Pesquisar
Close this search box.

Gigabyte substituirá fontes defeituosas

Gigabyte substituirá fontes defeituosas e todos afetados pelo problema poderão pedir a troca. Saiba como fazer

Fontes que explodem serão substituídos. Gigabyte substituirá fontes defeituosas e todos afetados pelo problema poderão pedir a troca. Saiba como fazer

Gigabyte substituirá fontes defeituosas
Modelo P750GM da Gigabyte pode ser trocado em caso de problemas

Falamos recentemente sobre alguns problemas que a empresa Gigabyte, uma das maiores fabricantes de hardware com sede em Taiwan, teve recentemente. Além de uma invasão de ransomware que sequestrou dados e, de acordo com os comunicados já foi resolvido. Porém, outro problema que a empresa enfrenta são falhas críticas em seus equipamentos.

De acordo com o revisor de Fontes, Aristeidis Bitziopoulos, em seus testes para o site TechpowerUp, no final dos anos 2020, alguns dos modelos de fontes de alimentação, os modelos GP-P750GM e GP-P850GM da Gigabyte, podem estar em alto risco de mau funcionamento ou falha grave. Em alguns casos, essas Fontes estão até soltando faíscas pela lateral. Veja o vídeo abaixo:

Agora, a Gigabyte começa a oferecer substituições das peças para todos os afetados, ao mesmo tempo que lança dúvidas sobre a metodologia usada pelos técnicos que mostraram o problema dos componentes. Em um comunicado divulgado no site da empresa, a Gigabyte dá uma explicação sobre o que está acontecendo – dois modelos de fonte de alimentação, a GP-P850GM e a GP-P750GM, que são os principais modelos afetados pelas falhas críticas – dizendo que “pode ocasionalmente ser casos em que a potência de pico pode exceder a faixa de uso pretendida”.

Gigabyte substituirá fontes defeituosas. Saiba Como trocar

Depois dessa explicação, a empresa então passa a questionar diretamente o vídeo Gamers Nexus que destacou publicamente o problema em primeiro lugar, aparentemente culpando-os por colocar as fontes sob tanta pressão:

A GIGABYTE agradece e leva em consideração qualquer feedback e sugestões de nossos parceiros de mídia e profissionais de hardware de PC. Fomos informados por terceiros sobre as preocupações com relação a possíveis problemas de falhas das GP-P850GM e GP-P750GM em altas potências quando testados por meio de equipamentos de carga eletrônica DC por longos períodos de tempo repetidamente perto do ponto de acionamento OPP de 120% a 150%. Este nível de teste estendido pode reduzir drasticamente a vida útil do produto e dos componentes do GP-P850GM e GP-P750GM.

A GIGABYTE valoriza muito a confiança e a confiança de todos os nossos clientes na qualidade de nossos produtos e serviços pós-venda. A GIGABYTE gostaria de enfatizar os problemas potenciais que foram relatados, apenas pareciam ocorrer após longos períodos de teste de carga extrema via equipamento de carga eletrônica DC e não seriam típicos de qualquer uso no mundo real.”

[amazon bestseller=”gigabyte” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Mas não foi isso que aconteceu! O vídeo do Gamers Nexus mostrou que as unidades às vezes chegavam quebras na caixa antes mesmo de serem usadas, ou falhavam depois de apenas alguns minutos de uso, diferente do que era o alegado pela Gigabyte de “uso por longos períodos de tempo”. Em geral, qualquer um que tenha uma dessas fontes que já esteja “morta” na caixa, pode levar o produto ao local onde comprou e pedir a substituição imediata direto com o lojista que acionará a garantia e pedir a troca, mas, no caso de uma fonte que explode, é bem possível que você precisará recorrer ao fabricante para conseguir uma substituição.

O que pode explicar por que, apesar disso, e repetidas garantias de que todas as suas unidades de fonte de alimentação receberam certificados de segurança, a Gigabyte também aponta que esses modelos sofreram alterações desde a publicação do vídeo, e que qualquer pessoa que comprou qualquer uma das unidades afetadas pode recebê-los trocados, com os usuários solicitados a entrar em contato com o centro de atendimento ao cliente local da Gigabyte.

Agora, deixe nos comentários: Usa produtos Gigabyte? Tem uma fonte desses modelos? Está preocupado com a sua segurança? Vai pedir uma substituição? Fale conosco e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D