Quais as melhores adaptações de filmes de jogos?

Os melhores filmes para gamers disponíveis nos serviços de streaming

Filmes de jogos virtuais não têm as melhores reputações e muitos estão mais próximos de curiosidades do que obras-primas. Mas ainda há muita diversão nesses filmes de jogos, especialmente se você não os levar a sério. Aqui estão 10 filmes de filmes disponíveis em streaming que valem a pena assistir.

Filmes de jogos
Uma das adaptações de maior sucesso: resident evil

The Angry Birds Movie 2

O primeiro filme de animação baseado no jogo para celular da Rovio era exatamente o que as pessoas esperavam de uma moda passageira. Mas The Angry Birds Movie 2 fica mais estranho com sua abordagem ao mundo dos pássaros e porcos em guerra nas ilhas vizinhas. Os produtores entregaram a sequência para o criador de As Trapalhadas de Flapjack, Van Orman. Ele faz alguns ajustes bem-vindos na história, adicionando novos personagens secundários estranhos e elementos de enredo absurdos, enquanto mantém o tom focado nas crianças.

O filme Angry Birds 2 está sendo transmitido pela Netflix e está disponível para compra digital e locação na Amazon, iTunes, Google Play, Vudu e outras lojas digitais.

Mortal Kombat

Para muitos fãs, Mortal Kombat de 1995 foi um dos primeiros filmes de jogo virtual legítimo, um espetáculo cheio de ação, com uma trilha sonora inesquecível e uma afinidade genuína com o jogo que o inspirou. O filme captura a simplicidade do jogo de luta arcade da Midway, com personagens e frases de efeito familiares. Apresenta artes marciais coreografadas habilmente, dentro de um enredo vagamente inspirado na fantasia (que é apenas uma desculpa para mais cenas de luta).

Mortal Kombat está sendo transmitido e disponível na Netflix e para compra digital e aluguel na Amazon, iTunes, Google Play, Vudu e outras lojas digitais.

Pokémon Detetive Pikachu

Parecia um pouco estranho que o primeiro filme de ação live-action de Pokémon fosse baseado no jogo spin-off, Detetive Pikachu, mas acabou sendo a escolha perfeita para um filme de ficção científica divertido com amplo apelo mainstream.

O monstrinho fofo Pikachu se torna um detetive cínico dublado por Ryan Reynolds, resolvendo um mistério em uma cidade futurística habitada por humanos e Pokémons. Pikachu se junta ao filho de um detetive de polícia desaparecido (Justice Smith) para rastrear o pai do jovem.

Pokémon Detective Pikachu está disponível para compra digital e aluguel na Amazon, iTunes, Google Play, Vudu e outras lojas digitais.

Postal

O cineasta alemão Uwe Boll fez carreira dirigindo adaptações de jogos quase universalmente criticadas, incluindo Alone in the Dark e House of the Dead. Postal é o dedo médio de Boll para seus críticos, uma comédia agressivamente ofensiva baseada na série de videogames.

Postal é vulgar, violento e deliberadamente desagradável, apresentando participações especiais de Boll e do designer de jogos Vince Desiderio como eles próprios, essencialmente provocando o público. É excepcionalmente horrível e terrivelmente único ao mesmo tempo.

Postal está sendo transmitido no Amazon Prime Video.

Rampage

Você gosta de ver luta de monstros gigantes? Porque é isso que você ganha em Rampage, uma adaptação solta do popular jogo de arcade dos anos 1980. Dwayne Johnson obtém o maior faturamento, mas as verdadeiras estrelas deste filme são os animais mutantes (gorila, crocodilo e lobo) que causam estragos em várias paisagens.

Há mais enredo neste filme do que no jogo simplista, mas os cineastas ainda introduzem apenas a narrativa necessária para fazer os monstros atacarem (e para dar a Johnson algumas frases legais).

O Rampage está sendo transmitido pela HBO Max e está disponível para compra digital e aluguel na Amazon, iTunes, Google Play, Vudu e outras lojas digitais.

Resident Evil

O diretor Paul WS Anderson atraiu seguidores cult por sua marca de filmes de ação simples, e ele é o autor principal por trás da franquia de sucesso Resident Evil. Anderson dirigiu quatro dos seis filmes de jogos da franquia da Capcom, começando com este capítulo de abertura. O primeiro filme apresenta Milla Jovovich como Alice, uma agente secreta que luta contra o apocalipse zumbi desencadeado pela sinistra Umbrella Corporation.

Resident Evil está disponível na Netflix e para compra e aluguel na Amazon, iTunes, Google Play, Vudu e outros estabelecimentos digitais.

Silent Hill

Um dos filmes de jogos de videogame mais aclamadas pela crítica, a adaptação de Silent Hill transforma o assustador jogo de terror em um filme de dar calafrios. Radha Mitchell estrela como uma mãe em busca de sua filha desaparecida na cidade mal-assombrada de Silent Hill. Quanto mais ela explora a cidade, mais fundo ela cai em um mundo de pesadelo, com personagens e imagens tiradas do jogo. É um filme surreal e perturbador que segue a lógica imprevisível de um sonho.

Silent Hill está disponível para compra digital e aluguel na Amazon, iTunes, Google Play, Vudu e outros estabelecimentos digitais.

Sonic The Hedgehog

Depois de anos de tentativas de trazer o personagem principal da Sega para as telas do cinema, Sonic The Hedgehog se tornou um grande sucesso de bilheteria em 2020, com sua mistura de ação, ficção científica e comédia pateta. Ben Schwartz dubla o personagem azul hiperativo, com Jim Carrey como o inimigo de longa data de Sonic, Dr. Robotnik. É um filme para a família que não abre novos caminhos, mas ainda encontra uma maneira de colocar Sonic efetivamente no quadro de um blockbuster que agrada ao público.

Sonic the Hedgehog está disponível no Amazon Prime Video, Hulu e Epix, além de está disponível para compra digital e locação na Amazon, iTunes, Google Play, Vudu e outras lojas digitais.

Tomb Raider

Depois que os filmes de jogos da Tomb Raider, liderados por Angelina Jolie, fracassaram com duas obras, a aventureira Lara Croft foi reiniciada com esta tomada mais corajosa estrelada por Alicia Vikander. A Lara de Vikander ainda é uma caçadora de tesouros viajando pelo mundo, mas ela é mais uma lutadora do que uma socialite glamorosa.

Aqui, Lara sai em busca de seu pai desaparecido, o que a leva a antigas ruínas em uma ilha na costa do Japão. Lá, ela enfrenta perigos míticos, bem como a ameaça mais comum (mas também perigosa) representada pela ganância humana.

Tomb Raider está disponível para compra digital e aluguel na Amazon, iTunes, Google Play, Vudu e outras lojas digitais.

Warcraft

O filme de jogo de maior bilheteria de todos os tempos, Warcraft foi um grande sucesso com o público internacional. Foi um projeto apaixonado do autor de ficção científica Duncan Jones (Moon, Contra o Tempo), que co-escreveu e dirigiu a adaptação do MMORPG da Blizzard Entertainment.

Warcraft é um épico de fantasia e ação sobre a batalha entre humanos e orcs pelo destino de dois mundos. Jones traz seu amor pelo jogo para esta grande saga, estabelecendo uma franquia potencial que ainda está para chegar.

Warcraft está disponível para compra digital e aluguel na Amazon, iTunes, Google Play, Vudu e outras lojas digitais.

Melhores filmes de jogos virtuais

A frustração costumeira com filmes de jogos é bastante triste. O sonho de muitos gamers é ver seu jogo favorito nas telas do cinema, com aventuras e personagens característicos da trama, mas com uma qualidade minimamente coerente com a do jogo.

Recentemente, o novo filme de Mortal Kombat foi lançando nos cinemas norte-americanos e na plataforma de streaming HBO Max. Há uma grande expectativa em volta da obra, pois o jogo é emblemático e histórico, marcando a infância e a vida de muitos e muitas gamers. De acordo com os críticos, a violência é o ponto alto da trama, mas a história não empolga. Porém, é quase certeza que o filme terá mais quatro sequências, podendo desenvolver mais os personagens e todo o universo que existe ao redor do jogo.

Confira o trailer abaixo:

E você, gamer, acha que faltou algum ou alguns filmes de jogos nessa lista? Qual que você gosta mais e qual acha que é o pior? Deixe nos comentários sua opinião!

Avatar of denner perazzo

Jornalista, 26 anos. Apaixonado pelo que faço e sobre o que escrevo.

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.