Pesquisar
Close this search box.

15 dicas essenciais de Witcher 3 para saber antes de jogar

Veja 15 dicas essenciais de Witcher 3 para começar bem o game

Vamos te dar neste artigo algumas dicas essenciais de Witcher 3 que você precisa saber antes de começar a jogar. Eu queria ter visto elas antes de começar a minha gameplay há uns anos quando comecei a jogar e abandonei ele no caminho (ainda tirarei ele dessa minha “lista da vergonha”) sem terminar. Agora, para você que está aqui, e não quer cometer os mesmos erros que eu, vamos a essas dicas essenciais para jogar com o “bruxeiro”.

Seja por causa da segunda temporada da série ou por ter pego o jogo em alguma boa promoção na Steam ou Epic, The Witcher 3 é um dos melhores jogos da atualidade e deu a CD Projekt Red a sua fama de fazer games completos, grandes, testados e livres de bugs que ela enterrou com o lançamento de Cyberpunk 2077. Porém, The Witcher 3 está livre desses problemas e você pode mergulhar nas aventuras de Gerald de Rivia sem medo. E para te ajudar, aqui vão algumas dicas.

Leia Também:
Saiba como ganhar dinheiro em GTA Online;
Encontre os carros mais luxuosos de GTA;
Os 30 melhores mods para GTA V;
Jogos de Mundo Aberto para jogar no PC;
Jogos de mundo aberto para jogar no seu celular

Dicas Essenciais de Witcher 3 para se tornar um verdadeiro Bruxo

Você precisará de algumas dicas do Witcher 3 para este enorme mundo aberto. Desde o domínio do sistema de combate The Witcher 3 até a exploração de centenas de missões, contratos, gincanas e muito mais. Sem algumas dicas do Witcher 3 para guiá-lo, o jogo pode se tornar uma experiência assustadora rapidamente se você não se preparar adequadamente.

Os bruxos são conhecidos por dedicar seu tempo ao estudo de um inimigo antes de enfrentá-lo, aproveitando tudo o que está à sua disposição e tentando encontrar a melhor maneira de fazer o seu trabalho. Essas dicas de Witcher 3 seguem essa tradição e devem lhe dar uma base sólida nesse jogo.

Não subestime a Alquimia

Dicas essenciais de witcher 3
Poções são importantes

A alquimia é vital para um bruxo, portanto dominá-la é uma das dicas mais importantes no The Witcher 3. A maior parte do saque que você reunirá durante suas viagens provavelmente terá um propósito mais tarde, e é aconselhável passar alguns minutos na guia alquimia e verificar as receitas disponíveis. A partir daqui, você pode criar óleos para suas armas, bombas e poções.

Mais receitas estarão disponíveis para compra de comerciantes e como saque, portanto, sempre fique de olho nelas. Espadas e sinais são importantes, claro, mas nunca subestime o uso de poções ou ferramentas adicionais antes e durante o combate.

Fique na Estrada ao usar o Carpeado

O Carpeado é provavelmente o seu melhor parceiro no jogo, embora possa ser cansativo sempre ter que ficar de olho em sua resistência se você estiver galopando. Se você estiver em uma estrada, no entanto, uma dica principal do Witcher 3 é tocar duas vezes no botão designado e o cavalo continuará avançando por conta própria. Basta mover para o lado esquerdo ou direito de vez em quando para se manter no caminho certo, e o resto será automático sem perda de resistência.

Invista no sinal Quen

Cada sinal (ou as magias do Bruxo) tem um propósito em The Witcher 3, e você aprenderá rapidamente como aproveitá-los ao máximo na batalha. Quen, em particular, pode ser extremamente útil durante as lutas quando você obtém a habilidade Escudo Explosivo. Isso o transformará em um campo de proteção ao redor de Geralt, permitindo que ele se defenda de ataques e, ao mesmo tempo, cause danos com chance de nocaute.

Escudo Explosivo é recomendado por estar no primeiro nível de habilidades, pois não será muito difícil obtê-lo logo no início. Mas a segunda habilidade da árvore de Quen, chamada Escudo Ativo, é um modo alternativo interessante. Ele fornece uma área de proteção muito maior e, se você atualizá-lo, ele curará Geralt, dependendo de quanto dano ele absorveu por ataque. Ele também não usa mais estamina enquanto está ativado.

Dê um trocado para o seu bruxo com essas ofertas

[amazon bestseller=”the witcher” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

E vale a pena atualizar Axii também

Há uma série de opções de atualização disponíveis para a sua magia, mas, além do Quen, outra dica do Witcher 3 é se concentrar no signo Axii. Usar Axii em inimigos em combate irá atordoá-los temporariamente, o que permite a você acertar um ou dois ataques pesados enquanto eles estão indefesos, ou ignorá-los e focar nos outros se houver um grupo atacando.

Mais importante, o Axii pode ser usado em diálogos para influenciar as ações de outras pessoas, abrindo novas opções para evitar brigar com as pessoas ou ter que pagá-las. Basicamente, Axii pode funcionar como um alto valor em Carisma em outros RPGs e te dar vantagens sobre as pessoas em situações importantes. Se der para evitar uma briga, por que não?

Faça Óleos! Faça muitos Óleos!

Os óleos são basicamente atualizações momentâneas que você pode aplicar às armas além de suas estatísticas padrão e têm uma finalidade específica. A maioria deles aumentará a eficácia de suas espadas contra um tipo de inimigo, com forças e fraquezas desempenhando grande parte disso. Portanto, uma dica importante do Witcher 3 é sempre ter alguns em seu inventário, já que você nunca sabe quando precisará da vantagem extra contra um inimigo perigoso.

Sempre veja o Quadro de Missões Local

Sempre que você chegar a uma nova cidade, uma boa dica do Witcher 3 é sempre verificar os painéis de mensagens locais. Não apenas para novos contratos e missões paralelas, mas também como uma forma de desbloquear novos pontos de interrogação para investigar no mapa ou até mesmo informações úteis sobre seus objetivos atuais. Na pior das hipóteses, você sempre lê uma história boba sobre a cidade e seus moradores.

Dicas essenciais de witcher 3 | cd projekt, cd projekt red, nintendo switch, pc, playstation, playstation 4, singleplayer, the witcher, the witcher 3, xbox, xbox one | 15 dicas essenciais de witcher 3 para saber antes de jogar | e19ec5c0 board | dicas/guias
Olhe o quadro local sempre

Aprenda a Diferença entre Esquivar e Rolar

Você não precisa de ninguém para lhe dizer que rolar e se esquivar de duas ações diferentes, mas em The Witcher 3, há uma diferença fundamental em quando você escolhe usá-las. Sempre que Geralt se esquiva, ele faz um movimento curto e rápido na direção em que você pressiona o botão de esquiva simultaneamente. A ação de Rolar é semelhante, mas você cobre mais terreno e a animação leva mais tempo até que ele esteja de pé novamente.

Ambos são ótimos para combate corpo a corpo, mas se você estiver lutando contra um bandido ou um afogador, esquivar pode conceder a você a pequena janela que você precisa para contra-atacar quando seu inimigo erra. Rolar funciona melhor quando você enfrenta inimigos maiores, que geralmente têm ataques mais indefinidos, ou aqueles que cobrem uma área mais ampla a cada golpe, como Golens. Praticar ambos os movimentos e aprender os padrões do inimigo é a chave para ter sucesso em seus contratos.

Aparar pode Salvar sua Vida

Por falar em combate, Geralt também pode realizar um aparo que pode funcionar ou não, dependendo do inimigo, mas ainda vale a pena sua atenção. Durante as lutas, o lobo branco pode bloquear ataques com suas espadas. Dependendo do momento, ele pode desencadear um parry e negar todo o dano. O truque é quando fazer.

Se você está tendo problemas com o momento de uma boa defesa, uma boa dica do Witcher 3 é que enquanto você mantém pressionado o botão de bloqueio, espere até que o nome de um inimigo fique vermelho (um indicador de que ele está prestes a lançar um ataque), levante o dedo e pressione-o novamente antes de acertar o golpe. Lembre-se de que nem tudo pode ser defendido, e isso é melhor usado com inimigos de altura semelhante ou inferior à de Geralt.

Use as Bancadas e Pedras de Afiar e Amolar

As mesas e pedras de amolar do armeiro são geralmente encontradas perto de ferreiros e armeiros. Essas duas pequenas estações podem ser ativadas gratuitamente e fornecem um aumento de 20% para armaduras e armas por 15 minutos. Sempre certifique-se de passar e ativá-los antes de uma batalha ou missão difícil.

Compre uma Bolsa para o Carpeado

O limite de peso é um elemento crucial em The Witcher 3, e tratá-lo com desleixo pode causar caminhadas dolorosamente lentas para Geralt. Felizmente, uma ótima dica do Witcher 3 é que Carpeado pode ajudar. Alforjes não são fáceis de encontrar, mas valem o investimento para aumentar o limite de estoque desde o início.

Se você estiver jogando The Witcher 3 pela primeira vez, procure uma missão sobre corridas de cavalos perto de Poleiro do Corvo, na qual você obterá um como recompensa. Ele vai te ajudar muito, então, não deixe passar (como eu fiz).

Você pode Mudar o seu Estilo

Ok, não é exatamente uma dica do Witcher 3, mas você fará isso o tempo todo: quando chegar a Novigrad (e em outras cidades importantes também), procure uma loja que tenha uma tesoura gigante na porta da frente. Por uma pequena taxa, um barbeiro mudará o estilo de cabelo e barba de Geralt de forma independente, com diferentes opções disponíveis se você ativar o DLC gratuito correspondente. Isso é ótimo para dar uma aparência nova a Geralt ou para aparar a barba sempre que ela ficar muito longa após algumas semanas no jogo.

Salve seu Jogo Regularmente

Seu progresso é salvo automaticamente após cada objetivo concluído e em vários outros pontos de verificação enquanto você faz suas missões, mas devido à imprevisibilidade dos eventos no mundo, é arriscado confiar nisso enquanto explora. Portanto, uma dica importante do Witcher 3 é que, se você não estiver seguindo uma missão específica, certifique-se de fazer salvamentos manuais regulares. Dessa forma, você não perderá muito progresso caso seja emboscado ou acidentalmente caia de um penhasco.

Mantenha a Saúde Alta

Sua vitalidade só se regenera automaticamente quando não está em combate e, mesmo assim, só aumenta muito lentamente. Certifique-se de ter, pelo menos, um tipo de item alimentar equipado em um slot de consumíveis, para que você possa usá-lo rapidamente durante o combate para recuperar um pouco de saúde – quanto mais longa a duração do efeito de regeneração, melhor.

Se sua vitalidade fica muito baixa durante uma luta e parece que você não consegue se recuperar a tempo, sempre há a opção de fugir e viver para ver outro dia. A menos que esteja jogando em um nível de dificuldade mais alto, você também pode meditar para recuperar a vitalidade e só precisa passar o relógio para a próxima hora para recarregar completamente o medidor.

Dicas essenciais de witcher 3 | cd projekt, cd projekt red, nintendo switch, pc, playstation, playstation 4, singleplayer, the witcher, the witcher 3, xbox, xbox one | 15 dicas essenciais de witcher 3 para saber antes de jogar | 34328b20 witcher 3 2 | dicas/guias
Ser pego roubando é um problema

Pegue Tudo (quando não tiver ninguém olhando)

Uma dica vital do Witcher 3 é garantir que você pilhe tudo o que vir, pois há todos os tipos de itens úteis que podem ser encontrados em caixas e barris, bem como retirados de corpos de inimigos derrotados que estão marcados com um X em seu minimapa. Use seus Sentidos de Witcher para destacar qualquer item próximo que possa ser pego, mas tenha cuidado quando os guardas estão por perto, pois eles não gostam de Bruxos, então não leve nada enquanto estiver à vista deles ou eles de você.

A abordagem ‘pegue tudo o que é possível’ se aplica particularmente a ingredientes da alquimia, como plantas e partes de animais, pois existem centenas de componentes diferentes para colher e você precisará de combinações específicas de ingredientes para criar novos itens de alquimia. A boa notícia é que, depois de fazer um determinado item com sucesso, você não precisa mais colher os ingredientes para fazer mais, pois pode apenas usar álcool para manter o estoque completo.

Tenha muita paciência, pois o mundo é grande

Se querem saber o motivo de eu não ter terminado o jogo até hoje é esse: você tem que estar no clima certo para explorar um enorme mapa de mundo aberto que vai te dar dezenas de missões para cumprir. Se você não está com paciência para isso, então, provavelmente você não conseguirá avançar muito nisso.

Você precisa de foco também, pois vão aparecer diversas missões no caminho e se você sair pegando todas, vai acabar se perdendo em milhares de tarefas, e ai vai ver uma coisa no mapa e vai lá investigar e quando perceber você já está na outra ponta do mapa e todas aquelas missões que ficaram para trás estão acumuladas no diário. Se você não está no clima de exploração, então, The Witcher 3 pode acabar se tornando aquele fardo que você só está jogando para não deixar incompleto.

A Caçada Selvagem já Começou

The Witcher 3: Wild Hunt é um RPG lançado pela CD Projekt Red em 2015 e adapta os livros do escritor polonês Andrzej Sapkowski. É o terceiro jogo da franquia The Witcher, onde acompanhamos o caçador de monstros, conhecido como Bruxo, Gerald de Rivia, em uma longa jornada pelos Reinos do Norte.

Enquanto a ordem planetária enfrenta uma grande mudança, com o misterioso e macabro exército de cavaleiros vermelhos conhecido como a “Caçada Selvagem” deixando somente sangue e ruína por onde passa, Gerald deve descobrir o motivo deles estarem atrás de sua protegida, Ciri, e encontrar uma forma de impedi-los.

O jogo está disponível para Microsoft Windows, PlayStation, Xbox e Nintendo Switch. Agora, deixe ai nos comentários se essas dicas lhe ajudaram a começar bem no jogo. Precisa de mais alguma ajuda? Achou alguma outra dica bacana? Fale conosco e aproveite para ler mais sobre a CD Projekt Red no nosso site.

Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos