Pesquisar
Close this search box.

Ubisoft expandirá universo de Tom Clancy’s The Division

Tom Clancy's The Division ganhará livro, filme na Netflix, jogo gratis e jogo mobile

Game da Ubisoft, Tom Clancy’s The Division, ganhará jogo gratuito para PC e consoles, game mobile, nova DLC, além de livro e filme na Netflix.

Confirmado através de post oficial da Ubisoft, o jogo de sobrevivência multiplayer, Tom Clancy’s The Division, ganhará novos jogos e se prepara para expandir seu universo para além dos jogos, com um filme na Netflix e livros. Além disso, eles anunciaram o lançamento de The Heartland, um game ambientado no universo de The Division que será gratuito para os Pcs e consoles.

Lançado em 2016, Tom Clancy’s The Division, é uma das franquias da Ubisoft que levam o nome do escritor canadense Tom Clancy. Além delas, o escritor assina os jogos Rainbow Six, Ghost Recon e Splinter Cell, entre outros.

Tom clancy's the division
O “Divisionverso”

Tom Clancy’s The Division Heartland

The Division Heartland será um jogo para PC e consoles dentro da franquia The Division e será gratuito para os jogadores. Ele também será lançado em plataformas de jogos em streaming, como GeForce Now e Xbox xCloud, porém a empresa não comentou se o título será exclusivo da nova geração ou se estará disponível no PS4 e Xbox One também. A previsão de lançamento é entre o final de 2021 e 2022.

Não se sabe também qual será o foco do jogo. Suspeita-se que o game será um battle royale que levará o nome da franquia já popular a esse gênero. Considerando que ele será gratuito, é bastante provável também que ele terá microtransações dentro do jogo. De acordo com o comunicado da Ubisoft o game será “um jogo autônomo que não requer experiência anterior com a série, mas fornecerá uma perspectiva totalmente nova do universo em um novo cenário.”

Tom clancy's the division | filme, livro, mobile, multiplayer, netflix, pc, ps4, the division 2, the division heartland, tom clancy, ubisoft, xbox one | ubisoft expandirá universo de tom clancy’s the division | division update header | notícias
Primeira arte oficial de Heartland

Eles também abriram inscrições para o beta do jogo e você pode se inscrever através do site Division Expirience.

The Division para celulares

Não há ainda informações sobre a versão mobile de Tom Clancy’s The Division, mas a empresa oficializou o game e promete divulgar mais informações em breve.

Nova DLC

Com desenvolvimento liderado pela Ubisoft Massive e suporte da Ubisoft Bucharest, The Division 2 ganhará em breve uma nova DLC. Não foram liberados detalhes sobre o conteúdo, mas a Ubisoft promete que “esta atualização incluirá um modo de jogo inteiramente novo para a franquia The Division e novos métodos para nivelar seus agentes com ênfase no aumento da variedade de build e viabilidade.”

A previsão de lançamento será para o final do ano de 2021.

Filme na Netflix e Livro

Além dos novos conteúdos de games, The Division ganhará um filme na Netflix. No momento, não há informações sobre a história do longa, mas provavelmente adaptará a história dos jogos. Ele será estrelado por Jake Gyllenhaal (Homem-Aranha longe de Casa) e Jessica Chastain (X-Men Fênix Negra). Assinam o roteiro Ellen Shanman e Rawson Marshall Thurber, que também dirigirá o longa.

Tom clancy's the division | filme, livro, mobile, multiplayer, netflix, pc, ps4, the division 2, the division heartland, tom clancy, ubisoft, xbox one | ubisoft expandirá universo de tom clancy’s the division | ubinews div2 netflix thumbnail 352034 | notícias
Atores confirmados no filme

Já o novo livro será lançado pela editora Aconyte nos EUA. Esta nova história se passa após os eventos de The Division 2 e explora como o Outbreak afeta diferentes regiões dos Estados Unidos enquanto agentes lutam para garantir rotas de abastecimento. Não há ainda previsão de lançamento.

Quem é Tom Clancy?

Falecido em 2013, Tom Clancy é um escritor mais conhecido pelos livros e filmes estrelados pelo agente Jack Ryan em situações que presam pelo realismo e detalhismo em suas tramas de espionagem e equipamentos militares avançados. É considerado o pai do gênero literário “techno-thriller”, que mistura ação e aventura militar, ficção de espionagem e ficção científica com realismo social. Apesar da paixão pelos segredos militares, Clancy nunca serviu ao exército por causa de sua forte miopia.

Tom clancy's the division | filme, livro, mobile, multiplayer, netflix, pc, ps4, the division 2, the division heartland, tom clancy, ubisoft, xbox one | ubisoft expandirá universo de tom clancy’s the division | 6c090ef9 tomclancy | notícias
Tom Clancy

Entre os seus livros mais famosos estão “Jogos Patrióticos”, “A Soma de Todos os Medos” e “Caçada ao Outubro Vermelho”, que lhe rendeu mais de um milhão de dólares e ganhou uma adaptação para o cinema estrelada por Alec Baldwin (Pearl Habor e Os Fantasmas se Divertem) interpretando o agente Jack Ryan e pelo ator Sean Connery (Highlander e Indiana Jones) como um capitão de submarino russo durante a Guerra Fria que deserda do exército soviético e pretende entregar aos norte-americanos um submarino nuclear de alta tecnologia chamado de Outubro Vermelho.

Atualmente, o personagem mais famoso de Tom Clancy recebeu um filme estrelado pelo ator Chris Pine (Mulher-Maravilha, Star Trek) chamado Operação Sombra e uma série exclusiva na Amazon Prime chamada apenas de Tom Clancy’s Jack Ryan e estrelada por John Krasinski (Um Lugar Silencioso, The Office).

Sobreviva em Nova York

Tom Clancy’s The Division se passa em um futuro próximo, onde um vírus se espalha por meio de papel-moeda na Black Friday, dizimando a cidade de Nova York. No Natal, o que restou da sociedade caiu no caos. Um grupo de civis, treinados para operar em tempos catastróficos, são ativados para salvar quem e o que resta. Os jogos 1 e 2 estão disponíveis para Xbox One, Windows PC e PlayStation 4.

E aí, o que achou das novidades? Empolgado para jogar a nova DLC? E para jogar no celular? Comente aí em baixo. Aproveite e leia mais sobre a Ubisoft no nosso site.

Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design