Pesquisar
Close this search box.

Anti Cheat PUBG: BATTLEGROUNDS mostra sucesso na batalha contra trapaceiros

Desenvolvedores explicam como aprimoramento de ferramentas Anti Cheat PUBG de detecção e outras medidas ajudam a coibir práticas ilegais no jogo

KRAFTON, Inc., por meio da equipe de desenvolvimento de PUBG: BATTLEGROUNDS, realizou uma publicação no blog oficial do jogo descrevendo os esforços da equipe no aprimoramento das ferramentas anti-cheat e medidas adicionais realizadas para assegurar o melhor ambiente possível dentro do jogo, além de detalhar quais serão os próximos passos para o futuro.

O time responsável por analisar possíveis trapaças tem acesso a diversas métricas para identificar softwares ilegais, tendo como grande aliado o sistema anti cheat PUBG proprietário Zakynthos, o que fez a “Porcentagem de Cheaters Suspeitos” cair consideravelmente em 2021. Contudo, no ano seguinte a equipe viu um aumento dos números e precisou tomar novas medidas, que mostraram seu reflexo na primeira metade de 2023.

Anti cheat pubg
Banidos pelo Anti Cheat PUBG

Essa batalha é realizada em duas frentes: fortalecer as defesas contra programas ilegais e impedir que usuários banidos voltem ao jogo. Para o primeiro objetivo, foram direcionados grandes esforços para aprimorar a ação de Zakynthos, o que culminou com o banimento de aproximadamente 1,7 milhões de contas no 1º semestre deste ano – um aumento de 39% em comparação ao mesmo período de 2022.

Para evitar que jogadores punidos voltem ao jogo foram feitas melhorias no sistema de banimento de hardware. Como resultado, houve um aumento de 28% de punições no primeiro semestre de 2023 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Falando sobre os próximos passos, o time de desenvolvimento deverá continuar refinando as ferramentas de combate a trapaceiros, para punir usuários de programas ilegais e aplicando outros métodos, como a autenticação mobile para partidas ranqueadas, que deverá ser implementada em breve.

Sobre a KRAFTON, Inc.

A KRAFTON, Inc. é um grupo de estúdios independentes de desenvolvimento de jogos que visa criar experiências inovadoras e atrativas pelo mundo. A companhia conta atualmente PUBG Studio, Unknown Worlds, Striking Distance Studios, Bluehole Studio, RisingWings e Dreamotion, cada um deles com sua própria expertise. É responsável por diversas propriedades de entretenimento, incluindo PUBG: BATTLEGROUNDS, NEW STATE MOBILE, Moonbreaker, ELYON e TERA. Com foco tecnológico, a KRAFTON busca expandir suas áreas de negócios para, além dos jogos, o entretenimento multimídia e deep learning.

O PUBG MOBILE está disponível para download pelo App Store e Google Play Store. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais dicas de PUBG no nosso site.

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D