Pesquisar
Close this search box.

10 dicas profissionais para iniciantes em League of Legends Wild Rift

Veja algumas dicas de jogadores profissionais para iniciantes em League of Legends Wild Rift

Ficar em um bom rank, saber quais campeões escolher para começar a jogar, entender como funcionam os mecânicos do jogo é sempre um desafio para os iniciantes em League of Legends Wild Rift. Porém, sempre podemos contar com a ajuda daqueles que já são profissionais no jogo. E são essas as dicas que vamos apresentar aqui.

A Riot Games conquistou a cena MOBA nos celulares com League of Legends Wild Rift e há apenas uma coisa a fazer ao pular neste mundo: subir seus ranks em League of Legends. Para garantir que você não caia (e fique) no bronze, saber jogar o jogo como um profissional o ajudará a subir ao topo.

Iniciantes em league of legends wild rift
Jynx não ia ficar de fora da versão mobile

Dicas para iniciantes em League of Legends Wild Rift

Embora League of Legends Wild Rift seja semelhante à versão para PC da Riot Games, League of Legends, existem habilidades-chave que todos precisam saber. Apenas correr pelo mapa de forma imprudente é uma maneira infalível de mantê-lo no fundo dos ranking do jogo. Os jogadores profissionais utilizam várias dicas que todo iniciante deve conhecer.

Conheça o mapa

Iniciantes em league of legends | league of legends, moba, mobile, multiplayer, riot games, wild rift | 10 dicas profissionais para iniciantes em league of legends wild rift | 1e2db1fa mapaleagueoflegends | dicas/guias
Entenda o mapa do jogo

League of Legends Wild Rift da Riot Games traz o MOBA de sucesso internacional para o público mobile. Invocadores, novos e antigos, devem se familiarizar muito com as partes superior, inferior, central e da jungle do mapa. Os mais de 61 campeões no Wild Rift têm mecânicas específicas no Summoner’s Rift, então certifique-se de estar familiarizado com o modo como o campeão selecionado funciona no mapa da versão para celular.

Por exemplo, Lee Sin pode atravessar paredes através da segunda ativação de sua habilidade Sonic Wave em um lacaio da jungle – isso dá a qualquer um uma maneira de iniciar rapidamente ou escapar quando estiver em uma situação complicada. Além disso, familiarize-se com os acampamentos da jungle e possíveis gargalos encontrados no mapa. Evite pontos de estrangulamento pesados no mapa.

Certifique-se de que você está dando o último golpe nos minions

Iniciantes no gênero MOBA podem não estar acostumados a gerenciar uma pequena economia de acumulo de ouro para seus personagens – porém isso é importante em quase todos os jogos. Certificar-se de que você está conseguindo ouro por matar minions acertando-lhes o último golpe será a melhor maneira de invocadores inexperientes acumularem ouro no jogo.

Um último golpe em um minion o recompensará com ouro, então cronometrar a animação ou as habilidades de ataque automático do seu personagem o ajudará a ganhar mais ouro. Jogadores profissionais normalmente evitam atacar minions automaticamente até atingirem a menor quantidade de HP possível. Então, um auto ataque ou habilidade bem posicionada pode definitivamente garantir um melhor resultado.

Familiarize-se com as estatísticas do seu campeão

League of Legends Wild Rift Champions cada um tem seu próprio atributo escalável exclusivo em que dependem para causar dano: Poder de Habilidade ou Dano de Ataque; saber qual seu personagem usa lhe dirá quais itens comprar à medida que o jogo avança.

Por exemplo, a campeã de longo alcance Ashe se beneficia principalmente de itens de dano de ataque. Nesse caso, um bom Infinity Edge ou Blood Thirster, que concedem aumentos de dano de ataque ao seu campeão, combinam bem com os ataques de longo alcance de Ashe. Talvez seu campeão dependa de ter muito HP? Talvez de Poder de Habilidade? Saber quem usa o que é crucial para evoluir no game.

Jogue quantos jogos quiser

O velho ditado permanece verdadeiro: a prática leva à perfeição. Então, jogar League of Legends repetidamente ajudará qualquer jogador a melhorar. Você foi emboscado no meio da pista devido à má colocação de sentinelas? Ou talvez você tenha sido derrotado em um 2v1 na pista superior?

Você só aprenderá com seus erros com a repetição. Os jogadores profissionais jogam League of Legends Wild Rift por muitas horas por dia de cada vez. Embora isso possa não ser ideal para quem tem emprego ou escola, repetir e fortalecer seu jogo através do treino ainda é fundamental!

Iniciantes em league of legends | league of legends, moba, mobile, multiplayer, riot games, wild rift | 10 dicas profissionais para iniciantes em league of legends wild rift | 663adf91 leagueoflegends1 | dicas/guias
Treinamento é importante

Tente jogar na Middle Lane ou Jungle

As funções da rota do meio e da jungle são normalmente consideradas as maiores funções de transporte e virada de jogo. Se um desses jogadores for arecompensado com ouro acumulando mortes, sua equipe terá uma grande chance de vencer o jogo. Mid pode transitar pelas pistas até chegar a superior e inferior para possíveis ganks; o jungler tem potencial de roaming suficiente para atacar todas as outras pistas também.

Jogar com esses personagens não apenas permitirá que você aprenda uma mecânica extra, mas também se familiarize mais com o mapa e o ritmo do jogo para poder orquestrar futuros ganks.

Pesquise Builds Ideais de Itens

Se você está sendo absolutamente dizimado por um Jhin adversário, você pode querer considerar ter alguma armadura extra. Novos jogadores se encontram em cenários como este, onde suas builds de itens mudarão, um pouco devido a como o jogo está indo ou quais adversários você provavelmente enfrentará.

Saber quando misturar sua build de itens para ajudar a facilitar o andamento do jogo; seja construindo mais Magic Resist ou expandindo seu dano de ataque. Você deve sempre estar preparado para alterar sua build de item dependendo de como o time inimigo está escalando.

Realmente entenda os campeões

A experimentação é boa e tudo, mas subir seus ranks exige que você esteja confortável em sua pista e com seu campeão. Ao entrar no modo ranqueado, certifique-se de escolher uma pista com a qual tenha mais experiência. Seja marchando em uma rota superior com Garen ou desbravando acampamentos na jungle com Lee Sin, escolha um campeão com quem você possa jogar bem.

Conhecer realmente o seu campeão também consiste em estar familiarizado com cada habilidade que ele possui – saber quando as habilidades estão fora do tempo de espera, suas hit boxes e outras limitações podem ajudá-lo a vencer a rota.

Conscientize-se do seu entorno

Consciência em League of Legends Wild Rift é a chave para a sobrevivência. Ter uma boa consciência em seu jogo vem de saber (e às vezes prever) onde seus oponentes estão à espreita no mapa. Um exemplo disso é quando empurrando na rota do meio, sem nenhum oponente à vista, você deve pensar duas vezes sobre sua posição.

Quem sabe, talvez um gank esteja chegando? Ou talvez o caçador adversário esteja andando na ponta dos pés pelos arbustos, pronto para atacar. Proteger adequadamente também aumenta sua percepção do mapa porque você também ganha visão adicional.

Iniciantes em league of legends | league of legends, moba, mobile, multiplayer, riot games, wild rift | 10 dicas profissionais para iniciantes em league of legends wild rift | ea3e679d leagueoflegends2 | dicas/guias
Uma equipe forte é crucial

Sempre comunique-se com sua equipe

Comunicar-se com seus companheiros de equipe é uma das melhores maneiras de garantir uma vitória em qualquer jogo de League of Legends Wild Rift. Os pings no jogo estão localizados no canto superior direito da tela, então use-os sempre que necessário! Se o seu oponente de pista estiver faltando, certifique-se de fazer o ping de acordo usando o ping de ponto de exclamação.

Fazer isso alerta o resto de sua equipe sobre um possível gank. A comunicação também é fundamental ao iniciar lutas em equipe. Dizer à sua equipe qual inimigo começar a mirar nas lutas de equipe pode ajudar a ganhar vantagem nas lutas de equipe, organizando quais são seus alvos prioritários.

Gerencie seus objetivos

Torres. Dragão. Barrão. League of Legends Wild Rift apresenta os mesmos objetos do jogo que o Summoner’s Rift normal, então cronometrar seus objetivos ao longo de cada jogo ajudará sua equipe a avançar para a vitória. Como caçador, você precisará estar no topo dos cronômetros do acampamento na jungle. Após sua primeira limpeza na jungle, manter o controle dos cronômetros da jungle ajudará você a navegar na próxima limpeza, além de priorizar os ganks na rota.

A mesma consciência objetiva deve ser tida nas pistas também. Saber quando iniciar uma luta, dentro e fora das torres; saber quando subir o rio a partir da pista inferior na tentativa de ajudar a matar um dragão – manter o controle dos objetivos do jogo o leva à vitória.

[amazon bestseller=”smartphone gamer” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

FAQ Rápido

O League of Legends Wild Rift é amigável para iniciantes?

Em primeiro lugar, Wild Rift, para mim, não é exatamente amigável para iniciantes. Embora segure sua mão por um tempo para guiá-lo pelos controles um pouco, ele não mostra o caminho o suficiente para você realmente jogar bem sozinho.

Posso jogar Wild Rift sozinho?

Lembre-se que não importa o quão bom você seja, Wild Rift ainda é um jogo de equipe, e é somente com a cooperação e coordenação de toda a sua equipe que você pode facilmente encerrar um jogo. Se você é um jogador de uma posição, faça chamadas no mapa, não importa o quão redundante pareça.

Quem devo escolher primeiro no Wild Rift?

Garen é provavelmente a melhor escolha para jogadores iniciantes. Ele não usa mana; suas habilidades são simples e diretas e ele é versátil. Os jogadores podem experimentar diferentes builds de itens nele para obter resultados diferentes, como uma construção de tanque ou uma construção de dano.

League of Legends Wild Rift veio para ficar

Apesar de ser um jogo relativamente novo no universo MOBA para dispositivos móveis, os fãs brasileiros já estão empolgados em acompanhar o cenário profissional de Wild Rift. Algumas organizações já manifestaram interesse e até anunciaram a criação de uma equipe para torneios futuros.

Vários países já desfrutam do jogo, sendo o Brasil um dos últimos que recebeu a versão aberta. O jogo já está disponível para Google Play e Galaxy Store no site oficial do jogo da Riot Games. No dia 29/03, o download ficou disponível, tanto para iOS quanto Android. O lançamento oficial ocorreu junho de 2021.

Então, essas são as principais dicas para quem quer começar a jogar League of Legends Wild Rift. Deixe aí nos comentários se elas te ajudaram a começar no game e se você tem alguma outra estratégia matadora para o game. Fale para nós e aproveite para ler mais sobre League of Legends no nosso site.

BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5