Pesquisar
Close this search box.

Afterverse lança vídeos em animação de PK XD em parceria com Combo Studio

Afterverse lança vídeos em animação de PK XD em parceria com Combo Studio

A Afterverse, estúdio de games responsável pelo sucesso PK XD, decidiu inovar na divulgação da mais recente atualização do jogo – Arquivos XD – com uma novidade para sua comunidade: parte da história do Universo do jogo é apresentada ao público pela primeira vez por meio de vídeos animados criados pelo Combo Studio, produtora de ilustração e animação 2D.

Os dois primeiros capítulos, de um minuto cada, revelam cenários e curiosidades inéditas sobre a origem do PK XD, seus fundadores, e o passado de um dos principais personagens deste universo, Admin. Os vídeos estão disponíveis nos canais oficiais do Youtube do PK XD Brasil e Global, ultrapassando 2 milhões de visualizações. O terceiro episódio sairá em breve, encerrando essa fase inicial.

Afterverse lança vídeos
Afterverse

Afterverse lança vídeos em parceria com Combo Studio

A atualização Arquivos XD, bem como os conteúdos produzidos em parceria com o Combo, atendem ao pedido dos fãs de esclarecer as dúvidas sobre as origens do jogo, que já bateu a marca de 50 milhões de jogadores mensais ativos no mundo inteiro.

A Gerente de Comunidade da Afterverse, Julia Januário, explica a decisão de usar a animação como recurso de divulgação do projeto: “Ter a animação em 2D é uma maneira prática de contarmos, de forma visual, essa narrativa tão detalhada como a apresentada com a atualização Arquivos XD, além de nos permitir demonstrar toda a emoção da história. Os vídeos ainda aumentaram o engajamento, gerando muita conversa bacana sobre o passado do Universo, além de especulações sobre pontos não esclarecidos, que ainda podem ser revelados..”

Para a Diretora de Produção do Combo Studio, Alexandra Casanova, o maior desafio foi construir visuais que fossem os mais próximos possíveis das referências do jogo. “Algumas coisas descobrimos pesquisando, outras descobrimos na troca com o cliente e no processo de criação. Como é um Universo já estabelecido, tivemos que mergulhar e explorar para que tivesse bastante verdade no conteúdo final”, explica.

Sobre o PK XD

O PK XD é um jogo em formato sandbox – mundo aberto para a imaginação – desenvolvido pela empresa de games do Grupo Movile, Afterverse, na ousada missão de oferecer universos criativos, interativos e inclusivos, capazes de conectar pessoas de várias idades e interesses ao redor do mundo. Na lista dos mais populares do planeta, o jogo já alcançou a marca de 50 milhões de usuários mensais ativos, que se divertem em um ambiente seguro e com uma variedade de itens personalizáveis, como avatares e casas, além de minigames e eventos temáticos.

Priorizando o senso de comunidade, seu programa de produtores de conteúdo já conta com 320 Creators de diferentes idiomas e países. Com essa base de fãs, o PK XD também atraiu a atenção de parceiros de licenciamento, seja levando a identidade visual do jogo a produtos físicos, seja trazendo marcas e influenciadores para dentro do game com itens exclusivos e experiências imersivas. Para saber mais, acesse: afterverse.com

Sobre a Afterverse

A Afterverse desenvolve e publica games, criando universos interativos que derrubam barreiras físicas, culturais e sociais. A empresa – fruto da ousadia de uma célula de inovações do ecossistema Movile – tem o propósito de lançar jogos eletrônicos inesquecíveis por gerações! Para isso, combina tecnologia, inovação e entretenimento, oferecendo games que se diferenciam por priorizar fair play em um ambiente acolhedor e seguro.

Hoje, já são 50 milhões de usuários mensais ativos se divertindo com seus produtos ao redor do mundo. Sempre em atualização, a Afterverse quer engajar cada vez mais comunidades globais, conectando pessoas de várias idades e interesses. Para conhecer mais, acesse o site.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D