Pesquisar
Close this search box.

5 dicas para comprar games pela internet

fique atento a essas dicas na hora de comprar games pela internet

Desde o início da pandemia de covid-19, as vendas de games cresceram de forma considerável, e a tendência é que continuem a aumentar ao longo de 2022. Segundo a recente Pesquisa Game Brasil 2021, 72% – cerca de 7 em cada 10 – brasileiros consomem jogos eletrônicos com frequência.

Em decorrência do isolamento social, 75,8% dos gamers brasileiros dizem que passaram a jogar mais. Além disso, mais da metade dos jogadores – 51,5%- participaram de mais partidas online com os amigos, 60,9% consumiu mais conteúdo ligado a jogos e 42,4% afirmaram ter gastado mais dinheiro em games. 

Dicas para comprar games pela internet

Comprar games pela internet
Vai comprar? Olho nas dicas

“Com o número cada vez maior de pessoas interessadas em games, muitos estabelecimentos começaram a pensar em ações para atender esse público, e suprir a alta demanda. O mesmo aconteceu no marketplace, com muitos sites de olho nessa tendência”, comenta Rodrigo Garcia, CEO da Petina Soluções Digitais.

Mas será que comprar games pela internet é mais vantajoso que adquirir esses produtos no varejo físico? Que cuidados o comprador deve tomar na hora de procurar um game para comprar pela internet? Pensando em responder a essa questão, o executivo listou 5 dicas para ajudar o consumidor nessa tarefa:

1. Compare preços 

Comprar na internet em geral é muito mais barato do que comprar em uma loja física comum. No entanto, ainda assim, nunca deixe de pesquisar e comparar preços, entre diferentes sites, para ter certeza de que consegui a melhor condição.

“Uma dica que sempre dou é optar por comprar via marketplaces, como o Mercado Livre e Kabum, por exemplo, em vez de diretamente em um site de vendas. Isso porque, além do valor diferenciado, o marketplace dá mais garantias de que o produto chegará à sua casa em bom estado, além da segurança em caso de extravio ou outro problema”, avalia o executivo.

2. Fique ligado nos produtos falsos

Outra dica é ficar atento ao site em que for realizar a compra, sempre buscando as avaliações para se certificar de que o produto será mesmo entregue, e que não seja falsificado. 

“Em se tratando de games, a procedência torna-se um quesito ainda mais relevante, pois é um segmento em que as falsificações são muito comuns. Por isso, é fundamental checar as informações e a reputação dentro do marketplace antes de adquirir o produto, para não ter dor de cabeça depois”, recomenda Garcia.

3. Opte pelos jogos digitais 

Comprar jogos digitais é a melhor opção, já que eles têm um custo-benefício melhor, em comparação aos modelos físicos. “Diversos marketplaces oferecem essa versão para venda. Além de mais baratos, outra vantagem é não precisar esperar o produto chegar em sua casa. O consumidor compra e já pode jogar de imediato, sem atrasos ou demora no recebimento”, diz o especialista.

4. Cuidado com os lançamentos

Quando um jogo acaba de ser lançado, geralmente o preço costuma ser elevado, já que é um item cobiçado. “Por isso, sempre convém esperar algumas semanas após o lançamento, dessa forma é possível adquirir o produto com o preço mais acessível”, ensina o executivo da Petina. 

5. Busque promoções e cupons de desconto 

Nos marketplaces, há sempre uma grande variedade de cupons, que podem oferecer um desconto muito bom na hora da finalização da compra. “Por isso, é válido monitorar as promoções do produto que deseja adquirir”, recomenda Garcia.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Durante a conferência TecToy Showcase, transmitida on-line neste sábado (22), fabricante revelou detalhes dos primeiros produtos da Zeenix, sua nova divisão gamer
BioWare abraça suas raízes narrativas em um RPG single player; Assista uma emocionante sequência de gameplay estendida que prepara a história e os desafios
TEAMGROUP na Computex 2024 apresenta novos produtos com o lema: "Elevate Gaming . Empower AI"
Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!