Pesquisar
Close this search box.

Como completar sua Pokedex em Pokémon Red e Blue em 2022

Saiba como completar sua Pokedex nos Pokémons Red e Blue

Com o lançamento de Legend Arceus, os novos jogadores e os antigos (os mais radicais, os chamados “Genwunners”, ou não) podem sentir uma vontade de visitar o continente de Kanto, completar sua Pokedex e descobrir como tudo começou.

Acompanhar o menino (sim, na época era só um menino) chamado Red em sua jornada para se tornar um mestre pokémon, derrotar a Elite dos Quatro e derrotar seu rival, o neto do professor Oak, Blue. E não. Red e Ash, do anime de Pokémon, são personagens bem diferentes.

Embora o objetivo deles seja o mesmo, Red é um treinador muito mais maduro e competente do que Ash. É claro que o garoto de Pallet é um treinador que está eternamente evoluindo e já venceu algumas Ligas Pokémon, Red não deu chance para o azar e venceu o seu desafio na primeira vez em que participou. Claro, tudo com a sua ajuda.

Então, se você quer reviver as emoções da primeira liga Pokémon, lançada lá na década de 90, ou quer começar a sua jornada junto com o primeiro mestre Pokémon, vamos falar aqui como completar sua Pokedex em Pokémon Red e Pokémon Blue. Se faltar alguma dica, ficar com alguma dúvida, ou tiver alguma sugestão, deixe aí um comentário.

Como funciona e completar sua Pokedex em Pokémon Red e Blue

Ao contrário dos jogos mais atuais, a pokedex em Pokémon Red e Pokémon Blue é bem simples. Ela conta um pouco da história e biologia do pokémon, peso, altura e uma imagem simples. Para preenchê-la, basta apenas capturar o pokémon. Não há necessidade de observá-lo ou estudá-lo. Não. Só capturar e a entrada do pokémon na pokedex é preenchida automaticamente.

Quando você a completa, ao voltar e conversar com o Professor Oak você ganha: um diploma! É possível imprimir este diploma usando a Game Boy Printer em Pokémon Yellow.

Existem 151 Pokémon no total, mas você nunca conseguirá todos sem caçar os raros, evoluindo-os de várias maneiras e negociando com seus amigos. Aqui está tudo o que você precisa saber para pegar todos.

Deixa eu te contar uma coisa antes de continuarmos

Você já sonhou em transformar seu amor por videogames em mais do que apenas um hobby?

Estamos preparando uma nova SUPER-AULA ao vivo e exclusiva!!

Nessa aula exclusiva do Studio Married Games, revelaremos não apenas os fundamentos do desenvolvimento de jogos, mas também como você pode superar obstáculos técnicos e iniciar seus projetos com confiança e criatividade.

Esta é sua oportunidade de aprender com os melhores na área, ganhar insights valiosos e começar a trilhar seu caminho em direção a uma carreira dos sonhos no universo dos jogos. A paixão já está aí, agora é hora de dar poder a ela.

Não deixe escapar essa chance de fazer história no mundo dos jogos e seja avisado EM PRIMEIRA MÃO quando essa aula (e outras coisitas mas) forem acontecer!. 

Inscreva-se agora e transforme essa possibilidade em realidade. Estamos te esperando!

Usando Pokébolas

Você obterá a grande maioria dos Pokémon capturando-os na natureza. Alguns Pokémon serão dados a você como recompensa, mas existem apenas quatro maneiras de entrar em confrontos aleatórios com eles:

  • Ande na grama alta.
  • Surfe na água.
  • Explorar cavernas.
  • Como resultado da pesca.

Quando você se depara com um Pokémon selvagem, o processo é sempre o mesmo: enfraqueça o Pokémon o máximo que puder sem nocauteá-lo, depois tente pegá-lo usando uma Pokébola (ou qualquer outro tipo de bola). Paralisar, congelar ou colocar um Pokémon para dormir também os torna mais fáceis de capturar, e é um requisito para Pokémons como Abra que fugirão se não ficarem atordoados. No entanto, tome cuidado para não queimá-los ou envenená-los, pois eles podem ficar sem HP antes de pegá-los.

Completar sua pokedex | game boy, game freak, nintendo, pokemon, singleplayer | como completar sua pokedex em pokémon red e blue em 2022 | e1a8bff0 pokemon | dicas/guias

Os Pokémon selvagens diferem drasticamente de área para área, então fique atento em cada área do passo a passo para ver quais Pokémon estão disponíveis e com que frequência eles aparecem.

Evoluindo seu Pokémon

Muitos dos 151 Pokémon em seu Pokédex não podem ser capturados e precisarão ser obtidos evoluindo outros Pokémon. Os Pokémon evoluem de três maneiras diferentes:

Evoluções de pedra

Existem cinco tipos de Pedras Evolutivas e 16 Pokémon que podem ser obtidos quando você usa uma Pedra em suas formas não evoluídas (apenas 2 deles, Raichu e Wigglytuff, podem aparecer na natureza). As pedras que existem e que podem evoluir os pokémons são:

Pedra do TrovãoPedra de FogoPedra D’ÁguaPedra da FolhaPedra da Lua
RaichuArcaninePoliwrathExeggutorNidoqueen
JolteonNinetalesCloysterVileplumeNidoking
FlareonStarmieVictreebelClefairy
VaporeonWigglytuff
Completar sua pokedex | game boy, game freak, nintendo, pokemon, singleplayer | como completar sua pokedex em pokémon red e blue em 2022 | c50495be eevee | dicas/guias

Você pode usar as Pedras a qualquer momento, mas cuidado: embora as formas evoluídas possam ter estatísticas muito melhores, elas geralmente perdem a capacidade de aprender novos movimentos, com Eevee sendo a única exceção. Antes de usar uma pedra, procure esse Pokémon no Pokédex e certifique-se de que eles já conheçam todas as habilidades que você deseja que eles aprendam.

Trocando Pokémons

Quatro Pokémon (Alakazam, Machamp, Golem e Gengar) só podem ser obtidos quando suas formas anteriores são trocadas com amigos. Essas formas finais também nunca aparecem na natureza, então, se você não conseguir encontrar alguém para trocá-las, você nunca colocará as mãos nelas. Estes também são alguns dos Pokémon mais poderosos do jogo.

Ao contrário de Pokémon que evoluem com Pedras, Pokémon trocados continuam a aprender os mesmos movimentos, então não há razão para não trocá-los o mais rápido possível. Apenas certifique-se de pegá-los! A negociação é uma estratégia importante para preencher sua lista. Tenha em mente as seguintes coisas ao fazer as trocas:

  • Você mantém a entrada do Pokédex para um Pokémon depois de trocá-lo. Então, ao trocar um Pokémon com um amigo, ambos recebem crédito por tê-lo capturado, independentemente de ele trocá-lo de volta ou não.
  • Você não recebe crédito pelas evoluções anteriores de Pokémon negociados. Então, se seu amigo trocar seu Venusaur com você, você ainda sentirá falta de Bulbasaur e Ivysaur. Ao trocar Pokémon que são raros, mas também têm evoluções (como iniciais e fósseis), troque-os em todos os estágios de sua evolução (e depois troque-os de volta, se necessário).
  • Você precisará da insígnia apropriada para controlar os Pokémon trocados. Se você acha que pode correr pelo jogo com o Pokémon superpoderoso de um amigo, terá uma surpresa desagradável quando ele simplesmente adormecer no início de cada batalha. Cada Insignia aumenta o nível de Pokémon que você pode controlar com sucesso em cerca de 10, então não tente antecipar as coisas.
  • Se você está determinado a trapacear, você pode trocar seu Pokémon com um amigo e fazer com que ele ensine TMs e HMs que você ainda não possui, e depois troque-os de volta. Sorrateira.
  • Pokémon negociados ganham EXP cerca de 50% mais rápido. Então, se você está tentando aumentar o nível de muitos Pokémon, você pode trocá-los com seus amigos e fazer com que eles treinem para você.
  • No entanto, se você tentar apenas trocá-los para um amigo e depois trocá-los de volta, descobrirá que o impulso se foi. O Pokémon precisa estar longe de seu treinador original para receber o bônus.
RedBlueYellow
SandshrewEkansWeedle
SandslashArbokKakuna
BellsproutOddishBeedrill
WeepinbellGloomEkans
VictreebelVileplumeArbok
MeowthMankeyRaichu
PersianPrimeapeMeowth
VulpixGrowlithePersian
NinetalesArcanineKoffing
PinsirScytherWeezing
MagmarElectabuzzJynx
Electabuzz
Magmar

A troca acontecia por meio do Cabo Hyper Link, que vinha com o Game Boy. Ao conectar um portátil ao outro e com ambos treinadores indo até um Centro Pokémon, era possível acessar uma sala onde os treinadores poderiam trocar Pokémons e batalhar entre si. Hoje em dia, nas novas versões, essas trocas são feitas pela internet.

Aproveitando que estamos conversando, deixa eu te fazer um convite:

Imagine um lugar onde sua paixão por jogos se torna o alicerce de uma carreira empolgante. Imaginou? Então chega de imaginar e vem para onde isso é real: É a nossa Super-Aula ao vivo, exclusiva para entusiastas de jogos como você, que desejam dar o próximo grande passo. 

Nesta super aula do Studio Married Games, vamos juntos descobrir como transformar ideias em realidade, superar qualquer desafio técnico e explorar ferramentas que farão seus projetos ganharem vida.

Se você está procurando um sinal para começar, este é ele. Estamos preparando tudo, mas você já pode guardar um lugar para você! Tá esperando o que?

Junte-se a uma comunidade de criadores apaixonados e dê o primeiro passo em direção a uma carreira de sucesso no desenvolvimento de jogos. Seu futuro no mundo dos jogos começa com esta aula. A aventura está apenas começando. Vamos nessa? 🎮🚀

Quem você não consegue pegar?

Pegar todos os 151 Pokémons e completar a sua pokedex sozinho é impossível. Não importa qual versão você tenha, existem Pokémon que você simplesmente não poderá obter, a menos que troque com amigos. É possível obtê-los todos trocando apenas as versões Red e Blue (desde que alguém jogue duas vezes para obter o terceiro inicial e o terceiro Eevee), mas adicionar um jogador da versão Yellow à mistura torna as coisas mais fáceis. Embora não existam Pokémon exclusivos para a versão Yellow, os jogadores Yellow podem facilmente obter os três iniciais, bem como Pokémon raros como Farfetch’d e Lickitung.

Se você tem amigos que estão começando novos jogos Pokémon ao mesmo tempo que você, decida de antemão quem vai conseguir o que em lugares onde você é forçado a escolher entre dois ou três Pokémon. Faça com que um jogador pegue o Dome Fossil (Kabuto) e o outro pegue o Helix Fossil, (Omanyte), um pegue o Hitmonlee e o outro pegue o Hitmonchan, e decida quem evoluirá seu Eevee para o quê. Em seguida, troque-os de um lado para o outro para preencher os Pokédexes de ambos os jogadores.

Como pegar o Mew, o pokémon n° 151

Além dos 150 que você pode obter capturando, evoluindo e trocando, há um Pokémon secreto chamado Mew, o pokémon n° 151, que só estava disponível oficialmente em eventos da Nintendo, mas também pode ser obtido através do uso de truques e/ou falhas. Para obter mais informações sobre como obter o Mew, veja um truque abaixo:

Completar sua pokedex | game boy, game freak, nintendo, pokemon, singleplayer | como completar sua pokedex em pokémon red e blue em 2022 | f7e296b6 mew | dicas/guias

Esse método só pode ser feito mais tarde no jogo porque requer que você obtenha o HM 02, que contém Fly, da Rota #16, e o Thunder Badge ao derrotar o Lt. Surge, que permite que você o use fora da batalha.

  • Lute contra todos os desafiantes em Nugget Bridge. Você deve ser capaz de se aproximar do Youngster na Rota #25 sem interrupção.
  • Vá para a entrada do túnel subterrâneo a leste de Saffron City. Certifique-se de que você tenha um Pokémon com a habilidade Fly.
  • Salve o jogo neste momento.
  • Aproxime-se do Gambler (#8 no mapa) do norte. Fique na frente dele, fora de sua vista.
  • Desça até que o Gambler o veja. Assim que ele fizer isso, pressione imediatamente o botão Start.
  • Selecione o Pokémon que conhece Fly e vá para Cerulean City. Se você fez isso corretamente, o treinador deve ter um ponto de exclamação acima de sua cabeça enquanto você voa para longe.
  • Por enquanto, seu menu não funcionará. Isto é normal. Prossiga para a Rota nº 25.
  • Aproxime-se do Youngster (#4) na Rota #25, mas não batalhe ou fale com mais ninguém.
  • Você deve envolver o Youngster na batalha de longe. Não caminhe em direção a ele e fale com ele ou o jogo congelará.
  • Lute contra o Youngster e derrote seu Slowpoke.
  • Agora voe para Lavender Town. Vá para o oeste de volta para a Rota #8. Assim que você chegar à rota, seu menu Iniciar aparecerá automaticamente.
  • Pressione botão B para cancelar o menu e você será instantaneamente levado para uma batalha com um Mew de nível 7.
  • Enfraqueça o Mew o suficiente para pegá-lo, e ele será seu.
O canal Dorkly brinca com as entradas na pokedex levando o que está escrito de forma literal

Antes da gente continuar, deixa eu te falar uma coisa legal…

Agora é a hora de levar sua paixão por jogos a novas alturas. E como você faz isso? Com a nossa aula online que estamos preparando para você!

Com a nossa Super-Aula ao vivo e exclusiva, no Studio Married Games, você terá acesso a um conhecimento que pode transformar sua visão de desenvolvimento de jogos em uma realidade tangível. 

Desde os conceitos básicos até estratégias avançadas para superar barreiras técnicas e iniciar seus projetos, estamos aqui para guiar você por cada passo dessa jornada empolgante. Se inscreva agora e a gente avisa você quando essa aula vai rolar! Clica aí!

As vagas estão se esgotando rapidamente. Inscreva-se imediatamente para não perder essa oportunidade exclusiva de estar entre os 100 aspirantes a desenvolvedores que darão vida aos seus sonhos. A hora de agir é agora. Dê o primeiro passo para realizar seu sonho.

FAQ Rápido

Houve alguma diferença gráfica entre Pokémon Red e Blue?

A diferença entre Pokemon Red e Blue é que Pokemon Red tem uma paleta de cores vermelho brilhante que é semelhante ao “rosa salmão” na aparência. No entanto, pelo contrário, Pokemon Blue tem tons azuis fracos durante todo o jogo.

Quantos Pokémon existem no Pokédex Red?

Este Pokédex fornece uma visão detalhada de todos os 151 Pokémon da 1ª Geração, porém, nem todos estão disponíveis para serem capturados no jogo. É preciso trocá-los com a versão Blue para conseguir todos.

Por que Pokémon tem duas versões?

Os desenvolvedores queriam estimular as crianças a procurarem umas às outras para trocar Pokémon e lutarem umas contra as outras. É por isso que eles criaram duas versões do mesmo jogo, com cada uma delas tendo algum Pokémon exclusivo da versão não presente no outro jogo.

Pokemon Yellow é melhor que Red e Blue?

Em termos de jogabilidade, eles são quase exatamente iguais, com diferenças mínimas, como os Pokémons que podem ser capturados, pokémons iniciais e o fato de que você pode ter Pikachu andando junto com você fora da pokébola.

Agora, fale conosco, você conseguiu completar a sua pokedex? Você capturou os 151 pokémons? Encontrou o Mew? Fale conosco e aproveite para ler mais sobre Pokémon em nosso site.

Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot
Saiba mais sobre os processos e mecanismos de Renderização no Blender