Pesquisar
Close this search box.

Sua placa-mãe ASUS receberá uma atualização para o TPM Windows 11

O Windows 11 estará aqui antes que percebamos. Portanto, a ASUS está se preparando para a versão mais recente do sistema operacional da Microsoft, atualizando o BIOS de muitas de suas placas-mãe com suporte TPM Windows 11 automático.

Tpm windows 11

Porque o suporte TPM Windows 11 automático é importante

A Microsoft decidiu tornar o suporte TPM um requisito para o Windows 11. Isso causou muita confusão, pois muitas pessoas perceberam que seus computadores não tinham a opção habilitada no BIOS. Se a opção estivesse lá, geralmente era rotulada como PTT ou PSP fTPM, aumentando ainda mais a confusão.

Felizmente, muitos fabricantes de placas-mãe estão se preparando para o Windows 11 adicionando uma opção para ligar o TPM Windows 11 manualmente ou, no caso da ASUS, ligando-o automaticamente. Muitos usuários não se sentem confortáveis ​​em mexer com as configurações do BIOS, então ativá-lo por padrão deve criar uma experiência de usuário muito melhor para a maioria das pessoas que desejam atualizar para o Windows 11 e fazer com que tudo funcione conforme o esperado.

A ASUS publicou uma lista de placas-mãe que receberão a atualização, e é extensa. Muitas placas têm a atualização pronta, mas outras ainda estão listadas como “Em Teste”, pois a ASUS trabalha para deixá-las prontas a tempo para o lançamento do Windows 11. A página também possui um link para baixar a versão mais recente do BIOS, se estiver pronta para sua placa-mãe específica.

A propósito, as placas-mãe modernas que suportam TPM na verdade usam UEFI em vez de um BIOS tradicional, mas muitas pessoas ainda chamam o UEFI de “BIOS”.

Se você ainda tem dúvidas sobre o Windows 11, temos artigos muito completos falando sobre o novo sistema operacional da Microsoft. Você pode saber tudo o que precisa sobre o Windows 11 (inclusive sobre o TPM) e, depois, saber como instalar o Windows 11 de forma rápida e fácil.

Relacionado

Saiba como acabar de vez com o erro OpenGL no Blender
Sua carreira do sonhos é ganhar muito dinheiro Criando Jogos? Então veja como dar os primeiros passos
Jogo de ação com múltiplas batalhas superpoderosas apresenta narrativa inédita ambientada no mundo dos quadrinhos de Invincible, da Skybound Comics
Desenvolvedores independentes e artistas podem inscrever seus projetos gratuitamente para participar do BIG Festival 2024 e Artists' Alley, na gamescom latam 2024
Conheça Sites para Criar Jogos e crie seus games sem baixar ou instalar nada
Quer saber como Desenvolver Jogos no Celular? Veja esses aplicativos