Notícias

Steam Play Next: Confira a nova ferramenta da plataforma

Visualizações

O recurso mais recente do Steam tentará ajudá-lo a responder à eterna pergunta: que diabos você deve jogar a seguir? O Play Next apareceu no Steam Labs em fevereiro, mas evoluiu de um recurso experimental para um sistema que todos os usuários do Steam podem desfrutar.

Confira também: Assassin’s Creed Odyssey Discovery Tour: Está de graça para todos

O Play Next, assim como o recurso de recomendação regular, analisa sua coleção de jogos para fazer sugestões com base no que você parece gostar. Em vez de vasculhar a loja em busca de recomendações, no entanto, as retira dos jogos que você já possui.

Eu tenho quase 300 jogos no Steam, então escolher um novo jogo geralmente leva tanto tempo que acabo esquecendo o que estava procurando e tendo uma crise existencial. O Play Next é exatamente o que eu preciso, mas depois de navegar pelas sugestões, não estou totalmente convencido.

Sobre o Steam Next Play

Há algumas coisas que não podem ser explicadas, como pessoas que possuem várias edições ou cópias do mesmo jogo. Minha primeira recomendação foi Divinity: Original Sin – Enhanced Edition, mas eu já terminei o original e joguei a Enhanced Edition em outra plataforma. Quase metade das minhas recomendações se enquadra nessa categoria – aparentemente, eu tenho muitas edições definitivas.

Realmente, porém, o problema é que eu jogo muitas coisas no Steam para o trabalho, então o algoritmo deve pensar que eu gosto de qualquer coisa. O resultado é que ele tosse com uma seleção incrivelmente ampla de jogos. Apesar disso, encontrei pelo menos uma coisa que havia esquecido completamente e que definitivamente deveria tocar: Enslaved: Odyssey to the West. Talvez o algoritmo realmente me conheça. Aterrorizante.

Você o encontrará na sua biblioteca agora, mas se não quiser que o Steam o incomode com recomendações, desative o Play Next e dedique essa linha a outra função do Steam.

Via: PCGamer

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.