Minecraft nos Livros, Quadrinhos e Além dos Blocos

Minecraft se tornou livro, quadrinhos e vai virar filme. Conheça um pouco sobre eles

Minecraft é um jogo onde você pode fazer o que quiser, criar e construir o que quiser através do uso dos milhares de blocos que compõem o mundo do jogo da Mojang. Você pode achar Minecraft nos livros, quadrinhos, outros jogos e, em breve, no cinema. Sim, Minecraft evoluiu tanto e cresceu tanto que ajudou pessoas a construírem até mesmo empresas no mundo real e se tornarem grandes influencer e youtubers.

Minecraft se tornou tão grande que acabou transcendendo sua mídia original e gerou diversos livros, histórias em quadrinhos e até um filme que estava marcado para estrear em 2021 mas, devido a pandemia do Covid-19, foi adiado para algum dia ainda não definido em 2022. O jogo se tornou extremamente influente que gerou diversas cópias e até mesmo criou um novo gênero muito popular atualmente, os Battle Royales, que nasceram de mods de Minecraft.

Leia Também:
Melhores jogo de estratégia
Melhores jogos grátis para crianças
Melhores mapas de Minecraft
Conheça vários comandos para Minecraft
Como instalar mods em Minecraft

Minecraft nos livros
Livros de Minecraft dentro de Minecraft

FAQ Rápido

Quantos livros tem o Minecraft?

A série de livros oficiais de Minecraft tem, até o momento, 6 livros lançados por diversos autores, mas existem vários livros não-oficiais de diversos autores.

Qual idade é melhor para ler os livros de Minecraft?

Em geral, os livros são recomendados para crianças e pré-adolescentes que gostam do jogo. Veja a idade recomendada em cada livro individualmente.

-- Publicidade --

Minecraft: The island é um livro infantil?

Minecraft: The Island é um romance com conteúdo altamente envolvente para alunos do ensino fundamental e médio.

Minecraft tem livros oficiais da história?

Os livros de Minecraft contam histórias originais baseadas no game, mas não são, necessariamente, a história oficial do jogo.

Quando lança o filme de Minecraft?

O filme de Minecraft foi adiado devido a pandemia de covid-19 e está previsto para chegar aos cinemas em 2022.

Minecraft nos Livros Oficiais

Minecraft: The Island

Minecraft: the island
Minecraft: The Island

Minecraft the Island, é um pequeno romance lançado em 2017, com 224 páginas, escrito por Maximillian Brooks, que também pode ser encontrado como audiobook. Nele acompanhamos a história de uma pessoa que acorda na praia sem memórias em um mundo cheio de blocos, com pouco tempo para pensar pois esta escurecendo, ele precisa achar comida e abrigo em um mundo estranho que demanda exploração.

Minecraft: The Crash

Minecraft: the crash
Minecraft: The Crash

O segundo romance leve escrito por Tracey Baptiste com 272 páginas, foi lançado em 2018. Nele acompanhamos a história de Bianca, que nunca foi muito de planejar, ela é mais do tipo que age primeiro e pensa depois, e as consequências não podem ser evitadas para sempre.

-- Publicidade --

Minecraft: The Lost Journals

Minecraft: the lost journals
Minecraft: The Lost Journals

É o terceiro romance, com 272 páginas, e escrito por Mur Fafferty, publicado em 2019. Nele seguimos Max e Alison, os quais provarão que diferenças não ficam no caminho da amizade, Max procura sempre pela próxima aventura nem que precise se meter em problemas, Alisson prefere seguir as regras. Mesmo assim ambos são fascinados por um diário velho que encontraram com um encantamento para um reino diferente chamado Nether.

Minecraft: The End

Minecraft: the end
Minecraft: The End

Publicado no final de 2019, é um romance escrito por Catherynne M. Valente, sendo assim o quarto livro publicado. Seguindo os irmãos EnderMen Fin e Mo, que vivem nas terras de End, explorando ruínas sobre a vigia do poderoso Ender Dragon. Eles possuem tudo o que precisam e sabem tudo o que se há para saber sobre o End, ou assim pensam até o momento em que estranhos começam a aparecer vindos de um portal de outra dimensão.

Minecraft: The Voyage

Minecraft: the voyage
Minecraft: The Voyage

O quinto romance no mundo de Minecraft, foi escrito por Jason Fry, e possui 304 páginas, lançado em 2020. Como de costume tem uma versão em audiobook. Neste vemos a vida de Stax, o cortador de rochas que vive pacificamente em uma cidade pequena em algum lugar do mundo, sendo filho de grande aventureiros e sábios construtores. Stax prefere uma vida calma.

Sua paz e tranquilidade são destruídas quando um misterioso estranho chega com um bando de mercenários, em uma única noite, acaba com a vida pacata do cortador de pedras e agora Stax embarca em uma jornada cheia de encontros encantadores e perigosos.

Minecraft The Shipwreck

Minecraft the shipwreck
Minecraft The Shipwreck

Escrito por C. B. Lee, é o sexto romance, com 368 páginas, e uma versão em audiobook, ambos lançados em 2020. Neste romance, Jake Thomas sempre é “a criança nova”, pois sua família esta sempre em movimento, criando o costume de manter a cabeça baixa e não se apegar a ninguém, até que finalmente param de se mudar.

-- Publicidade --

Jack agora tem a chance de fazer amigos, porém a descoberta de um velho laboratório em um canto esquecido da cidade, acha um jogo de charadas, o qual decide a todo custo resolver antes que aquela parte da cidade seja demolida. Ainda há dois romances em produção, Minecraft: The Mountain e Minecraft: The Dragon. Ambos com lançamento previsto para 2021.

Livros Infantis Oficiais

Minecraft: woodsword chonicles
Minecraft: WoodSword Chonicles

Agora sobre Livros Infantis, pois, até agora, só foram livros dedicados ao público adolescente e adulto! Para as crianças, Minecraft: WoodSword Chonicles é uma serie escrita por Nick Eliopulos, ilustrada por Luke Flowers e Alan Batson, foi lançada em 2019 e tem 6 capítulos. Ainda possui Minecraft: Stonesword Saga, lançado em 2021.

Histórias em Quadrinhos

Produzido pela DarkHorse, existe uma serie em quadrinhos de Minecraft: Volume 1 e Volume 2. Também há Minecraft: Wither Without you, seu Volume 2 está para ser lançado em 2021. E estas são apenas historias principais, existem outras.

Minecraft nos Livros Não-Oficiais Brasileiros

Alguns dos que estão listados aqui são os produtos oficiais de Minecraft, mas é possível ver também diversas histórias não-oficiais de Minecraft por aí, sendo livros com histórias originais ou youtubers brasileiros famosos e outros não relacionados a criadores de conteúdo no Youtube.

Trilogia AuthenticGames

Minecraft nos livros, quadrinhos e além dos blocos | 4149c12a livro8 | aventura, madjong studios, microsoft, minecraft, minecraft java edition, minecraft legacy edition, minecraft pocket edition, multiplayer, pc, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox game pass | minecraft nos livros dicas/guias
Trilogia AuthenticGames

Marco Túlio, do canal Authentic Games, que criou diversos produtos baseados no avatar de jogo de Minecraft, de livros, a bonecos e até mesmo um mini-parque dentro de shoppings. Dentro desse universo, foram publicados dois livros biográficos, “Vivendo uma Vida Autentica” 1 e 2, contando sobre como o youtuber começou o canal e superou os desafios pessoais, como a sua timidez, para se tornar um criador de conteúdo.

-- Publicidade --

Além de histórias envolvendo o próprio youtuber no mundo de Minecraft como um herói. As sinopses oficiais da trilogia são:

AuthenticGames: A batalha da Torre

Um sequestro misterioso coloca o nosso herói AUTHENTICGAMES em uma grande enrascada, e ele vai precisar de ajuda para sair dessa. Mas ele sabe que pode contar com um grande amigo para salvá-lo: você! Prepare-se para destruir aranhas, acabar com creepers e derrotar tantos outros mobs aterrorizantes para libertar o Authentic dessa confusão. Escolha uma armadura bem resistente, pegue a sua espada mais poderosa e comece já o caminho de A BATALHA DA TORRE, o primeiro livro de uma trilogia eletrizante e cheia de aventura!

AuthenticGames: A batalha contra Herobrine

Depois de ser resgatado de um terrível sequestro, AUTHENTICGAMES está de volta para proteger a Vila Farmer. Mas antes ele precisará encarar uma nova aventura para recuperar sua espada de diamante. Para isso, Authentic conta mais uma vez com a sua ajuda! Ao lado do herói, você – na pele do aventureiro Builder – e a esperta Nina vão partir para uma perigosa jornada até o Nether, onde os mobs esconderam a poderosa arma.

Mas o maior desafio ainda está por vir: encontrar e derrotar Herobrine, que está por trás do roubo da espada e quer, junto com o Ender Dragon, acabar com o mundo da superfície. Preparado para mais um desafio? Então, mergulhe em A BATALHA CONTRA HEROBRINE, o segundo livro da trilogia AuthenticGames, uma história recheada de ação, mistérios e muitos enigmas para você decifrar.

AuthenticGames: A batalha contra Ender Dragon

Com a espada de diamante recuperada e o portal construído, AUTHENTICGAMES, Nina e você – que acompanhará o herói de perto mais uma vez na pele de Builder – vão para o The End. O objetivo é enfrentar o Ender Dragon e trazer a paz para o mundo da superfície. Contudo, o vilão não vai facilitar a vida dos aventureiros.

-- Publicidade --

O que será que ele poderá aprontar dessa vez? Será que nossos heróis estão preparados para enfrentar os desafios que o The End esconde? As respostas estão em A BATALHA contra ender dragon, último livro da trilogia AuthenticGames. Em mais um capítulo desta incrível jornada, não vão faltar batalhas emocionantes com mobs e muitos enigmas para você solucionar e, assim, ajudar os heróis a salvarem a Vila Farmer. Então, o que está esperando?!

Trilogia RezendeEvil

Minecraft nos livros, quadrinhos e além dos blocos | bf921f0d livro9 | aventura, madjong studios, microsoft, minecraft, minecraft java edition, minecraft legacy edition, minecraft pocket edition, multiplayer, pc, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox game pass | minecraft nos livros dicas/guias
Trilogia RezendeEvil

Outro youtuber que conseguiu fama na internet graças ao seu conteúdo de Minecraft e lançou histórias não oficias relacionadas ao jogo, foi Pedro Afonso Rezende Posso, mais conhecido como RezendeEvil, Além das séries de Minecraft, livros biográficos e até mesmo uma peça de teatro que ele protagonizou e transmitiu em seu canal do Youtube (não relacionada a Minecraft), Pedro lançou uma trilogia de livros infanto-juvenis onde encarna um herói que luta para proteger o mundo de blocos do jogo. De acordo com as sinopses oficiais, os livros são:

Dois mundos, um herói: Uma aventura não oficial de Minecraft

Dois mundos, um herói é uma aventura fantástica que leva você para dentro do universo de Minecraft na companhia de RezendeEvil. Pedro Afonso, ou melhor, Rezende, é louco por videogames e se dedica a produzir vídeos para a internet sobre seu jogo favorito: Minecraft. Um de seus maiores orgulhos é o vilarejo virtual que construiu por lá. Rezende passa tanto tempo no computador que é quase como se morasse em sua criação.

Mas e se um dia isso se tornasse possível? Dois mundos, um herói é uma aventura fantástica que leva você para dentro do universo de Minecraft na companhia de RezendeEvil. O susto de acordar do outro lado da tela é grande, mas a diversão é ainda maior. Nesse mundo de pixels ele encontra todos os pequenos amigos que criou: inclusive uma versão de si mesmo. E quando um terrível mal ameaça destruir o vilarejo, Rezende se torna a única esperança. Usando sua criatividade, nosso herói vai ter que enfrentar com as próprias mãos os inimigos que estava acostumado a vencer com o teclado e o mouse.

De volta ao jogo: Uma aventura não oficial de Minecraft

RezendeEvil mergulha em uma nova aventura para salvar o mundo virtual que criou no jogo Minecraft. Pedro Afonso, mais conhecido como RezendeEvil, tem um canal no YouTube onde divide com os amigos sua atividade favorita: criar histórias e mundos diferentes no universo de Minecraft. Só que Pedro descobriu que o mundo que vê da tela do computador é muito mais real do que poderia imaginar!

-- Publicidade --

Depois de acordar um dia dentro do jogo e conhecer o próprio avatar, o Rezende virtual, ele agora mal pode esperar pela próxima aventura. Desta vez, porém, ao se ver no mundo quadrado que adora, Pedro não reconhece muita coisa. Onde está? De quem é aquela mansão mal-assombrada que vê à distância? E onde estão seus amigos? É hora de mergulhar em uma nova aventura para salvar o mundo que criou. Mais uma vez, Pedro e Rezende precisam se unir, pois um vilão de olhos brilhantes ameaça a vida de todos, e apenas o Herói Duplo poderá derrotá-lo.

Jogada final

Avante, Herói Duplo, a missão o aguarda! A ordem do universo há de ser restaurada! Nos últimos meses, a vida de Pedro Afonso, mais conhecido como RezendeEvil, virou de cabeça para baixo. Depois de parar dentro do universo do jogo que mais ama, conhecer seu sósia, o Rezende virtual, derrotar um dragão e um inimigo sinistro de olhos brilhantes, era de esperar que os perigos finalmente terminassem.

Mas o Herói Duplo tem uma última grande batalha pela frente! Enquanto Pedro, Rezende e seus amigos seguem as pistas deixadas por Gulov, o mago do vilarejo, eles aos poucos descobrem segredos guardados há séculos. Inimigos poderosos os esperam com um plano maligno que põe todo o universo quadrado em risco. Mais do que nunca, é hora de provar que a união faz a força, pois novos versos da profecia foram revelados e muitas aventuras aguardam Pedro e Rezende neste último livro da saga. Será que o Herói Duplo estará pronto para fazer sua jogada final?

Livros Não-Oficiais Estrangeiros

Alguns titulos se destacam nessa categoria que trás muitas coisas criativas e estranhas.

Minecraft nos livros, quadrinhos e além dos blocos | b22f41b3 livro10 | aventura, madjong studios, microsoft, minecraft, minecraft java edition, minecraft legacy edition, minecraft pocket edition, multiplayer, pc, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox game pass | minecraft nos livros dicas/guias
Minecraft nos Livros, Quadrinhos e Além dos Blocos | aventura, madjong studios, microsoft, minecraft, Minecraft Java Edition, Minecraft Legacy Edition, Minecraft Pocket Edition, Multiplayer, pc, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox game pass | Minecraft nos Livros

A Invasão do Mundo da Superfície

Escrito por Mark Cheverton, o jogador Gameknight999 é apaixonado por Minecraft. Ele sabe que é um dos melhores jogadores entre seus amigos, mas sua verdadeira especialidade é destruir o jogo dos outros usuários. Sem se importar com o espírito de equipe, ele gosta de fazer aquilo que sabe de melhor: trollar. O que ele não esperava é que uma das invenções malucas do seu pai funcionaria justamente quando ele está no meio de uma dessas trollagens.

-- Publicidade --

Batalha pelo Nether

Também escrito por Mark Cheverton, a nova dimensão é governada por Malacoda, um ghast inescrupuloso que pretende destruir o mundo de Minecraft com seu exército de monstros infernais. Com a ajuda de seu inseparável amigo, Artíficie, Gameknight999 precisa recrutar um batalhão de NPCs capazes de impedir o rei do Nether de atingir a Fonte e exterminar todos os seres vivos de Minecraft e do mundo real.

Enfrentando o Dragão

O terceiro volume de Uma Aventura Não Oficial de Minecraft Nesta nova aventura, Gamerknight999 precisa derrotar os monstros da noite para salvar não apenas as vidas digitais dentro do jogo, como também o mundo real. Mas antes precisa descobrir como essas criaturas estão sendo geradas tão rapidamente. Sua jornada o levará, e a seus aliados, a uma nova dimensão, na qual ilhas flutuam no Vazio e uma criatura mortal bate suas asas gigantescas…

Série Diário de Um Zumbi de Minecraft

Minecraft nos livros, quadrinhos e além dos blocos | ee8fc098 livro11 | aventura, madjong studios, microsoft, minecraft, minecraft java edition, minecraft legacy edition, minecraft pocket edition, multiplayer, pc, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox game pass | minecraft nos livros dicas/guias
Diário de Um Zumbi de Minecraft

Creditado a Herobrine Books, neste livro você terá a oportunidade de conhecer o dia-a-dia na Escola Monstro de Minecraft e vai saber o que realmente se passa na cabeça de slimes, esqueletos, creepers, endermen e outros personagens do universo do jogo.

Filmes de Minecraft

Minecraft: a História de Mojang

A história de Mojang, é um documentário criado pela 2 Players Productions, contando a origem e desenvolvimento da Mojang Studios e foi dirigido por Paul Owens. Segue o desenvolvimento de Minecraft pelo estúdio, ainda segue com várias pessoas falando sobre a influência do jogo e sua popularidade.

Minecraft: The Movie

Está em produção um filme live-action americano/sueco sobre o jogo de mesmo nome, dirigido por Peter Sollet com produção da Warner Bros. Pictures. Nele seguiremos uma garota adolescente e seu grupo único de aventureiros precisam derrotar o Ender Dragon e impedir seu caminho de destruição. Não há muita informação ainda, mas o filme está previsto para estrear em 2022, lembrando que o desenvolvimento da pandemia pode influenciar esta data e alterá-la.

-- Publicidade --

Crie mundos infinitos com Minecraft

Minecraft nos livros, quadrinhos e além dos blocos | d6399d7f minecraft | aventura, madjong studios, microsoft, minecraft, minecraft java edition, minecraft legacy edition, minecraft pocket edition, multiplayer, pc, playstation 4, rpg, singleplayer, xbox, xbox game pass | minecraft nos livros dicas/guias
Minecraft

Minecraft é um jogo de construção em mundo aberto criado pela Mojang Studios e nele os jogadores interagem com o mundo, coletando recursos, colocando e quebrando diversos tipos de blocos em um ambiente 3D. Neste ambiente, jogadores podem construir criativas estruturas, criações e obras de arte em servidores multiplayer e em mundos singleplayer em vários modos de jogo. O jogo está disponível para PC, Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U, Nintendo Switch, New Nintendo 3DS, Windows Phone, Android e iOS.

Agora conte para nós nos comentários: Sente falta da Minecraft Pocket Edition? Você tinha o jogo? Comprou a versão nova? Aproveite e dê uma olhada nos melhores mods do Minecraft para você nesta matéria do nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.