Notícias

DayZ: Jogo tem seu estúdio fechado

Visualizações

O DayZ sempre foi um jogo de muitos problemas; O mesmo passou por cinco anos em acesso antecipado até seu lançamento oficial no segundo semestre de 2018. Além disso, a Bohemia Interactive, empresa do jogo, ainda constou no começo desse ano que a equipe de suporte de DayZ havia sido muito reduzida para ter foco no desenvolvimento de sua tecnologia Enfusion, da próxima geração.

Confira também: Sword Art Online: Alicization Lycoris – Jogo tem seu lançamento adiado

Agora, um dos estúdios que trabalham no DayZ, que fica em Bratislava, Eslováquia; foi fechado. A notícia veio a público pelo Reddit, originalmente; e logo depois uma publicação no Twitter oficial da Bohemia Interactive confirmou o que havia acontecido no Reddit; mas, desmentindo uma informação passada de que o desenvolvimento do jogo não continuaria.

“Nós recentemente fechamos nosso estúdio em Bratislava. Foi uma decisão mútua entre os times de administração e estúdio, e agradecemos todos os membros do time pela sua contribuição.
Essa decisão não afetará o desenvolvimento futuro de DayZ

Enfim, logo ao lado do texto também tem um link que diz sobre o que a Bohemia Interactive pretende fazer com o DayZ daqui em diante; Você pode conferir o link dessa nota aqui.

Sobre DayZ

DayZ

O país pós-soviético de Chernarus é atingido por um vírus desconhecido, transformando a maioria da população em infectados freneticamente. A luta por recursos criou uma mentalidade hostil entre os sobreviventes, levando o que resta da humanidade ao colapso. Você é um dos poucos imunes ao vírus – até onde vai sobreviver?

O DayZ é um jogo on-line sandbox implacável, autêntico e de mundo aberto, onde cada um dos 60 jogadores em um servidor segue um único objetivo – sobreviver o maior tempo possível, por todos os meios necessários. Não há dicas superficiais, pontos de referência, tutoriais internos ou ajuda fornecida a você. Toda decisão é importante – sem jogos salvos e sem vidas extras, todo erro pode ser letal. Se você falhar, você perde tudo e recomeça.

Buscar suprimentos e percorrer o mundo aberto nunca se sente seguro no DayZ, pois você nunca sabe o que está por trás da próxima esquina. Interações hostis com os jogadores, ou simplesmente enfrentar um clima severo, podem facilmente se transformar em momentos intensos, onde você experimenta emoções muito reais. Por outro lado, encontrar-se com outro sobrevivente amigável no DayZ pode levar a uma verdadeira amizade que dura a vida toda …

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.