Pesquisar
Close this search box.

19 Melhores Mouses Gamer com e sem fio em 2021

Múltiplas escolhas para todos os orçamentos e gostos de Mouses Gamer com e sem fio para você

Múltiplas escolhas para todos os orçamentos e gostos de Mouses Gamer com e sem fio para você não perder nenhum DPI nos seus jogos

Encontrar mouses gamer certos para jogos em meio a todas as opções disponíveis pode ser uma luta. Há muitos fatores a serem considerados, como sua aparência, sensação na mão, a seleção e disposição dos botões, a qualidade de seu sensor e se você deseja um mouse sem fio ou com fio. Esses detalhes, por menores que possam parecer, podem ter um grande impacto em sua experiência. Por outro lado, às vezes, os mouses gamer têm recursos que são exagerados e não funcionam tão bem quanto anunciados.

Se você está procurando um mouse sem fio para jogos, vai querer o melhor que seu orçamento permite. Vamos tornar essa decisão mais fácil para você. O melhor mouse sem fio para jogos é o G502 Lightspeed da Logitech. É a escolha mais completa se você deseja conforto, uma bateria de longa duração e a melhor seleção e disposição de botões. O design do modelo acomoda vários estilos de empunhadura e o software complementar da Logitech é discreto e fácil de usar. Ele também tem conectividade sem fio sólida como uma rocha, para que você não precise lidar com um fio emaranhando durante o seu jogo.

Mouses gamer
Escolher um bom mouse é tão importante quanto uma placa de vídeo

Agora, se o que você está procurando é o melhor mouse para jogos com fio, então a melhor opção é o Razer DeathAdder V2. É imbatível no departamento de ergonomia, com um design que parece uma extensão natural da sua mão. E embora este modelo tenha um layout e seleção de botões bastante simples, está tudo ao seu alcance e com boa resposta.

O Melhores Mouses Gamer Sem Fio

Porém nossa lista irá lhe mostrar alguns dos modelos mais novos que você provavelmente será o que você encontrará nas prateleiras das lojas, em vez de modelos mais antigos que podem ser mais difíceis de encontrar em estoque, mesmo que ainda valham o seu dinheiro.

Logitech G502 Lightspeed

É um ótimo mouse para jogos para jogadores exigentes que não querem se preocupar com nada – ou para usuários casuais que querem apenas um mouse bom e de qualidade. É confortável e repleto de recursos e, embora seja sem fio, tem um desempenho rápido e preciso que não se sente em desvantagem em relação aos mouses com fio.

Claro, por ser o melhor, ele não é o mais barato. Mas se você já teve a ideia de fazer um investimento em um mouse sem fio de última geração, o G502 Lightspeed tem os melhores recursos de mouses gamer, para uso geral e para jogos, da Logitech, todos reunidos em um. Os botões principais fornecem uma resposta satisfatória quando você os toca e, ao contrário de alguns outros modelos populares, eles clicam facilmente, independentemente de como você o segura.

Mouses gamer

Este mouse também possui um botão de tiro rápido, um recurso vindo de outro modelos da Logitech para mouses gamer focados no consumidor e para jogos. Por padrão, a rolagem desce uma única página da web a cada etapa, que é como você espera que a roda de rolagem funcione. Tocar no botão aciona o mecanismo que prende a roda, permitindo que ela navegue livremente até o final de uma página longa. É um recurso pequeno, mas que dá ao mouse mais versatilidade em certas situações, como a capacidade de rolar rapidamente pelo seu inventário durante um jogo.

Outro recurso interessante é que você pode incluir 16 gramas de peso no mouse para dar mais resistência. O peso dos mouses gamer depende da preferência pessoal e isso pode variar de jogo para jogo. Este mouse está entre os poucos dispositivos sem fio modernos que oferecem flexibilidade para alterar o peso.

O fato de o G502 Lightspeed ser sem fio torna muito mais fácil levá-lo com você aonde quer que você vá. Mas se você simplesmente não consegue pagar o preço dele, sugiro que dê uma olhada no Logitech G502 Hero, que é a versão com fio deste mouse. Ele tem quase todos os recursos que você encontrará no modelo sem fio – exceto, você sabe, a capacidade de ser sem fio.

[amazon box=”B07DCSZV9Y,B07JM7DR7K” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Roccat Kone Pro Air

Um dos mouses gamer top de linha da Roccat, o Kone Pro Air, é mais agradável para os olhos do que nossa escolha favorita, e um pouco mais fácil para por no bolso também. É um mouse mais simples do que o G502 Lightspeed, com menos botões e recursos em geral. Mas se tudo o que você deseja é o básico feito da maneira certa, esta é uma opção confortável e sem complicações.

Notavelmente, possui conectividade sem fio dupla com suporte para Bluetooth e 2,4 GHz. Com um interruptor na parte inferior pode alternar entre os dois modos e, ao lado dele, há um botão de troca de perfil (que você pode programar usando o software complementar da Roccat) e um slot para o guardar o conector USB. O mouse é compatível com carregamento USB-C e inclui um cabo trançado.

Mouses gamer | corsair, hardware, logitech, mouses, mouses gamer, periféricos, razer, roccat, steelseries | 19 melhores mouses gamer com e sem fio em 2021 | 557be423 roccat kone pro air scaled | dicas/guias, hardware

O Kone Pro Air tem um arco baixo e botões de polegar grossos e fáceis de alcançar. Você pode não combinar totalmente com a sensação deste mouse se seu gosto se desviar dos designs ergonômicos adjacentes, mas ele é confortável de usar com vários estilos de pegada. Para ajudar nesse conforto em todos os estilos de jogo, estão os botões principais do mouse, que cobrem quase metade da parte superior do mouse.

A roda de rolagem do G502 Lightspeed é difícil de superar, mas o modelo da Roccat chega perto – pelo menos em termos de sensação. É uma roda de rolagem de alumínio que oferece uma boa pegada e cada passo que ela rola é muito tátil. Seu recurso Rapid Charge via USB-C também faz jus a afirmação da empresa de que o mouse pode carregar por apenas 10 minutos e trabalhar bem por umas boas horas. A Roccat também vende uma versão com fio deste mouse chamada Kone Pro, com as mesmas características se você quer uma versão mais econômica dos mouses gamer da lista.

Dark Core RGB Pro SE

O Dark Core RGB Pro SE da Corsair é uma boa escolha se você quer muitos recursos. Ele oferece carregamento USB-C e suporta carregamento sem fio Qi. Este mouse pode alternar entre o modo sem fio de 2,4 GHz por meio de seu dongle USB incluído ou Bluetooth. Claro, você terá melhores resultados usando o dongle, mas é ótimo ter opções. A bateria, embora decente, não é tão duradoura quanto o G502 Lightspeed ou o Kone Pro Air.

Mouses gamer | corsair, hardware, logitech, mouses, mouses gamer, periféricos, razer, roccat, steelseries | 19 melhores mouses gamer com e sem fio em 2021 | 1e4ae75f dark core rgb pro se | dicas/guias, hardware

Alguns recursos menores, mas igualmente bem-vindos, vêm na forma uma tampa magnética removível que se encaixa em seu lado direito e pode ser removida para que você descanse confortavelmente seu dedo anelar ou dedo mínimo. Se você aprecia um design mais personalizável este pode ser um bom recurso.

[amazon box=”B07B7HYBQW,B07PWJ43MB” tracking_id=”mg-paulo-20″]

SteelSeries Aerox 3 Wireless

Com apenas 66 gramas, o SteelSeries Aerox 3 Wireless pesa significativamente menos do que nossas melhores opções. Isso é uma grande vantagem, assim como seu carregamento USB-C, que ainda é uma raridade entre outros modelos populares da Razer e Logitech. Ele pode funcionar em um modo sem fio de 2,4 GHz com seu dongle USB-C incluído, ou usando Bluetooth, e possui uma classificação IP54 para protegê-lo de um pouco de água e poeira.

Mouses gamer | corsair, hardware, logitech, mouses, mouses gamer, periféricos, razer, roccat, steelseries | 19 melhores mouses gamer com e sem fio em 2021 | 0403d4f5 steelseries aerox 3 wireless | dicas/guias, hardware

No entanto, não é tão ergonômico quanto os outros mouses gamer da lista. Embora isso possa não ser um grande problema para as pessoas que o usam simplesmente para jogar, não é particularmente confortável para usar como um dispositivo para o dia todo. Além disso, o Aerox 3 Wireless entra em modo standby e perde a conexão com o PC para preservar a energia se você não o usar por alguns minutos.

[amazon box=”B07HBDTXJ3″ tracking_id=”mg-paulo-20″]

Razer Naga Pro

Mouses gamer | corsair, hardware, logitech, mouses, mouses gamer, periféricos, razer, roccat, steelseries | 19 melhores mouses gamer com e sem fio em 2021 | 5a2f4d8b nagapro | dicas/guias, hardware

A forma e a função do mouse Naga da Razer percorreram um longo caminho ao longo dos anos, mas há muito tempo ele é o melhor mouse gamer com o melhor custo-benefício para MMO. E esta nova versão do Razer Naga Pro é ainda melhor: um mouse pequeno e confortável com um sensor de alta qualidade e três alças de polegar intercambiáveis, com conjuntos de botões ideais para MOBAs, MMOs ou uso geral.

A matriz MOBA é a melhor, tem 6 botões dispostos em duas linhas para que haja botões suficientes para mapear várias habilidades, mas não tantos a ponto de atrapalhar.

Esta nova versão oferece uma bateria com vida útil aprimorada e funciona com o Razer Mouse Dock (infelizmente não incluído). O Razer Naga Pro é um pouco pequeno para mãos maiores, com uma forma mais achatada do que alguns mouses para jogos. É confortável a pegada relaxada adequada para MMOs, mas ainda fará bem suas funções se você jogar um MOBA, shooter ou qualquer outro jogo mais ativo.

Corsair Ironclaw RGB

Mouses gamer | corsair, hardware, logitech, mouses, mouses gamer, periféricos, razer, roccat, steelseries | 19 melhores mouses gamer com e sem fio em 2021 | 519ddc19 mouse | dicas/guias, hardware

O Ironclaw é o melhor mouse para jogadores com mãos maiores. Seu design engloba materiais diferentes, como plástico fosco liso nos botões, textura de diamante nas laterais de borracha aderentes, até a borracha ondulada com uma textura única na roda de rolagem e cada um desempenha sua função de maneira brilhante.

Em vez de um único material coeso, a Corsair designou um para se adequar a cada função individualmente, o que aumenta o excelente ajuste geral do mouse para torná-lo realmente confortável ao deslizar sobre o mouse pad. É abobadado e curvo para caber perfeitamente na palma da mão de jogadores destros. Parece um pouco pesado, especialmente para um mouse sem fio e, infelizmente, não oferece pesos personalizáveis.

Razer Viper Ultimate Wireless

Mouses gamer | corsair, hardware, logitech, mouses, mouses gamer, periféricos, razer, roccat, steelseries | 19 melhores mouses gamer com e sem fio em 2021 | 78b6c3b9 imagem 2021 07 01 153301 | dicas/guias, hardware

O Razer Viper Ultimate Wireless usa o novo sensor óptico Focus + da Razer, com capacidade de até 20.000 DPI. É o mesmo que o Deathadder V2. O Viper é um mouse incrivelmente preciso com uma classificação de 650 IPS (o quão rápido você pode mover o mouse antes que ele perca a precisão do rastreamento), que é um número muito alto para se rastrear em movimentos rápidos, comparável novamente ao Deathadder V2

A bateria dura cerca de 70 horas antes de precisar recarregar em seu pequeno e belo dock de carregamento, tornando-o perfeita para longas sessões de jogo. Apesar de ter um bom peso e sensação geral, os botões em si parecem um pouco frágeis quando clicados, o que os impede de ficar no topo da lista; é lamentável, considerando o preço alto e todas as outras excelentes tecnologias incorporadas. Dito isso, o Viper Ultimate wireless é um mouse para jogos ambidestro de grande precisão, que é incrivelmente rápido com uma boa duração de bateria.

[amazon box=”B0874W224Y” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Logitech G Pro Wireless

Mouses gamer | corsair, hardware, logitech, mouses, mouses gamer, periféricos, razer, roccat, steelseries | 19 melhores mouses gamer com e sem fio em 2021 | 8a33d9f8 gpro | dicas/guias, hardware

O G Pro Wireless é incomparável quando se trata de mouses sem fio, incluindo o excelente sensor HERO de 16.000 DPI da Logitech e o tipo de experiência sem latência que você esperaria de um mouse com fio. Pesando um pouco mais de 80g de peso, é incrivelmente leve, mas ao contrário de alguns mouses mais leves, não parece barato ou descartável. Em vez disso, é feito de materiais de alta qualidade e exibe um desempenho compatível com a qualidade visual.

A Logitech projetou cada componente do G Pro Wireless para ser o mais leve e durável possível, incluindo reduzir a espessura das paredes laterais do chassi sem sacrificar a composição ou densidade. Ele também possui 40 horas de vida útil da bateria e é personalizável, com botões nos painéis laterais que podem ser removidos e trocados por capas suaves, se essa for sua preferência.

Você também pode emparelhar o G Pro com o mousepad de carregamento Powerplay da Logitech e nunca mais se preocupar em ficar sem energia. A única desvantagem real é o preço. O G Pro não é barato, mas é capaz de justificar totalmente esse custo com qualidade.

[amazon box=”B088GM47CD” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Logitech G PRO X SUPERLIGHT

Mouses gamer | corsair, hardware, logitech, mouses, mouses gamer, periféricos, razer, roccat, steelseries | 19 melhores mouses gamer com e sem fio em 2021 | b6762573 superlight | dicas/guias, hardware

Se você está procurando uma opção ultraleve sem fio, dê uma olhada no Logitech G PRO X SUPERLIGHT. Não é tão confortável quanto o Glorious Model O (veja ele abaixo), e é muito mais caro, mas pesa ainda menos e pode ser usado por mãos pequenas usando a palma da mão ou uma garra. Ele também se acomoda perfeitamente bem na mão, é bem construído e robusto, ao mesmo tempo em que permanece muito leve e é portátil e fácil de transportar.

Ainda comparando com o Glorious Model O, seus pés oferecem um deslizamento ainda melhor, sua latência de clique é ainda menor e o mouse e o software complementar Logitech G HUB são totalmente compatíveis com o macOS. Porém, não possui iluminação RGB, o que pode ser um problema para alguns, e apesar de ser wireless, não suporta Bluetooth. Se você quer uma opção com fio mais barata e confortável, escolha o Glorious. No entanto, se você preferir algo mais leve que também seja sem fio, escolha a Logitech.

[amazon box=”B087LXCTFJ” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

O Melhores Mouses Gamer com Fio

DeathAdder V2 da Razer

Como dito acima, o DeathAdder V2 da Razer é a prova de que um mouse com fio não precisa de incontáveis recursos para valer o dinheiro. Ele só precisa ser extremamente bom nos fundamentos, incluindo ser confortável o suficiente para usar por horas seguidas com jogos que exigem reflexos rápidos, ter uma variedade simples de botões que levam pouco ou nenhum tempo para dominar e, claro, ótimo funcionamento. Se isso corresponder ao que você deseja em um mouse, o Razer DeathAdder V2 é o escolhido.

Mouses gamer | corsair, hardware, logitech, mouses, mouses gamer, periféricos, razer, roccat, steelseries | 19 melhores mouses gamer com e sem fio em 2021 | 59f69acb deathaddervs | dicas/guias, hardware

De todos, o mouses gamer da lista, o design do DeathAdder V2 oferece muito suporte para a palma da mão, quer meus dedos fiquem planos e relaxados sobre o mouse ou arqueados para reflexos mais rápidos. Além disso, ele tem a aparência que se espera de um mouse comum do dia a dia, simples e com as funções necessárias para o uso, tanto em jogos quanto cotidianamente.

Ele ainda conta com um bom design que mantém o polegar descansado na lateral, naturalmente apoiado nas bordas próximo aos botões macro personalizáveis. Se você quer ter vários botões ao alcance, essa localização do polegar facilita que você mova o mouse usando apenas o pulso. É confortável e tem o duplo propósito de lhe manter ágil caso precise fazer movimentos bruscos.

[amazon box=”B08FQMBKQG” tracking_id=”mg-paulo-20″]

SteelSeries Prime Plus

O novo modelo com fio Prime Plus da SteelSeries pode ser uma escolha melhor do que o Razer para pessoas com mãos menores ou para aqueles que preferem um mouse para jogos que tenha um pouco mais de recursos inteligentes.

Mouses gamer | corsair, hardware, logitech, mouses, mouses gamer, periféricos, razer, roccat, steelseries | 19 melhores mouses gamer com e sem fio em 2021 | 13337b0c primeplus | dicas/guias, hardware

O Prime Plus é o filho do meio na nova linha de mouses gamer Prime feitos para e-sports da SteelSeries, mas é o mais interessante e valioso. Parece igual aos outros nessa linha, tanto no modo como se ajusta à sua mão com um arco alto que se inclina para a direita, quanto no que a SteelSeries chama de cliques “crocantes”. Eles são um pouco mais barulhentos do que um mouse comum para jogos e têm uma sensação mais tátil.

O que diferencia o Prime Plus dos outros na linha Prime (assim como as outras opções abaixo) é a tela OLED e os controles embutidos em sua parte inferior. Não há necessidade de driver para alterar configurações detalhadas. Você mantém o botão inferior pressionado quando ele está conectado e usa a roda de rolagem para navegar por um menu que permite alterar coisas como o brilho do OLED e o LED que ilumina a roda de rolagem. Mais importante, você pode ajustar a sensibilidade, a taxa de polling (125 Hz a 1000 Hz) e à distância de lift off do mouse diretamente a partir deste visor.

G502 Hero da Logitech

Mouses gamer | corsair, hardware, logitech, mouses, mouses gamer, periféricos, razer, roccat, steelseries | 19 melhores mouses gamer com e sem fio em 2021 | 13be68ae g502 hero | dicas/guias, hardware

Como mencionei no início deste artigo, se o G502 Lightspeed sem fio da Logitech é muito para acima do o que você tem para gastar, você pode querer considerar esta versão com fio, o G502 Hero. Ele tem o mesmo design que escolhemos para o melhor mouse sem fio para jogos – na verdade, é basicamente o mesmo em quase todos os sentidos, até o tipo de sensor que usa e seus pesos ajustáveis. Isso o torna quase tão bom, embora alguns possam ter problemas com seu cabo trançado grosso e o plástico um tanto escorregadio usado na roda de rolagem que não está no modelo Lightspeed.

[amazon box=”B07QNYCLBJ” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Basilisk V2

O Basilisk V2 é o mouse com fio que recomendo para as pessoas que desejam as vantagens de mouses gamer Razer moderno com fio, como o cabo SpeedFlex fino trançado, desempenho rápido, base com “pés” de PTFE que permitem que o mouse deslize pelo mouse pad e, claro, LEDs. Apesar de ter um design que pode não caber bem nas mãos de todos, é um mouse menor que tem mais recursos do que o DeathAdder V2.

Mouses gamer | corsair, hardware, logitech, mouses, mouses gamer, periféricos, razer, roccat, steelseries | 19 melhores mouses gamer com e sem fio em 2021 | f05f4e4f basilisk | dicas/guias, hardware

Por exemplo, o Basilisk V2 possui um botão sniper removível que é fácil de alcançar, além de um recurso de tensão ajustável de roda de rolagem. Não é tão bom quanto a roda de giro livre do Logitech G502, mas é bom para aqueles que querem dar um toque personalizado para sua roda de rolagem dos seus mouses gamer. Uma das melhores coisas sobre este mouse é que ele possui a maioria dos mesmos recursos encontrados no mais caro Basilisk Ultimate, a versão sem fio da Razer deste mouse.

[amazon box=”B082G5BDNC” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Logitech G203 Lightsync

Mouses gamer | corsair, hardware, logitech, mouses, mouses gamer, periféricos, razer, roccat, steelseries | 19 melhores mouses gamer com e sem fio em 2021 | 5a6f8b54 lightsync | dicas/guias, hardware

Existem muitos mouses para jogos acessíveis que valem o seu dinheiro hoje, mas poucos nos quais você pode confiar totalmente como o Logitech G203 Lightsync. É um hardware versátil, oferecendo desempenho estável e consistente em uma capa elegante, e é absolutamente o melhor mouse barato para jogos da atualidade. O sensor Logitech interno é tem capacidade para até 8.000 DPI, se você estiver interessado, e possui botões responsivos para garantir um clique suave.

Este mouse com fio ainda possui dois botões de acesso fácil no polegar direito, dando a ele um design quase ambidestro. Ainda possui uma luz de três fases em redor do corpo do mouse que garantem belos efeitos gradientes e que podem ser controlados por um aplicativo que permite que você escolha as cores. Não é um grande recurso, mas pelo preço que você encontra esse mouse, em comparação a outros, ele lhe oferece uma boa pegada, clique bem responsivo e rolagem suave.

[amazon box=”B087CT8PWY” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Steelseries Sensei 310

Mouses gamer | corsair, hardware, logitech, mouses, mouses gamer, periféricos, razer, roccat, steelseries | 19 melhores mouses gamer com e sem fio em 2021 | 321b7200 imagem 2021 07 01 152536 | dicas/guias, hardware

A versão atualizada deste mouse da Steelseries, o Sensei 310, reinventou sutilmente um mouse clássico. Ele precisava disso. Quase tudo é novo, exceto a forma ambidestra do Sensei, e é exatamente assim que deve ser. Graças a um novo chassi de plástico, o Sensei é mais firme e cabe bem na sua mão assim como o antigo Sensei e é uma ótima opção para jogadores destros ou canhotos que procuram um mouse ambidestro de médio porte.

Isso significa que ele tem um par de botões de polegares idênticos à esquerda e à direita, um problema comum para mouses ambidestros, e pode ser muito fácil clicar acidentalmente nos botões do lado errado enquanto você segura o dedo mínimo.

O tamanho e a forma dos botões do polegar foram ajustados, tornando mais fácil mover o polegar para cima para pressioná-los, mas mantendo-os fora do caminho de cliques acidentais do dedo mínimo. Quem procura um mouse pequeno, leve ou ambidestro: esta deve ser sua primeira opção.

[amazon box=”B073WGB8G6″ template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Corsair SABER RGB PRO

Mouses gamer | corsair, hardware, logitech, mouses, mouses gamer, periféricos, razer, roccat, steelseries | 19 melhores mouses gamer com e sem fio em 2021 | 72a81835 corsair | dicas/guias, hardware

O mouse tem um formato confortável para destros com dois botões laterais em seu corpo feito de plástico sólido, com uma textura leve para maior aderência, embora permaneça bastante leve. É bom para quase todos os tamanhos de mão e tipos de empunhadura.

Ele tem duas zonas iluminadas RGB independentes no logotipo traseiro e na roda do mouse, e três LEDs sutis na borda esquerda que indicam o CPI atual. Seu sensor possui uma faixa de CPI muito ampla, ajustável em intervalos de 1 e com baixa variação entre movimentos rápidos e lentos. Notavelmente, ele tem uma taxa de rastro máxima de 8000 Hz para um rastreamento muito suave, embora um usuário comum possa não ver a diferença.

Seu cabo, embora seja excelente, ele retém dobras da embalagem e não tem a flexibilidade de um verdadeiro cabo paracord. Em suma, este é um excelente mouse para jogos e uma ótima escolha com fio.

Glorious Model O

Mouses gamer | corsair, hardware, logitech, mouses, mouses gamer, periféricos, razer, roccat, steelseries | 19 melhores mouses gamer com e sem fio em 2021 | deb6ad17 gloriosus | dicas/guias, hardware

É um mouse impressionantemente bem construído com um padrão em forma de colmeia e iluminação RGB em cada lado, na roda de rolagem e dentro do próprio mouse. É ambidestro, com dois botões laterais à esquerda, e é mais confortável de usar na palma da mão ou em forma de garra para a maioria dos tamanhos de mão.

É muito leve e seus pés de PTFE proporcionam um deslizamento excepcionalmente suave. Ele tem uma ampla faixa de CPI ajustável em incrementos de 100, uma alta taxa de rastreio máxima que é muito consistente entre movimentos lentos e rápidos. Sua baixa latência de clique é ótima para uma jogabilidade responsiva, e o software complementar é ótimo e oferece muitas opções de personalização.

Infelizmente, o software não é compatível com o macOS e os botões laterais não fazem nada nesse sistema operacional. Também não é adequado para mãos menores em qualquer tipo de empunhadura, embora haja uma versão menor que deveria ser melhor, o Glorious Model O -. Em suma, é uma excelente escolha para jogos e é um dos melhores mouses leves disponível no mercado.

[amazon box=”B07LDH3TWM” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

Corsair SCIMITAR RGB ELITE

Mouses gamer | corsair, hardware, logitech, mouses, mouses gamer, periféricos, razer, roccat, steelseries | 19 melhores mouses gamer com e sem fio em 2021 | cab5a68c imagem 2021 07 01 165504 | dicas/guias, hardware

Como seu antecessor, o Corsair SCIMITAR PRO RGB, ele é muito bem construído, com uma lateral texturizada no lado direito e um painel lateral de 12 botões no lado esquerdo. É adequado para quase todos os tamanhos de mão e tipos de empunhadura, e o painel de botões também desliza para frente e para trás para se adequar ao seu estilo preferido.

O software complementar iCUE da Corsair é fantástico e compatível com Windows e macOS. Você pode usá-lo para personalizar todas as suas 17 teclas programáveis de acordo com suas necessidades, ajustar seu CPI e alterar os efeitos de iluminação RGB nos botões, roda do mouse e logotipo. Sua grande baixa latência não deve ser perceptível mesmo para jogadores de MMO hardcore, e o sensor tem baixa variação entre movimentos rápidos e lentos.

Infelizmente, seu cabo trançado retém dobras da embalagem e é bastante rígido, e o mouse em si não é adequado para mãos extragrandes com pegada de palma ou mãos pequenas com a ponta dos dedos. No entanto, sua memória interna mantém todos os seus perfis personalizados salvos, mesmo quando você troca de computador. Em suma, esta é uma escolha excelente se você está procurando um mouse dedicado para jogos MMO.

[amazon box=”B082LRMY53″ template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″]

SteelSeries Rival 3

Mouses gamer | corsair, hardware, logitech, mouses, mouses gamer, periféricos, razer, roccat, steelseries | 19 melhores mouses gamer com e sem fio em 2021 | d9cd9e59 steel | dicas/guias, hardware

Ele é cabeado e bastante leve, além de ter uma excelente aparência e bem-feito para seu preço reduzido. É muito confortável de usar, com um perfil baixo e costas salientes que é adequado para pegadas em garra e com ponta dos dedos.

Ele tem um logotipo iluminado por RGB e uma faixa ao redor da parte inferior do mouse, com efeitos que podem ser personalizados usando o software complementar SteelSeries Engine 3. Você também pode usar o software para alterar a faixa bastante ampla de CPI do mouse em incrementos de 100 e personalizar totalmente um total de oito perfis programáveis, entre outras coisas. Além disso, os pés do mouse deslizam impressionantemente bem e a latência é muito baixa.

Infelizmente, não é adequado para pegadas com a palma e se você tiver mãos maiores. Os botões laterais são um pouco rígidos e difíceis de pressionar. Além disso, o cabo é feito de borracha que, embora de boa qualidade, mantém dobras na embalagem. Dito isso, esta é uma ótima opção econômica que oferece uma boa relação custo-benefício.

Esteja pronto para jogar

Agora que você já viu estas recomendações, diga nos comentários, quais são os melhores mouses gamer na sua opinião? Vai comprar alguma das opções recomendadas. Aproveite e leia mais sobre tecnologia no nosso site.

Saiba como acabar de vez com o erro OpenGL no Blender
Sua carreira do sonhos é ganhar muito dinheiro Criando Jogos? Então veja como dar os primeiros passos
Jogo de ação com múltiplas batalhas superpoderosas apresenta narrativa inédita ambientada no mundo dos quadrinhos de Invincible, da Skybound Comics
Desenvolvedores independentes e artistas podem inscrever seus projetos gratuitamente para participar do BIG Festival 2024 e Artists' Alley, na gamescom latam 2024
Conheça Sites para Criar Jogos e crie seus games sem baixar ou instalar nada
Quer saber como Desenvolver Jogos no Celular? Veja esses aplicativos