Pesquisar
Close this search box.

Blizzard adquire estúdio Proletariat para o desenvolvimento de World of Warcraft

Proletariat irá unir forças à Blizzard Entertainment enquanto trabalham juntas para servir ainda mais a comunidade de jogadores

A Blizzard Entertainment anunciou hoje (1º) a aquisição do estúdio Proletariat, sediado em Boston, para melhor servir à comunidade de World of Warcraft®, premiado jogo de RPG online multiplayer.

O Proletariat foi fundado em 2012 por veteranos da indústria, de empresas como Insomniac, Harmonix e Turbine. O time possui vasta experiência construindo MMORPGs incluindo, entre outros, antigos líderes de design de Asheron’s Call, Lord of the Rings Online, e Dungeons & Dragons Online. No Proletariat, o time operou jogos online por quase uma década, incluindo  seu lançamento mais recente, Spellbreak, um jogo battle royale de ação e feitiços multiplataforma aclamado pela crítica.

Proletariat
Proletariat

O time de Proletariat começou a trabalhar com os desenvolvedores de World of Warcraft em maio e estará totalmente integrado à Blizzard Entertainment nos próximos meses. A aquisição é mais um passo importante para a missão da Blizzard Entertainment de apoiar seu talentoso time de forma criativa e cultural enquanto constrói experiências AAA por todas suas franquias icônicas. 

“Nós estamos colocando os jogadores à frente de tudo que fazemos e trabalhamos muito para exceder suas expectativas”, disse Mike Ybarra, presidente da Blizzard Entertainment. “Parte importante do processo de cuidar dos nossos jogadores é também cuidar dos nossos times – garantindo que eles tenham os recursos necessários para produzir experiências que nossa comunidade irá amar, enquanto fornecemos também espaço para que eles possam explorar ainda mais oportunidades criativas dentro de seus projetos. O Proletariat é perfeito para apoiar a missão da Blizzard em trazer conteúdo de qualidade para nossos jogadores com mais frequência.”

“Nós estamos extremamente felizes de nos juntar à Blizzard Entertainment. World of Warcraft é um dos jogos mais influentes já produzidos e nós mal podemos esperar para nos tornarmos parte desse legado e ajudar a construir um futuro ainda mais brilhante para Azeroth”, disse Seth Sivak, CEO e cofundador do Proletariat. 

Para mais informações sobre a aquisição e o press release completo em inglês, visite este post no blog de World of Warcraft. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Projeto de Lei 2796/2021 foi assinado nesta sexta-feira (3) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e passa a valer a partir da publicação no Diário Oficial, prevista para segunda-feira, 6/5; Marco Legal estabelece princípios e diretrizes para o setor de games no Brasil e cria condições reais para que ele se desenvolva
Continuando nossas aulas de Godot, entenda a Criação de Instâncias no Godot
Veja mais dicas do nosso guia de Blender para Novatos
Entenda a importância da Diversidade de Personagens em Games e saiba como criar personagens diversos e interessantes
Descubra as principais Ferramentas Para Criar Personagens de Games
Além disso, o Cosplay no Cosmódromo está de volta maior do que nunca este ano na arena de chefes de Destiny 2