Pesquisar
Close this search box.

Veja o 1° Trailer de Resident Evil: Welcome to Raccoon City

Sony libera o primeiro trailer de Resident Evil: Welcome to Raccoon City

Está no ar o primeiro trailer de Resident Evil: Welcome to Raccoon City, um reboot da série de filmes estrelados por Milla Jovovitch (Monster Hunter) e dirigidos por seu marido, Paul W. S. Anderson, e que chegará aos cinemas em 24 de novembro, ganhou o seu primeiro trailer completo. Finalmente a Sony Pictures deu uma amostra do que está por vir com o primeiro vislumbre desse novo filme que tenta se afastar da ação desenfreada que a série anterior embarcou e voltar clima de survival horror dos jogos originais.

O escritor e diretor Johannes Roberts (Medo Profundo) indicou no início deste ano que estava levando as coisas de volta às raízes do terror da franquia e o trailer oferece alguns sinais positivos de que ele atingiu seu objetivo, a começar pela cena que recria fielmente a primeira visão de um zumbi do jogo de 1996.

Veja o Trailer de Resident Evil: Welcome to Raccoon City

O filme é baseado nos dois primeiros jogos da série clássica e é uma reinicialização completa após os seis filmes de Paul W.S. Anderson. No caso de haver qualquer duvida sobre isso, Roberts começa a narração de abertura do trailer e coloca uma “pedra” sobre isso firmemente com a fala: “Cada história tem um começo. Descubra a origem do mal”. Não se sabe ainda quem diz isso, mas possivelmente é a personagem de Claire Redfield.

Resident Evil: Welcome to Raccoon City se passa em 1998, e vemos a mansão assustadora do primeiro jogo, bem como um pouco da cidade onde a sequência se passa. O trailer acerta em vários momentos e inclui algumas visões memoráveis dos jogos.

Há um aceno para a cena de abertura de Resident Evil 2, na qual um motorista de caminhão infectado se acidenta com seu caminhão-tanque em Raccoon City. Apesar de algumas imagens em CGI duvidosas, há algum design de criaturas bem-feitos também, incluindo cães zumbis e até mesmo um licker. Adicione alguns sustos a isso o trailer e é um primeiro vislumbre promissor do que vem por aí.

Se você quer mais de Resident Evil até a chegada do filme, você pode conferir uma versão em realidade virtual de Resident Evil 4 no Oculus Quest 2, que será lançado no final deste mês. Você também tem uma série de ação em live action baseada na franquia está chegando ao Netflix. Além disso, ainda há os jogos que estã ovindo, como o Residente Evilo Re:Verse e a Capcom está trabalhando numa DLC para Resident Evil Village. Tem bastante sustos para você conferir em Racoon City.

Leia tudo sobre os Filmes de Resident Evil e os 25 anos da série

25 anos de Terror com Resident Evil

Criado em 1996 pela desenvolvedora japonesa Capcom, Biohazard (no Japão) ou Resident Evil (nos EUA) definiu as bases do gênero survival horror. A câmera isométrica fixa, escassez de recursos, histórias densas e muitos momentos de jump scare, foram amplamente copiados por diversos outros jogos e criaram os fundamentos para vários outros jogos que vieram nos anos seguintes.

Resident Evil envolve, em sua grande maioria de títulos, a corporação Umbrella e o seu misterioso T-Virus, um composto que transforma as pessoas que entram em contato com ele em mortos-vivos. Para investigar esse estranho fenômeno, uma equipe de policiais de elite, chamados de S.T.A.R.S, são enviados a vários locais do mundo que vão desde uma mansão abandonada em algum lugar da estranha cidade de Racoon City até vilas afastadas no continente africano e outros cenários exóticos e assustadores.

A série teve seus altos e baixos, transitando entre vários gêneros, indo do survival ao FPS, ação, realidade virtual e outros que dividiram a opinião dos fãs, até que em 2017, a empresa decidiu voltar a suas raízes e entregar aos jogadores o aclamado Resident Evil Biohazard.

Trailer de resident evil
Resident Evil Village

Em Resident Evil Village, você acompanhará Ethan Winters e sua esposa, Mia, vivendo pacificamente em uma nova cidade, livre de seus pesadelos anteriores. Tudo ia bem enquanto eles constroem sua nova vida juntos, até que tragédia se abate sobre eles mais uma vez quando o capitão da BSAA, Chris Redfield, surge e ataca sua casa. Ethan deve mais uma vez ir para o inferno para ter sua filha sequestrada de volta.

A próxima geração de survival horror, Resident Evil Village, é o oitavo jogo da série principal de Resident Evil foi lançado oficialmente em 7 de maio de 2021, disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Conte para nós nos comentários o que achou do novo filme de Resident Evil e leia mais sobre Resident Evil no site.

Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design
Você sabe que é possível fazer jogos com JavaScript pode ser usada para fazer jogos? Mas, surge a questão de saber se ela é boa para essa tarefa.
Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D