Pesquisar
Close this search box.

Streamer brasileira é condenada a 116 anos de prisão por estelionato

A ex-jogadora profissional de CS:GO e atualmente influenciadora digital e streamer brasileira Shayene “shAy” Victorio foi condenada a 116 anos de prisão pelo artigo 171, que marca estelionato.

No entanto, a legislação brasileira determina um máximo de 40 anos para uma pessoa presa por um crime, por mais que a justiça determine um número maior.

Confira também: Steam remove diversos jogos de seu catálogo

Resultado de imagem para shayene shay

A GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) ficou responsável pelas investigações e como prova, os sigilos fiscais, bancários e e-mails da Shayene Victorio. Apesar de tudo, a influencer ainda pode recorrer em liberdade.

Segundo a Coluna do Leo Dias, no site da UOL, a investigação começou após o MPSP ouvir 118 pessoas acusarem uma empresa de varejo de Sorocaba, na qual a jogadora era sócia junto de seu pai e ex-marido; A empresa era acusada de nunca ter entregado nenhuma mercadoria comprada entre 2013 e 2017.

A juíza argumenta que Shay:

“tinha conhecimento das ilicitudes ocorridas na empresa de sua propriedade, pois, no e-mail trocado entre ela e o advogado Y., tal acusada demonstra claramente sua preocupação em relação ao fato de a empresa estar sem endereço físico, comprovando que tinha ciência acerca da ausência de estoque de mercadorias disponíveis para venda aos consumidores.”

“Some-se a isto o fato de que a vítima X. afirmou que, após não receber a mercadoria adquirida por meio do site ‘Megazine.net’, entrou em contato com a empresa, via telefone, oportunidade em que foi atendida por uma pessoa de nome Shayene, a qual que informou que o caminhão que estava efetuando a entrega dos bens havia tombado e danificado todos os produtos, razão pela qual necessitavam de um novo prazo de sessenta dias para realizar a entrega dos produtos, no entanto, nunca recebeu a mercadoria”,

Defesa da Streamer

Por sua vez, Shay publicou no seu Instagram um post em sua defesa:

Https://cdn. Ome. Lt/n5bivc5sc0az2enpuuqntwx8icg=/770x0/smart/uploads/conteudo/fotos/shay-instagram-story. Jpg

“Não estou presa e não vou ser presa, muito menos foragida como estão espalhando. Se trata de um processo de um problema em que meu ex ‘marido’ teve e me prejudicou, no qual ele vem resolvendo de acordo com o tempo. Assim que nos separamos, ele se responsabilizou 100%”

“Pegaram 1 parte para divulgar, porém existe 5 mil páginas de processo, sendo 2 mil de defesa e provas de inocência e ainda há muito o que ser recorrido”

Quem é shAy?

Enfim, a atual Streamer brasileira já foi jogadora profissional de Counter-Strike entre 2008 e 2019. Teve passagens em equipes como MiBR, ProGaming, paiN Gaming, Santos Dexterity, Team Innova, Bootkamp e Vivo Keyd; Mas, no final de tudo ela se aposentou do eSports.

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D