Pesquisar
Close this search box.

Valve pode está planejando um serviço de Streaming

Valve e a Google são provas de que a cada dia estamos mais perto do futuro, mas isso não significa que não terá concorrência.

Dessa vez temos o Google Stadia que será pioneiro no Streaming de jogos, mas parece que a Valve já está planejando como bater de frente com o adversario

Foi notado pelo Steam Database no Twitter que diversas mudanças foram encontrados no código do Steamworks, uma ferramenta para desenvolvedores publicarem seus jogos no Steam. Em dois momentos, o texto cita algo chamado “Steam Cloud Gaming”, pedindo que o usuário concorde com os termos do tal serviço.

“A Valve está trabalhando em um ‘Steam Cloud Gaming’, de acordo com a atualização do código de um site parceiro. Os parceiros precisarão assinar um adendo com os termos. Poderia este ser um competidor do Google Stadia?”

Não é oficial o “Steam game Cloud”, mas é uma possibilidade e com isso já fico empolgado pelo futuro a seguir

Sobre o Steam da Valve:

Steam é um software de gestão de direitos digitais criado pela Valve Corporation ou Valve L.L.C., de plataformas digitais como jogos e aplicativos de programação e fornece serviços facilitados como atualização automática de jogos, e preços acessiveis aos usuários

Atualmente o Steam conta com aproximadamente 65 milhões de usuários ativos, e tem médias de acesso diário de 8,5 milhões de contas ao mesmo tempo.

Para mais noticias, clique aqui.

E para acessar a pagina da Steam, clique aqui.

Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso
Entenda mais sobre a arte conceitual de personagens de videogame
Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender