eSportsJogos GrátisNotícias

#FreeZenon | Entenda o que aconteceu com Zenon

#freezenon é a hashtag sobre o jogador de Fortnite Zenon de apenas 9 anos, que foi banido por mais de 1500 dias na Epic Games.

#FreeZenon foi a hashtag e o assunto que dominou as redes sociais na madrugada desta segunda-feira. Essa hashtag foi levantada pois o jogador de Fortnite Zenon de apenas 9 anos, da DETONA Gaming, foi banido por mais de 1500 dias na Epic Games, que é equivalente a quatro anos, o suficiente para ele ter idade para jogar.

Isso aconteceu enquanto Zenon estava fazendo stream do jogando com seu pai, conforme o comunicado o streamer foi banido de partidas competitivas por mais de 1500 dias. por ele ter participado de campeonatos sem possuir a idade mínima requerida, que no caso de Fortnite seria 13 anos. Zenon havia disputado a classificatória aberta do Fortnite Campion Series.

Zenon chorou ao receber a notificação de banimento durante a stream; e a reação dele comoveu a comunidade, que reagiu com a hashtag #freezenon, atigindo proporções internacionais.

A princípio a hashtag atingiu os assuntos mais falados do Brasil em poucas horas, chamando atenção de influenciadores e jogadores profissionais do eSports, como o Ninja, que é considerado um dos miores streamers de Fortnite do mundo. Ele se expressou dizendo que não há qualquer argumento para o banimento de Zenon até no modo Arena, sendo que a regra do Fortnite é permitir apenas maiores de 13 anosem modos competitivos, mas não em modos casuais.

Bem como Felipe Neto que também se pronunciou dizendo que Zenon era um prodígio em crescimento e que apesar da pouca idade, ele estava sempre jogando com o pai do lado.

Do mesmo modo muitos outros se pronunciaram sobre o assunto, veja:

#FreeZenon

Apesar de tudo, Zenon postou um agradecimento pelo apoio de todos em seu Twitter. Nesse meio tempo a hashtag já conta com mais de 130 mil tuítes até o momento.

A Epic Games, classificou Fortnite como apropriado para acima de 13 anos, já que o jogo tem interação entre usuários e compras dentro de jogo. Ou seja uma regra que deve ser seguida tanto pelo desenvolvedor quanto pelo usuário. Sendo assim caso aluma coisa acontece com uma criança em relação ao jogo, o desenvolvedor é insento de qualquer responsabilidade.

Qual a sua opnião sobre tudo isso ?

Veja também: LEGO Star Wars: The Skywalker Saga tem novidades.

Taina Quini
O autorTaina Quini
Redatora / Designer
Designer e Redatora Web, com muitas horas perdidas em Dofus, esquecida no universo tentando resolver os puzzles da vida.

Deixe uma resposta