Fortnite: Veja 40 dicas avançadas para dominar o jogo

Dicas Fortnite: Não há como falar de battle royale e não citar o nosso querido Fortnite. Esse jogo é quase um sinônimo para o gênero e referência para os jogos de tiro. A popularidade do Fortnite veio muito rápido, o tornando um dos jogos mais jogados da história e, também, um dos mais assistidos em plataformas de streaming como a Twitch e YouTube Gaming.

O Fortnite é, sem dúvidas, uma enorme referência do gênero. Lançado oficialmente em julho de 2017, pela Epic Games, o jogo tem um visual bastante colorido e animado, por isso é atrativo para todas as idades, principalmente pela garotada. Como citado no tópico anterior, quando você morre em uma partida entre equipes, você poderá voltar a partida caso seus amigos coletem o card e levem ao local adequado.

40 dicas fortnite: confira como melhor dentro do jogo
40 Dicas Fortnite: Confira como melhor dentro do jogo

Um destaque muito grande desse jogo, além de claro, o uso de construções, é a enorme variedade de skins e danças para os personagens, que você adquirir através da loja do game ou pelo passe de batalha da temporada. No jogo você encontra skins de grandes nomes da cultura pop, esportes, mundo dos games e entre outras categorias. Algumas das estrelas são: Kratos, personagem lendário do game God of War; Master Chief, protagonista da saga Halo; o famoso streamer Ninja; o rapper Travis Scott e até mesmo Neymar Jr. foi recentemente adicionado no game, pelo passe de batalha da season 6.

Agora, se você é um jogador que possui uma noção legal do game, preparamos essa matéria que foi traduzida do site Dmarket que fizeram as dicas mais avançadas para que você tenha um controle melhor da sua partida e chegue ao final para vencer a partida. Os créditos é totalmente do blog citado. Se tiver alguma sugestão, dúvida ou apenas quiser expressar sua opinião, deixe nos comentários lá em baixo que em pouco tempo iremos te responder. Beleza? Tenha uma ótima leitura!

Um bom game requer um bom teclado gamer! Aumente sua experiência com um teclado novo! Confira algumas dicas para você!

-- Publicidade --

40 dicas avançadas Fortnite

Construção e posicionamento

1. Construa uma cobertura no segundo em que você for atingido. Não verifique a situação imediatamente! Muitos jogadores morrem porque começam a olhar em volta na esperança de localizar e matar um inimigo. Primeiro cubra-se e depois observe a situação.

2. Sempre se mova. Não é uma dica avançada – todo mundo sabe que acertar um alvo em movimento é mais difícil do que um alvo imóvel, no entanto, para ser um profissional em Fortnite você tem que fazer correr e pular um hábito.

4. Aprenda a construir rápido . O headglitching (se esconder atrás de uma tampa de forma que apenas o topo de sua cabeça fique visível, mas você ainda pode atirar nos inimigos) em uma rampa dá a você todas as chances de matar.

5. Sempre tente ficar acima do solo. O terreno elevado é a posição mais forte no jogo – você é mais difícil de localizar e acertar, permite mortes fáceis e oferece a melhor visibilidade de seus arredores. Tente cimentar sua posição no telhado de uma cidade ou construa uma cobertura no prédio mais alto da zona segura, se puder.

6. Desembarque na cidade perfeita. As cidades são os lugares mais atraentes e ainda os mais perigosos em Fortnite. Você invade um prédio, esperando um saque frutífero, e é morto por um habitante tranquilo. Para evitar esses aborrecimentos, vá para Anarchy Acres – o território mais aberto com muitos saques e poucos esconderijos.

-- Publicidade --
40 dicas fortnite: confira como melhor dentro do jogo
40 Dicas Fortnite: Saiba como melhorar dentro do battle royale

7. Aprenda a construir uma base em zigue-zague. Esta construção pode protegê-lo de tantos danos quanto o inimigo pode causar. Também é ótimo para capturar granadas e protegê-lo de outros explosivos. Primeiro coloque uma parede, depois adicione uma rampa atrás dela e repita quantas vezes você precisar para que sua base fique assim: |||. Quando você aprender a fazer isso rápido o suficiente, você garantirá uma cobertura segura – o inimigo não será capaz de quebrá-la para causar nenhum dano significativo e desperdiçará toneladas de munição no processo.

8. Escale a árvore secreta em Retail Row. Todos nós sabemos que primeiro você tem que construir algo em torno de uma árvore para ficar mais alto. No local da Retail Row, você pode encontrar uma árvore única para a qual pode pular sem construir uma rampa. Ele atua como uma cobertura quase 100% segura e vai lhe conceder algumas mortes fáceis e divertidas. Seus inimigos nem saberão de onde vieram os tiros!

9. Faça bom uso do Windows. Aja como um personagem em um filme de espionagem – use janelas para localizar e matar inimigos e evitá-los se estiver dentro do prédio, curando ou navegando em seu inventário.

10. Veja através das paredes. Muito poucos jogadores usam essa técnica durante a construção de coberturas. No processo de construção, selecione a opção “Edição de construção” e torne os ladrilhos exibidos transparentes. Isso permite que você observe o território com mais segurança em comparação com headglitching e evita que um invasor alcance sua base.

11. Edifício principal da base do telhado. Embora muitos jogadores se tornem bastante bons em construir, eles freqüentemente recorrem a construções simplistas. Pratique a construção da base do telhado, pois ela é ótima para cobrir você de todas as direções e absorver bem os danos das granadas. Em primeiro lugar, construa uma base quadrada padrão, adicione pisos ao redor do topo e depois adicione telhados a todos os pisos. Lembre-se de que você pode tornar os ladrilhos transparentes para um esconderijo definitivo.

-- Publicidade --

12. Coloque uma pirâmide no topo do telhado para fornecer fortificação. Proteção extra nunca é supérflua durante um jogo Fortnite. Quando você estiver saqueando ou seus inimigos o forçarem a se proteger em um prédio, coloque um telhado e uma pirâmide em cima dele. Isso lhe dará uma quantidade insana de proteção e você pode ganhar alguns minutos que podem determinar seu desempenho geral no jogo.

40 dicas fortnite: confira como melhor dentro do jogo
40 Dicas Fortnite: Confira como ser melhor

13. Use rampas de madeira dentro de sua base. Para salvar materiais construtíveis fortes e importantes, como metal e tijolo, use-os nas paredes externas de sua base, mas não desperdice esses materiais preciosos nas rampas internas.

14. Use cobertura natural no início. Colher materiais de forma eficaz pode ser desanimador no início, quando ainda há muitos inimigos correndo por aí, então concentre-se em combatê-los e use coberturas naturais. Use portas, paredes, móveis, pedras e tudo o mais que for adequado para protegê-lo. Depois de encontrar o esconderijo perfeito, espie por trás dele, atire e depois volte.

15. Construa uma rampa antes de atirar, mesmo se você já tiver uma posição mais vantajosa.  Você será capaz de atirar neles por trás de uma cobertura segura que o protege de danos menores, porém desnecessários.

Armas e Lutas

16. Seja criativo ao usar RPGs. É uma arma tão versátil, mas muitos jogadores ainda a usam apenas para destruir bases. Você pode usá-lo em combates de médio alcance para um tiro fácil. Em esquadrões e duplas, você pode demolir a base inimiga em segundos, quando usado corretamente, e eliminar oponentes em pânico.

-- Publicidade --

17. Aprenda a troca rápida. Uma troca rápida permite que você cause muitos danos no menor período de tempo. No início, você atira com uma arma de dano, como um franco-atirador, e depois muda instantaneamente para um AR para acabar com o inimigo.

18. Use SMGs de forma criativa. SMG é ótimo por vários motivos. Em primeiro lugar, a munição é abundante e a arma causa muitos danos. Em segundo lugar, existem muitas maneiras criativas de usá-lo – destruir bases inimigas e induzir o pânico devido à velocidade de tiro, marcar ou derrubar caixas de suprimentos. Por último, é melhor derrotar seus inimigos do que a maioria dos jogadores pensa.

19. Dominar a bomba dupla. Um jogador Fortnite incrivelmente talentoso, Quan, criou esta técnica – alternar constantemente entre duas bombas duplas enquanto ataca. Isso elimina o tempo de espera de resfriamento, dando a você as 10 rodadas perfeitas de bombas duplas, que disparam tão rápido quanto uma tática, mas causam muito mais danos.

20. Free kills no início. Isso é mais para diversão do que uma tática realmente útil, mas se você decidir andar no Ônibus de Batalha até o fim, você cairá com todas as pessoas do AFK e fará algumas mortes fáceis.

40 dicas fortnite: confira como melhor dentro do jogo
40 Dicas Fortnite: Tenha uma arma de confiança

21. Brinque com suas armas favoritas. Este é um conselho bastante filosófico, mas ainda não olhe para a raridade da arma ou as opiniões do blogueiro ao escolher uma arma. Use o que for melhor para você tanto para diversão quanto para vitória.

-- Publicidade --

22. Sempre carregue explosivos. Muitos jogadores casuais passam explosivos, e isso é bom se você quiser permanecer casual. No entanto, se você está determinado a se tornar um jogador profissional do Fortnite, certifique-se de empilhar granadas, pois elas são essenciais para o sucesso nos estágios finais do jogo.

23. O suprimento do acampamento cai. Este truque foi provavelmente inventado por algum gênio do mal jogando Fortnite. Depois de marcar e rastrear a queda de suprimento usando as dicas acima, construa uma base com uma porta e uma armadilha para espinhos. Voila! Uma máquina perfeita para mortes fáceis está pronta.

24. Mantenha o layout de seu inventário o mesmo em todos os jogos. Manter suas coisas na mesma ordem em todos os jogos permite um ciclo rápido e uma mudança em uma situação de vida ou morte. Conforme você joga dezenas de jogos com a mesma base, sua memória muscular permitirá que você mude rapidamente sem nem mesmo pensar. Acredite em nós, essa técnica vai te poupar pelo menos algumas vezes no jogo.

25. Use armadilhas de espinhos. Coloque armadilhas de espinhos nas paredes logo atrás da porta e no teto. Esta armadilha é a única silenciosa disponível no jogo para emboscar seus inimigos como um ninja mortal.

26. Use maneiras criativas de prender seus inimigos. Não podemos enfatizar o suficiente como as armadilhas de espinhos são incríveis, e aqui está outra ideia inteligente para seu uso. Construa uma porta no primeiro andar de sua base e coloque uma armadilha de espinhos imediatamente após ela. Em primeiro lugar, é uma ótima medida de segurança. Em segundo lugar, você não vai acreditar quantos jogadores entrarão por aquela porta por mera curiosidade.

-- Publicidade --

27. Derrube seu amigo se ele tiver menos de 30 anos de saúde. Se você não tem uma abundância de remédios e o HP de seu colega de equipe está muito baixo, simplesmente abaixe e reavive-os para restaurar rapidamente para 30 HP. Isso também vai economizar alguns remédios, que podem se tornar cruciais mais tarde no jogo.

28. Trabalhe em sua consciência. Esta é uma daquelas dicas que se aplica facilmente à vida real. Você terá uma grande vantagem no jogo se estiver constantemente observando os arredores. Isso significa aumentar o volume para que você possa ouvir o menor ruído, e sempre pular e se virar para ver se os inimigos estão vindo atrás de você.

29. Mantenha a calma. Sério, a pior coisa que você pode fazer em um jogo de batalha real é o pânico. Não há nenhuma razão complicada por trás disso – quando você entra em pânico, sua mira fica instável e você se torna incapaz de tomar decisões inteligentes. Se você estiver em uma situação perigosa, construa primeiro um abrigo rápido e decida o que fazer mais tarde.

Segredos de pilhagem

30. Roube armas do baú de outros jogadores. Se você vir alguém quebrando o telhado, não tente espancá-lo. Em vez disso, espere atrás deles e rapidamente pressione o botão para pegar assim que eles começarem a abri-lo, e você é aquele que pegará a arma.

31. Use um SMG para atirar quedas de suprimentos. Munição leve é ​​um dos tipos mais comuns de munição no jogo, então você não ficará sem ela, mesmo se estiver atirando por cinco minutos seguidos. Leva apenas três clipes de balas para qualquer SMG acertar uma gota com suprimentos. Além disso, não desperdiça nenhum de seus valiosos recursos. E se você tiver um silenciador para sua arma, você é o rei do mapa.

-- Publicidade --

32. Escolha pequenas poções de escudo ao invés de bandagens. Uma poção de mini-escudo dá a você 25 escudos em dois segundos, com um total possível de 250 pontos. Uma bandagem concede apenas 15 pontos de saúde e leva cinco segundos para ser usada. Um pacote de mini-escudos e um kit médico permitirá que você se cure rapidamente após receber um ou dois golpes acidentais, bem como restaure HP total após uma cura completa após um ataque frontal.

40 dicas fortnite: confira como melhor dentro do jogo
40 Dicas Fortnite: Pegue o jeito de fazer construções

33. Marque quedas de suprimento. Aqui está um truque legal sobre como manter o controle de uma queda de suprimento mesmo se ela cair atrás de um calcanhar ou edifício – atire e danifique permanentemente. Esse truque também permite que você saiba se alguém o fez antes de você.

34. Coloque um teto sobre o saque que ficou para trás. É sempre uma pena deixar aquela porção de escudo ou munição extra. Para aumentar a chance de salvar esses suprimentos, coloque um teto sobre eles e você poderá retornar ao seu tesouro escondido. Isso pode salvar vidas nos estágios finais do jogo.

35. Saiba quais itens quebrar para uma coleta de material eficiente. Os paletes de madeira nas fábricas fornecem a maior quantidade de madeira (de 40 a 60), e os semi-trilhos fornecem de 20 a 30 metais. As rochas são as mais lucrativas para a coleta de tijolos – de 30 a 60 por pedra.

36. Golpe crítico ao reunir recursos sem se mover. Aproxime-se de um objeto quebrável e fique o mais próximo possível. Então, o marcador de acerto crítico não se moverá enquanto você balança sua picareta, tornando todo o processo mais rápido.

-- Publicidade --

37. Colher materiais sem parar. Para coletar materiais sem perder velocidade, faça a seguinte sequência: passe por um recurso com sua picareta, pule, mude para uma arma no ar e reúna tudo o que você acabou de colher. Isso permite um rápido aumento de materiais sem perder impulso, o que é especialmente importante no final do jogo.

38. Pegue tudo que você vê durante o jogo inicial. Durante a pilhagem inicial, pegue tudo que encontrar, para que isso não seja usado contra você no primeiro combate.

39. Estabeleça rotas de saque constantes. Explore o mapa e encontre algumas rotas impopulares com muito saque para ajudá-lo a configurar totalmente. Certifique-se de que o “caminho” escolhido pode fornecer muitos escudos e todas as armas de que você precisará para o resto do jogo.

40. Nem sempre vá até o telhado. Sim, isso aumenta suas chances de bater em um baú, mas os baús não fornecem nenhuma espingarda. Para encontrá-los, você sempre terá que pesquisar o primeiro e o segundo andares. Portanto, entre em edifícios usando portas no estágio inicial.

Via: Dmarket

-- Publicidade --

Perguntas frequentes

Dá pra jogar Fortnite no celular?

Você pode baixar o Fortnite no Android usando o Aplicativo Epic Games na Samsung Galaxy Store ou em epicgames.com. … Jogadores que tiverem o aplicativo instalado em seus dispositivos Android ainda podem jogar a versão v. 13.40 do Fortnite usando o Google Play.

Qual processador roda Fortnite?

Fortnite requer um Core i3-3225 3.3 GHz e o arquivo de informações do sistema indica um Core i7-7600U 2.8GHz, o que atende (e excede) os requisitos mínimos do sistema.

Requisitos Fortnite

Processador: Intel Core i7-8700 ou AMD Ryzen 7 3700x.
Placa de vídeo: Nvidia GTX 1080 ou AMD Radeon RX 5700 XT.
Tipo de armazenamento: SSD NVMe.
VRAM (memória da placa de vídeo): 4 GB.
Sistema operacional: Windows 10.
Memória RAM: 16 GB.

Veja também:

40 Dicas Fortnite: Confira como melhor dentro do jogo
-- Publicidade --
Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.