Pesquisar
Close this search box.

Dicas GTA V RP: como deixar sua interpretação melhor e mais convincente

Veja como melhorar a sua interpretação com essas Dicas GTA V RP

Ao contrário do jogo base da Rockstar Games, em que a maioria das pessoas simplesmente pegam o personagem, o melhor carro e saem correndo, atropelando e atirando em tudo e todos, mas não é o caso em GTA V RP.

Aqui os jogadores tentam colocar um pouco de ordem no caos e tornar o jogo um “caos organizado” onde as pessoas não são apenas um bando de “grandes ladrões de carros” e sim pessoas com vidas, motivações e que se envolvem em várias situações diferentes e precisam aprender com isso antes de chegarem ao topo da vida bandida.

E, uma das principais diferenças é que, nesta modalidade de jogo, você interpretará e viver como esse personagem, dando a ele suas motivações, falas e personalidades. Você quer se um redneck maluco e violento como Trevor?

Você pode ser, mas, se você vai ser igual ele, é mais fácil jogar o jogo base mesmo. Aqui você tem a chance de ser algo novo e diferente, mas saber como interpretar isso e deixar que os outros jogadores vejam você como essa pessoa singular é um desafio.

Então, nesse artigo, vamos dar dicas GTA V RP para que você aprenda alguns truques que podem ajudá-lo a interpretar seu personagem melhor. Não irá te transformar num ator de Hollywood, mas vai te ajudar a transmitir de forma um pouco mais convincente as suas motivações e ambições aos outros jogadores. O que será divertido para todos, eu garanto! Vamos as dicas e, se você ficar com dúvidas, é só deixar aí nos comentários.

Escreva diálogos convincentes

Evite diálogos banais e clichês. Escreva personagens mafiosos que não lembram imediatamente alguém de Os Sopranos. Tente evitar soar como uma cópia de tudo o que você viu na TV ou cinema. Você pode escrever um mafioso intimidador que não diga coisas como “você vai dormir com os peixes, garoto, porque eu comando esta cidade.”

Uma boa forma de saber se um dialogo é bom ou clichê é dizê-lo em voz alta. Se você se sentir ridículo dizendo a frase, significa que ela é uma frase idiota e clichê e que você deve mudá-la!

Pense em criminosos de alto escalão que realmente são intimidadores na maneira como falam, pois esses são capazes de gerir um empreendimento criminoso contínuo e são capazes de proferir uma ameaça de violência muito intimidante ao falar sem precisar deixar explícito o que vai acontecer de maneira gráfica e detalhada. Em um bom roleplay você vai conseguir deixar subentendido que algo “muito ruim” vai acontecer sem precisar dizer muito.

Tente escrever diálogos com bons sotaques, linguagem e gírias locais em seus diálogos, para dar a impressão correta de que os outros jogadores estão falando com alguém que realmente vive naquele ambiente. Isso envolve apenas muita pesquisa e muita atenção às palavras que seu personagem está usando.

Pergunte a diferentes jogadores que já estão interpretando o que lhe interessa. Pergunte se alguma gíria está em uso. Encontre entrevistas para ver como as pessoas de áreas específicas falam para que você consiga acertar o sotaque. O YouTube tem inúmeros vídeos de pessoas de áreas específicas conversando casualmente.

CURTIU? QUER MAIS CONTEÚDOS COMO ESSE? DEIXE SEU NOME E EMAIL E RECEBA MAIS MATÉRIAS COMO ESSA

Evite conversa desnecessária

Ninguém se importa. Realmente. Se o seu personagem está bebendo uma garrafa de cerveja, diga apenas isso – não dedique três parágrafos ao processo. Bons roleplayers dizem o que precisam e fazem isso de forma sucinta. Eles usam quantas palavras forem necessárias. Eles evitam metáforas cansadas ou desajeitadas. Eles podem mudar uma frase quando necessário, mas também mostram moderação suficiente para manter a cena em movimento. Se você for incluir várias ações na mesma frase, certifique-se de que esteja bem escrito. Por exemplo:

Você vasculha sua caixa de tranqueiras por alguns momentos. Você recupera um livro surrado sobre anatomia humana, que tira a poeira e depois apresenta ao seu parceiro.

Isso é suficiente. Você pode dividir isso em três ações separadas, mas às vezes escrever dessa forma evita spam e facilita o acompanhamento de uma cena. Algumas pessoas têm uma verdadeira aversão a incluir mais de uma frase em uma ação e, em vez disso, apenas escrevem frases muito longas com muitas vírgulas. Elas parecem inchadas e tendem a dificultar a compreensão.

(OBVIAMENTE: Se houver uma chance de outro personagem reagir a um de suas ações, dê-lhe essa chance – não escreva uma ação descrevendo seu personagem socando alguém cinco vezes quando é mais do que provável que ele reaja de alguma forma após o primeiro soco.)

Nem todo ação precisa ser formulada de maneira bonita. Eu diria que, muitas vezes, os roleplayers deveriam se ver mais como jornalistas do que como romancistas – os jornalistas tendem a escrever de forma clara, concisa e eficiente para acompanhar o ciclo de notícias.

Pense como uma pessoa real

Pessoas reais têm motivações e histórias que moldam suas motivações. Pessoas reais são conflituosas, complexas e confusas. Eles são propensos a erros. Eles têm arrependimentos, alguns fugazes e outros que perduram. Toda essa complexidade precisa ser trazida para seus personagens.

E então o bom roleplayer permitirá que isso se infiltre no roleplay ao longo do tempo – em vez de descarregar toda a história de fundo de um personagem com todas as suas motivações em uma única cena expositiva. Pessoas reais nem sempre são tristes, felizes ou cautelosos – mesmo que tenham mais tendência para alguns sentimentos do que para outros.

Os personagens coadjuvantes nos filmes têm uma função muito específica, por isso muitas vezes não têm a profundidade necessária para trazê-los para um cenário de RPG. Inspirações melhores podem ser encontradas em séries como A Escuta – onde você passa centenas de horas com personagens e tem uma noção muito mais clara de como eles são em todos os tipos de circunstâncias.

Seu personagem deve ter suas próprias motivações e pensamentos que não necessariamente se ajustam perfeitamente aos de sua facção. Portanto, tente não criar personagens que existam apenas para servir aos interesses de uma facção – os trabalhadores normalmente têm interesses que não se alinham totalmente com os de seus patrões (exceto o interesse de ganhar dinheiro).

Aprecie as mudanças com o tempo

Bons roleplayers não precisam de scripts. Eles têm uma noção de como seus personagens reagirão a determinadas situações e podem improvisar com elas. Isso é difícil e requer apenas prática para garantir que você responda como seu personagem e não apenas como você mesmo. Conheça seu personagem, familiarize-se com sua história e anote quais eventos eles estiveram a par que podem afetar suas perspectivas em diferentes cenários. E evolua ele com base nisso.

Pense em como um personagem pode mudar com base no que ele vivencia – e perceba que essas mudanças geralmente serão sutis e graduais. Ter um personagem que se ajusta com base em seu envolvimento com os outros é muito satisfatório para os outros jogadores. Quanto mais você interpreta um personagem, mais fundamentado ele se tornará no mundo. Eles vivenciarão todos os tipos de eventos que os moldarão de maneiras diferentes e muitas vezes conflitantes.

Alguns jogadores obviamente mal podem esperar para chegar a um certo ponto na “história” de seu personagem e acelerarão o desenvolvimento para chegar lá. A gente sabe que em alguns casos, o melhor e mais interessante traço do seu personagem está na fase adulta dele onde ele se transforma no maior mafioso da cidade, mas, calma.

Se você começou a vida dele como um imigrante que chegou a cidade e está sem dinheiro para manter a família e acaba se envolvendo em um crime apenas para ter dinheiro para pagar as contas, desenvolva isso com paciência e, quando chegar no ápice, verá que será muito mais legal, tanto para você quanto para os outros. Alguns dos melhores desenvolvimentos são sutis e não apenas o roleplay de “Olhe! Não sou mais um novato!”

Experimente e aprenda de forma proativa

Ninguém jamais será perfeito. Bons roleplayers fazem perguntas sobre o que estão interpretando e sobre o roleplay em geral. Eles refletem e se autocriticam. Eles buscam feedback e respondem a ele. Eles não apenas avançam sem pensar. Não estamos interpretando em um cenário com uma quantidade finita de conhecimento; sempre haverá mais informações sobre sistemas carcerários, atividades de gangues, aplicação da lei, culturas diferentes.

Ler sobre essas coisas não é útil apenas para garantir que suas interpretações sejam realistas e modernas, também é útil para dar ideias para manter as coisas fresco. A quantidade de tempo que alguém passa interpretando diz muito pouco sobre sua habilidade de interpretar se ele não tiver trabalhado proativamente para melhorar nesse período.

FAQ Rápido sobre GTA RP

O que acontece quando o personagem morre em GTA RP?

Após morrer, o personagem não se lembra mais de nada, portanto não praticar ações baseadas em lembranças.

O que é metagaming em GTA RP?

Para aqueles que não estão familiarizados, o metagame no RPG é aquele conhecimento que o jogador tem, mas que o personagem não tem. Quando o jogador faz algo que não condiz com o conhecimento do personagem, apenas baseado no que o jogador sabe, é metagame

O que é PG em GTA RP?

Powergaming (PG): quando o jogador realiza ações que seriam impossíveis na vida real. RDM (Random Deathmatch): quando um jogador mata o outro sem motivo aparente.

O que é whitelist em GTA RP?

whitelist: é um cadastro, normalmente acompanhado de entrevista, para ser aceito como um membro da comunidade.

Posso jogar GTA RP em outra plataforma?

Embora GTA 5 também esteja disponível no Xbox One, Xbox 360, PlayStation 3 e PlayStation 4 (e em breve no Xbox Series X|S e PlayStation 5), GTA RP pode ser jogado apenas na versão de PC do game, que pode ser encontrada na Steam, Epic Games Store e Rockstar Game Launcher

Como criar um servidor de em GTA RP?

Criar um servidor no GTA RP exige um certo conhecimento técnico, pois é preciso lidar com instalações e configurações de diferentes tipos de arquivos. Algumas ferramentas visam facilitar esse processo, como o FiveM e o RAGE.mp.

Caso tenha interesse em criar seu próprio universo no GTA V, acesse o site desses programas, leia a documentação e siga as instruções com cuidado. Os programas são gratuitos, mas hospedar o servidor e disponibilizá-lo na internet pode ter custos.

Mais sobre GTA V

O jogo se passa no estado ficcional de San Andreas, com a história da campanha um jogador seguindo três criminosos e seus esforços para realizarem assaltos sob a pressão de uma agência governamental. O mundo aberto permite que os jogadores naveguem livremente pelas áreas rurais e urbanas de San Andreas.

A jogabilidade é mostrada em uma perspectiva de primeira ou terceira pessoa e o mundo pode ser atravessado a pé ou com veículos. Os jogadores controlam três protagonistas e podem alternar entre eles durante e fora das missões. A história é centrada em sequências de assaltos, com muitas missões envolvendo a jogabilidade de tiro e direção. Um sistema de “procurado” define a resposta e agressividade das forças da lei contra os crimes cometidos pelo jogador.

Grand Theft Auto V é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games. É o sétimo título principal da série Grand Theft Auto e foi lançado originalmente em 17 de setembro de 2013, GTA V está disponível para PlayStation 3, Xbox 360, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Fale conosco nos comentários e diga oque achou dessa matéria e aproveite para ler mais notícias e matérias, como por exemplo, sobre Cheats para GTA V, no nosso site.

Durante a conferência TecToy Showcase, transmitida on-line neste sábado (22), fabricante revelou detalhes dos primeiros produtos da Zeenix, sua nova divisão gamer
BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!