Vá para a Escola no The Sims 4

Cansado de entrar no rabbit hole e não ver os seus sims na escola? Tem saudades do estilo de aulas do Sims 3? Então conheça esse mod para que você vá a escola no The Sims 4

Vá a escola no the sims 4
Uma boa quadra para a pratica de esportes

Houve muita no mundo dos games de 2009 a 2017 e isso é bem perceptível quando comparamos a versão anterior do game de simulação de vida, The Sims 3, com o seu sucessor, The Sims 4. Gráficos aprimorados, jogabilidade simplificada, som e músicas aprimoradas, porém, algumas coisas ficaram pelo caminho.

É só ver a quantidade de pacotes DLC que foram lançados para a versão anterior do game e você pode ter uma ideia de tudo o que ainda não tem em Sims 4. Claro, a Eletronic Arts já anunciou que pretende manter o The Sims 4 ativo por pelo menos 10 anos, então, mesmo que já hajam rumores de que a empresa trabalha em um The Sims 5, é possível que, em algum momento, a Maxis lance um pacote de expansão com a possibilidade de ir a escola no The Sims 4.

Diversas funções legais e pacotes do Sims e tipos de Sims ficaram de fora da nova versão, alguns sendo lançados em pacotes de expansão (como os vampiros), outros direto no jogo base (como os sims plantas) e alguns que não voltaram até hoje (como os zumbis). Algumas coisas, como fazendas e escolas para os Sims não foram inclusas até hoje e os pacotes são lançados pela Electronic Arts com pouca ou nenhuma consideração aos pedidos dos jogadores.

Quero ir a Escola no The Sims 4 EA

Quer dizer, pode ser que alguém tenha pedido um pacote voltado para o tema reciclagem, mas tenho certeza que muito prefeririam o tema de fazenda ou ilha deserta do que ter que ir catar lixo em uma cidade. Porém, uma das coisas que os simmers mais sentem falta são as aulas presenciais, onde você poderia acompanhar o seu personagem nas aulas interagir com os professores e outros recursos.

O Pacote de Universidade chega perto disso, oferecendo um grande campus e dormitórios para os seus personagens frequentarem, os servos, clubes secretos com fadas e outras novidades, mas, as aulas mesmo continuaram no esquema “rabbit hole”. Porém, como sempre, tudo oque não tem em um jogo e os jogadores querem, um modder vai lá e resolve. E dessa vez não foi diferente.

Um modder resolveu o problema de ir a escola no The Sims 4, com o Mod Go to School, criado em 2017 pelo modder Zerbu. O problema é que esse mod ficou por muito tempo desatualizado e causava problema ao game quando instalado, até ele ser “resgatado” pela modder KawaiiStacie e traduzido para o português pelo modder Luquesims. Então, se você quer frequentar a escola com o seu sim, este é o mod mais atualizado e que está funcionando corretamente.

Atenção: Este mod para ir a escola no The Sims 4 requer a expansão The Sims 4: Vá ao Trabalho para funcionar.

Vá para a escola no the sims 4 | married games artigos, dicas, gameplay, guia, pc, plataformas, playstation | ea games, maxis, pc, playstation, singleplayer, the sims 4 | escola no the sims 4
Todos tão comportados. Nem parece uma escola

Como instalar

Instalar os mods de The Sims 4 muito simples, especialmente se você quiser fazer apenas alguns ajustes no seu jogo. Primeiro, baixe o mod Playable School Events, com a tradução para o português no link.

Pegue os arquivos do mod baixado, extraia eles usando um compactador de arquivos da sua preferência (o Winrar é o mais comum) e simplesmente arraste e solte ou copie e cole na pasta “Mods” do seu The Sims 4. Em geral, a pasta estará dentro de Documentos\Electronic Arts\The Sims 4\Mods, mas pode variar dependendo da sua instalação.

Mas para garantir que seja apenas isso, sempre verifique as instruções de instalação de qualquer mod baixado apenas para ter certeza de que não há mais etapas adicionais. A maioria deve ser apenas uma questão rápida de copiar os arquivos.

Fique atento, pois alguns mods podem precisar de outros mods ou conteúdo adicional, como malhas criadas por outros modders que você também precisará instalar. Outra coisa, fique de olho e o mod está atualizado e é compatível com a última versão do jogo pois alguns podem estar desatualizados e abandonados pelos criadores ou terem sido substituídos por outros mods mais recentes.

Mod Recomendado para Ir a Escola no The Sims 4

Este é um dos mods mais baixados pelos simmers e pode te ajudar a controlar as coisas durante a visita dos seus sims a escola, então, recomendamos que você baixe o MC Command Center.

O MCCC permite que você controle cada aspecto da vida dos seus sims e do mundo em volta deles. Você pode escolher quantos sims estarão presentes em um lote, aumentar ou diminuir a idade de um sim (ou de todos), chamar sims para a sua casa ou expulsá-los, sumir com eles do jogo e saber informações detalhadas como quem é o cônjuge do sim, quantos filhos têm e muito mais. Tudo sem ter que usar o console command e digitar os cheats.

Clique no chão, sobre o sim, na caixa de correio ou em qualquer computador e você terá diferentes níveis de controle sobre os aspectos do mundo. Para baixar, só acessar o site do desenvolvedor, o Deaderpool. Ele costuma manter esse mod bem atualizado, portanto, fique sempre de olho em novas versões a cada atualização do seu The Sims para não ter problemas.

Como ir a Escola

Agora, para ir a escola com o mod, a primeira coisa que você deve fazer é ter uma escola em um dos seus mundos. Você pode construí-la ou procurar uma na Galeria. Lá você poderá escolher várias opções que já foram criadas pelos jogadores e compartilhadas com quem quiser. Ou, se você quiser, poderá construir a sua. O importante é lembrar de dois detalhes:

Vá para a escola no the sims 4 | 65867cfa escola1 | married games artigos, dicas, gameplay, guia, pc, plataformas, playstation | ea games, maxis, pc, playstation, singleplayer, the sims 4 | escola no the sims 4
  • O terreno não pode ser considerado Residencial. O mais adequado é colocar como Biblioteca mesmo, já que não há uma classificação exclusiva para Escolas no jogo e nem no mod. O problema é que, eventualmente, surgirão lá sims que não são estudantes ou professores, mas você simplesmente expulsá-los do terreno com os comandos de truques do Sims 4.
  • As salas de aula precisam ter um microfone, pois é onde o professor se apresentará para a turma. Não adianta fazer a escola sem o microfone na Sala de Aula, pois a aula não começará.

A parte disso, é recomendado que você construa coisas como bibliotecas, computadores, parte esportiva, refeitório e outras coisas que costumam ter em escolas pois o mod pedirá uma série de atividades que podem envolver interação com esses objetos. Banheiros também são recomendados. E tudo o mais o que o seu sim possa precisar para cumprir as necessidades dos seus sims.

Após isso, basta iniciar um evento no seu telefone. Você terá o evento Ir a Escola e poderá escolher se quer ir a Escola Pública ou a Escola Particular, que custa $70 simoleons por aula. Nas escolas particulares você poderá aprender mais suas habilidades e todos os sims usam suas roupas Formais. Na escola pública, eles irão com as roupas do dia-a-dia.

Você pode iniciar esse evento tanto com os seus sims crianças ou adolescentes, mas os sims adolescentes podem criar um evento no calendário se você tiver a expansão “Estações”. Feito o evento, o seu sim começará ele quando você escolher o horário. Com o evento via Calendário você pode escolher começar as aulas exatamente as 08 da manhã. No caso das crianças, com um mod chamado Start an Event All Ages para que você possa começar os eventos com sims de qualquer idade e ir a Escola no The Sims 4 com elas.

Vá para a escola no the sims 4 | cee6e333 imagem 2021 05 28 161741 | married games artigos, dicas, gameplay, guia, pc, plataformas, playstation | ea games, maxis, pc, playstation, singleplayer, the sims 4 | escola no the sims 4
Comece um evento

O evento de ir a Escola funciona exatamente como um dia de trabalho da expansão Vá ao Trabalho ou encontro romântico, onde você tem um tempo para cumprir algumas tarefas acumular uma barra de sucesso do evento. As ações envolvem assistir a aula do professor, ler algum livro por algum tempo ou conversar com os colegas. Você pode aproveitar o tempo que está na escola para fazer a sua lição de casa.

Atingir a medalha de outro é o principal objetivo, mas, ao contrário dos eventos ou do dia de trabalho, você não ganhará nada. E ainda há outro detalhe, ir a escola através do mod não conta como um dia de aula cumprido e sim como uma falta. Ou seja, mesmo indo a escola no mod, o seu sim ainda poderá ser reprovado por faltas.

Apesar disso, ainda é bem divertido frequentar a escola com os sims e o mod pode ser útil para quem está fazendo uma web série ou criando suas histórias, mesmo que o sim não tenha o melhor desempenho escolar. O recomendado é intercalar a visita a escola via “rabbit hole” e algumas visitas a escola presencial do mod. Assim, você sempre terá uma variedade de gameplay no seu jogo.

Seja o que você quiser em The Sims

Vá para a escola no the sims 4 | cba0b66e the sims 4 cosmo | married games artigos, dicas, gameplay, guia, pc, plataformas, playstation | ea games, maxis, pc, playstation, singleplayer, the sims 4 | escola no the sims 4

The Sims é um simulador de vida desenvolvido pela Maxis e publicado pela EA Games. Nele você cria seus personagens, construí casas como quiser, pode conseguir um emprego, relacionamentos, criar uma família ou fazer o que quiser. A franquia tem diversos títulos e vários spin-offs, lançados para PC e diversos consoles como PlayStation, Xbox, Nintendo Wii e até para o Mega Drive da Sega.

E aí, curtiu o mod? Pronto para ir a escola no The sims 4 com os seus sims? Tem algum mod que você acha legal e quer compartilhar conosco? Deixe nos comentários e já leia mais sobre The Sims no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *