Pesquisar
Close this search box.

Inscrições para BIG Festival e artistas para Gamescom LATAM vão até dia 29 de fevereiro

Desenvolvedores independentes e artistas podem inscrever seus projetos gratuitamente para participar do BIG Festival 2024 e Artists' Alley, na gamescom latam 2024

As inscrições de jogos independentes para a próxima edição do maior festival de games da América Latina, BIG Festival, e de artistas para o Artists’ Alley, na gamescom latam 2024, estão próximas de encerrar.

Os desenvolvedores interessados em participar da cerimônia de premiação e os artistas que desejam expor suas artes nos corredores do maior evento de games do mundo, precisam enviar seus projetos até dia 29 de fevereiro. Mais informações sobre como se inscrever, critérios e requisitos podem ser encontrados no site oficial da gamescom latam.

Inscrições para big festival
BIG Festival

O BIG Festival elege os melhores jogos independentes do mundo em 18 categorias diferentes e inclui prêmios em dinheiro em algumas das premiações, que servem como incentivo para as empresas desenvolvedoras continuarem seus projetos. A partir da edição de 2024, a premiação passa a acontecer dentro da gamescom latam, evento mundialmente conhecido que chega à América Latina neste ano.

Dentre as principais categorias, estão Melhor Jogo,  Melhor Jogo: Brasil e Melhor Jogo: América Latina, além de premiações técnicas. Jogos de qualquer plataforma, console ou mídia poderão ser inscritos, desde que possam ser testados e avaliados pelo Comitê de Seleção. Na edição de 2023, o BIG Festival recebeu inscrições de 626 jogos de 55 países, dos quais 110 jogos foram selecionados para participarem da mostra competitiva e também ficaram disponíveis na versão digital do evento. 

O Artists’ Alley, área destinada aos artistas que foi inaugurada no ano passado no BIG Festival 2023, também será realizado na gamescom latam como um espaço exclusivo para artistas exporem e venderem seus trabalhos originais relacionados a games durante o evento.

Além das inscrições para games e artistas, o formulário para sugestões de palestras e jogos que ainda não foram lançados também está disponível e ficará aberto até dia 17 de março. Nele, os interessados poderão sugerir uma palestra ou um jogo que ainda será lançado para marcar presença na gamescom latam.

As inscrições de jogos independentes para o BIG Festival, Artists’ Alley e sugestões de palestras para o evento devem ser realizadas por meio do site oficial da gamescom latam

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D