Pesquisar
Close this search box.

Los Grandes compra Startup GEMU e espera faturar 40 milhões de reais em 2022

Los Grandes compra Startup GEMU e espera faturar 40 milhões de reais em 2022

A Los Grandes, segunda maior organização de Esports em número de fãs da América Latina, anunciou, nesta quinta-feira (03), a aquisição da GEMU, startup que busca proporcionar experiências além dos jogos, conectando marcas, público e jogadores profissionais. Essa é a primeira aquisição de empresas feita pela Los Grandes, que tem o objetivo de continuar expandindo e investindo em outras frentes de negócios, formando um ecossistema completo para os gamers e gerando novas fontes de receita para a organização.

Com a movimentação, os sócios da GEMU, Bruno Cyrillo e Ramon Wanderley, assumirão papéis de liderança dentro da organização, sendo eles Head de Operações e Financeiro e Head de Tecnologia, respectivamente. Além disso, outras 5 pessoas da companhia passam a fazer parte do time de tecnologia da Los Grandes, com o objetivo de melhorar a interação da organização com público gamer e com outras marcas.

Los grandes compra startup gemu
Los Grandes compra Startup GEMU

Los Grandes compra Startup GEMU

Segundo Rodrigo “El Gato“, empresário e fundador da Los Grandes, a aquisição faz parte de um novo posicionamento implementado dentro da organização, buscando trafegar por áreas além do esports e manter os olhos atentos para todas as possibilidades da WEB 3.0, como criptogames, NFT´s, blockchains: 

“ A tecnologia e os games andam de mãos dadas. A aquisição da GEMU faz parte deste caminho, que iremos traçar ao decorrer do ano, com novas tecnologias que iremos trazer para o mercado de games e com novas formas de interagir com nossos torcedores. Este também é um passo importante para continuarmos com o olhar direcionado ao que anda acontecendo em blockchains, NFT´s e das criptomoedas dentro do mundo dos jogos. Muita coisa boa vai vir pela frente, podem esperar ainda mais da Los Grandes.“

Com a aquisição, a Los Grandes espera faturar cerca de 40 milhões durante o ano de 2022, um aumento de mais de 300% em relação ao ano anterior. Segundo Rodrigo Terron, membro do conselho da Los Grandes, essa movimentação é importante para o futuro da organização:

“Com a compra da GEMU, damos o nosso primeiro passo dentro do mercado de startups, com o objetivo de nos tornarmos referência em tecnologia dentro do cenário de games e esports. Essa é mais uma movimentação importante para 2022, pois além de abrirmos novos frentes de negócios, também nos aproximamos das tendências da WEB 3.0.”.

A GEMU é uma plataforma que possui integração via API com resultados de jogos, permitindo criar desafios entre players de forma automatizada e escalável. Nos últimos meses, a startup vem testando seus produtos nos jogos criados a partir da WEB 3.0, usando o conceito de play to earn, onde os jogadores podem ganhar dinheiro jogando.

Recentemente, a empresa também recebeu um aporte financeiro de uma aceleradora de startups, chamada Stars, com a finalidade de construir um maior networking dentro do mercado de tecnologia e conseguir novas oportunidades de negócios.

De acordo com Bruno Cyrillo, que agora assume o papel de Head de Operações e Financeiro da Los Grandes, a aquisição abrirá novas oportunidades e possibilidades de inovar cada vez mais dentro dos esports:

“Vejo a venda da GEMU como um passo muito importante não só para a minha carreira, mas também para o sucesso da GEMU como plataforma. Estar dentro da Los Grandes traz para a gente uma força muito grande no cenário de eSports. Quanto ao pessoal, me tornar sócio e trabalhar numa instituição que sempre admirei é um sonho que se realiza. Espero contribuir positivamente para o crescimento da Organização. “ 

Buscando adotar cada vez mais um estilo de trabalho e gestão como a de uma startup, está é a primeira aquisição da organização de esports, que atualmente conta com mais de 60 colaboradores (entre staff, jogadores e influenciadores) e 5 line-ups esportivas, sendo times de CS:GO, Valorant, Free Fire Mobile, Free Fire para Emuladores e Wild Rift.

De olho no futuro, a Los Grandes já apresenta um projeto para continuar realizando outras aquisições e inovar as frentes de atuação ao decorrer do ano. Para saber mais, acompanhe as novidades no Twitter, Instagram e Youtube da organização.

Sobre a Los Grandes

Criada em 2017 por Rodrigo Fernandes, conhecido como El Gato, a Los Grandes é uma organização de esports que se destacou pela sua atuação no cenário de Free Fire, popular jogo mobile e hoje possui também equipes de Valorant, Wild Rift e CS:GO. Com mais de 19 milhões de seguidores em suas redes sociais, a organização se popularizou junto a comunidade, com uma das maiores fã bases em esports do Brasil. Além disso, a Los Grandes é patrocinada por grandes marcas como Americanas, Booyah!, Rocketseat e Bitso. 

Sobre a GEMU

Fundada em janeiro de 2019 por Bruno Cyrillo e Ramon Wanderley, a startup GEMU é uma plataforma de desafios em jogos de esports, onde os usuários jogam e criar desafios próprios dentro de vários jogos, sendo eles: League of Legends, CS:GO, Valorant, Clash Royale, Brawl Stars e Thetan Arena. Recentemente, a startup recebeu um investimento de uma aceleradora de startups, conhecida como Stars aceleradora, e já produziu cases de sucesso para empresas como, Ifood, Red Bull e Magazine Luiza. 

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso