Pesquisar
Close this search box.

5 dicas para comprar games pela internet

fique atento a essas dicas na hora de comprar games pela internet

Desde o início da pandemia de covid-19, as vendas de games cresceram de forma considerável, e a tendência é que continuem a aumentar ao longo de 2022. Segundo a recente Pesquisa Game Brasil 2021, 72% – cerca de 7 em cada 10 – brasileiros consomem jogos eletrônicos com frequência.

Em decorrência do isolamento social, 75,8% dos gamers brasileiros dizem que passaram a jogar mais. Além disso, mais da metade dos jogadores – 51,5%- participaram de mais partidas online com os amigos, 60,9% consumiu mais conteúdo ligado a jogos e 42,4% afirmaram ter gastado mais dinheiro em games. 

Dicas para comprar games pela internet

Comprar games pela internet
Vai comprar? Olho nas dicas

“Com o número cada vez maior de pessoas interessadas em games, muitos estabelecimentos começaram a pensar em ações para atender esse público, e suprir a alta demanda. O mesmo aconteceu no marketplace, com muitos sites de olho nessa tendência”, comenta Rodrigo Garcia, CEO da Petina Soluções Digitais.

Mas será que comprar games pela internet é mais vantajoso que adquirir esses produtos no varejo físico? Que cuidados o comprador deve tomar na hora de procurar um game para comprar pela internet? Pensando em responder a essa questão, o executivo listou 5 dicas para ajudar o consumidor nessa tarefa:

1. Compare preços 

Comprar na internet em geral é muito mais barato do que comprar em uma loja física comum. No entanto, ainda assim, nunca deixe de pesquisar e comparar preços, entre diferentes sites, para ter certeza de que consegui a melhor condição.

“Uma dica que sempre dou é optar por comprar via marketplaces, como o Mercado Livre e Kabum, por exemplo, em vez de diretamente em um site de vendas. Isso porque, além do valor diferenciado, o marketplace dá mais garantias de que o produto chegará à sua casa em bom estado, além da segurança em caso de extravio ou outro problema”, avalia o executivo.

2. Fique ligado nos produtos falsos

Outra dica é ficar atento ao site em que for realizar a compra, sempre buscando as avaliações para se certificar de que o produto será mesmo entregue, e que não seja falsificado. 

“Em se tratando de games, a procedência torna-se um quesito ainda mais relevante, pois é um segmento em que as falsificações são muito comuns. Por isso, é fundamental checar as informações e a reputação dentro do marketplace antes de adquirir o produto, para não ter dor de cabeça depois”, recomenda Garcia.

3. Opte pelos jogos digitais 

Comprar jogos digitais é a melhor opção, já que eles têm um custo-benefício melhor, em comparação aos modelos físicos. “Diversos marketplaces oferecem essa versão para venda. Além de mais baratos, outra vantagem é não precisar esperar o produto chegar em sua casa. O consumidor compra e já pode jogar de imediato, sem atrasos ou demora no recebimento”, diz o especialista.

4. Cuidado com os lançamentos

Quando um jogo acaba de ser lançado, geralmente o preço costuma ser elevado, já que é um item cobiçado. “Por isso, sempre convém esperar algumas semanas após o lançamento, dessa forma é possível adquirir o produto com o preço mais acessível”, ensina o executivo da Petina. 

5. Busque promoções e cupons de desconto 

Nos marketplaces, há sempre uma grande variedade de cupons, que podem oferecer um desconto muito bom na hora da finalização da compra. “Por isso, é válido monitorar as promoções do produto que deseja adquirir”, recomenda Garcia.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba como acabar de vez com o erro OpenGL no Blender
Sua carreira do sonhos é ganhar muito dinheiro Criando Jogos? Então veja como dar os primeiros passos
Jogo de ação com múltiplas batalhas superpoderosas apresenta narrativa inédita ambientada no mundo dos quadrinhos de Invincible, da Skybound Comics
Desenvolvedores independentes e artistas podem inscrever seus projetos gratuitamente para participar do BIG Festival 2024 e Artists' Alley, na gamescom latam 2024
Conheça Sites para Criar Jogos e crie seus games sem baixar ou instalar nada