EventosNotícias

Blizzcon: Evento foi oficialmente cancelado

Visualizações

Assim como diversos eventos que falamos no site, a Blizzcon foi mais um que acabou cancelado devido a pandemia de COVID-19. Enfim, em declaração oficial no site da Blizzard, a Produtora Executiva Saralyn Smith lamenta que teve que tomar essa difícil decisão depois de considerar todas as opções.

Confira também: Mortal Shell na 2020 Summer of Digital Showcases

Nota oficial da Blizzcon

Segue a nota oficial abaixo:

Olá comunidade Blizzard,

Há algumas semanas, eu compartilhei uma atualização sobre as incertezas em torno da realização da BlizzCon neste ano. Desde então, muitas coisas mudaram… e outras não mudaram. Durante este tempo, tivemos diversas discussões sobre a possibilidade de realizar a convenção, considerando todos os fatores de saúde e segurança que deveríamos envolver. Também conversamos sobre os diferentes caminhos que poderíamos tomar e como cada uma poderia ser complicada pelas flutuações nas diretrizes locais e nacionais pelos próximos meses. Finalmente, após considerarmos todas as opções, tivemos que tomar a difícil decisão de não realizar a BlizzCon neste ano.

Estamos muito desapontados com esta decisão e imagino que muitos de vocês tem o mesmo sentimento. Eu verdadeiramente amo a BlizzCon e sei que este é um sentimento compartilhado por todos na Blizzard. Vamos sentir muito por não podermos nos conectar com muitos de vocês na convenção e “recarregar a nossa bateria geek” nesta primavera.

Mas vamos nos encontrar novamente!

Estamos discutindo como seria possível canalizar o espírito da BlizzCon e conectar de alguma forma com vocês on-line, não sendo impactados pelas condições dos protocolos de saúde e segurança para grandes concentrações de pessoas. Nós gostaríamos de fazê-lo o quanto antes, mas considerando que este é um território novo e há diversos outros fatores envolvidos; o evento deve acontecer em algum momento no início do ano que vem. A cada ano a BlizzCon também é palco para grandes competições de e-sports em torno dos jogos da Blizzard e, por isso, vamos também buscar alternativas para apoiar algumas destas competições de elite que normalmente ocorreriam no evento.

Compartilharemos nossos planos assim que estiverem prontos, mas, enquanto isso, esperamos encontrá-los explorando Shadowlands, se divertindo na Taverna, empurrando a carga (faça isso!) ou em qualquer outro canto dos universos da Blizzard em que você possa estar.

Fiquem bem e seguros,

Saralyn Smith
Guerreira da Fúria, Produtora Executiva da BlizzCon

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.