine, e o Microsoft JET Database Engine.

Erro ”Element Not Found”

Prompt Cmd | Bug  Subsistema Windows
Prompt Cmd | Subsistema Windows

Quando o Subsistema (WSL 2) entra em ação, o usuário recebe uma mensagem de erro dizendo “Element Not Found”.

Segundo os usuários afetados, o bug acontece em computadores rodando em sistema na versão 20H2 (19042) com a edição 2004 (atualização de maio de 2020). A empresa ainda não comentou oficialmente sobre o assunto, logo, talvez a companhia ainda não tenha identificado a falha no sistema operacional.

Resolvendo o problema

Como a Microsoft ainda não comentou sobre o assunto, pode ser que a correção oficial para esse problema tarde um pouco para ser efetivada. Sendo assim a melhor alternativa é desinstalar a atualização KB4571756. 

A desinstalação do update com esse problema, basta realizar esses passos simples:

  1. Vá em  Configurações
  2. Clique em Atualização e Segurança
  3. Vá em opção Exibir histórico de atualizações
  4. Clique em Desinstalar atualizações
  5. Encontre a atualização KB4571756 e clique em Desinstalar
  6. Reinicie o computador

E ae você está com problema no seu WSL? Comente se esse post te ajudou no problema

Tabata Horta
O autorTabata Horta
Fundadora / Revisão / Planejamento
Estudante de Engenharia da Computação, 27 anos, fundadora da Married Games e apaixonada pelo mundo dos games, principalmente os jogos de terror.

Deixe uma resposta