Amazon começa a Banir Jogadores AFK

Quem ficar muito tempo ausente do jogo está sendo kikado dos servers para esvaziá-los e dar espaço a novos jogadores

Para combater a superlotação a Amazon começa a banir jogadores AFK e impedir que eles criem novos personagens em um server super populoso. O MMO New World da Amazon ainda é um sucesso monstruoso ultrapassando os 913.000 jogadores simultâneos só na noite de domingo. Isso quer dizer que ainda pode ser muito difícil entrar no jogo. Para ajudar a aliviar parte dessa pressão, a Amazon está fazendo alterações em seu sistema de detecção de jogadores AFK (“longe do Teclado” em tradução) para ajudar a encontrar e punir “jogadores AFK de má fé”.

A Amazon não disse exatamente quanto tempo um jogador pode ficar AFK em New World – isto é, quanto tempo os jogadores podem ficar inativos no jogo antes de serem expulsos para dar lugar a outra pessoa – mas os testes feitos pelo site PC Gamer indica que era de cerca de 20 minutos antes que uma notificação aparecer no canto superior direito da tela indicando que você está muito tempo parado, e se você ainda estiver parado, sem fazer nada por mais cinco minutos depois disso, você será chutado para o menu principal. Se quiser entrar novamente, vai ter que esperar o seu server ter um espaço para você.

Banir jogadores afk
Jogadores não gostaram da decisão

Mas alguns jogadores descobriram maneiras de evitar a detecção de AFK para permanecer no jogo mesmo quando não estão jogando ativamente. O resultado é que os servidores ficam artificialmente cheios em vários graus à medida que as pessoas ocupam os servers e que não estão realmente jogando.

Temos visto muita frustração em torno de indivíduos que podem permanecer artificialmente ativos o suficiente nos servidores para evitar a detecção automática de jogadores AFK que existe no New World”, escreveu o gerente de comunidade HardcoreHenry nos fóruns do New World. “Certamente concordamos que este não é um comportamento aceitável, especialmente quando há multidões de indivíduos que esperam pacientemente para entrar em um mundo. Criamos uma nova solução para nos ajudar a identificar e [tomar] medidas contra jogadores AFK de má-fé.”

Não divulgaremos os detalhes de como a solução funciona, mas diremos que temos plena confiança de que os jogadores que estão jogando no New World normalmente não terão problemas. Inicialmente, ser pego por nossa solução de detecção resultará em um chute rápido para o menu principal. Se o comportamento continuar, penalidades mais severas serão aplicadas.

-- Publicidade --

HORA DE DAR UM UPGRADE NO SEU PC PARA JOGAR NEW WORLD

Banir Jogadores AFK resolveu?

A reação ao anúncio desse sistema no feed do Twitter do New World não foi tão positiva quanto você pode imaginar. A maior parte das respostas reclama que o problema não são os abusadores do AFK, mas a falta de capacidade do servidor e os longos tempos de espera na fila resultante disso, que muitos dizem ser o motivo pelo qual escolhem ficar AFK em vez de desconectar-se. Existem também alguns que pedem para que a Amazon crie um “período de carência” para os jogadores se reconectarem ao jogo. Isso permitiria que esses na “carência” pulassem as filas e voltassem direto para jogo.

A Amazon também anunciou recentemente o lançamento de uma nova página de status do servidor que permitirá aos jogadores ver quais servidores estão online, offline, completos ou em manutenção, e não permitirá mais a criação de novos personagens em servidores completos, outro esforço para aliviar a carga no jogo. Pode demorar um pouco até que os jogadores vejam os resultados deste novo sistema de detecção de Players AFK, já que a Amazon disse que ele será “implementado em algum momento”.

Explore um Novo Mundo

New World é situado em meados de 1600, onde os jogadores colonizam uma terra fictícia chamada Aeternum, criada aos moldes da América Britânica, junto ao Oceano Atlântico. Os jogadores podem garimpar recursos, fabricar itens e lutar com, e contra, outros jogadores.

Por milhares de anos, a misteriosa ilha de Aeternum foi fonte de lendas fantásticas – e agora você a encontrou. Naufragado, sem suprimentos ou aliados, você precisará abrir seu caminho em um mundo perigoso onde as leis fundamentais da vida e da morte não se aplicam. A magia flui por Aeternum. Traz vida: cura milagrosa, reanimação dos mortos e flora estranha com propriedades mágicas. E isso traz horror: o poder de causar destruição indescritível e o lento desgaste da alma por meio de incontáveis ciclos de morte e ressurreição.

-- Publicidade --

Em tal terra, seu destino é tudo o que você fizer dela.

Agora, deixe aí nos comentários: O que você acha de New World? Conseguiu encontrar o Platinum? Está com bastante Azoth no inventário? Você pode aproveitar e ler mais sobre MMOs e sobre New World no nosso site.

Fonte: Pc Gamer

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.