AnálisesArtigosPCPlataformasPlaystationSteamXbox

Red Dead Redemption 2 – Review

O jogo Red Dead Redemption 2 foi lançado pela Rockstar Games em 2018 para consoles e em 2019 para PC. Além de ter sido apontado como melhor jogo do ano no The Game Awards de 2018, também venceu diversas outras premiações, além de ter uma reação muito negativa em seu port para PC.

Confira também: Red Dead Redemption 2: Jogo chegará ao Xbox Game Pass

Eu sabia que o jogo era bom, mas a experiência de jogar foi única e foi um dos poucos jogos que me fez ter a real vontade de chorar e juntamente a isso, um mix de emoções que são necessárias a explicar nesse post.

História de Red Dead Redemption 2

O jogo conta a história de Arthur Morgan, um dos membros da gangue Van Der Linde, após um assalto muito desastroso em Blackwater. A trama se passa em 1899, no final da época do Velho Oeste, onde tudo estava começando a ser regulamentado e ficava cada vez mais difícil para os foras da lei realizarem seus serviços.A gangue então precisa fugir dos olhares dos caçadores de recompensas, procurando abrigo e suprimentos para conseguir sobreviver.

Red Dead Redemption 2 - Review | 3de86931 rdr2 john | Married Games Análises, Artigos, PC, Plataformas, Playstation, Steam, Xbox | pc, playstation 4, red dead redemption, rockstar, xbox one | Red Dead Redemption 2

O jogo então começa de uma forma muito lenta, mas interessante. Desde o começo, você é colocado em situações da trama que te fazem escolher sobre ser uma boa ou má pessoa; falaremos mais disso adiante. Eu gostei da forma das quais as mecânicas foram apresentadas, como movimentação, tiro, e principalmente do cavalo, que funciona muito bem. Nesse tempo também, a história muda de acordo com algumas decisões de Arthur, as vezes grandes, as vezes pequenas; não da pra saber realmente quando você tomara uma decisão que irá mudar a jornada de Arthur ou não.

De qualquer forma, a história se desenrola de uma forma muito natural, e também te da um apreço muito grande aos personagens, que acabam criando um vínculo afetivo muito forte com o jogador, desde personagens que aparecem poucas vezes, até os personagens que te seguem ao longo de toda jornada. O roteiro tem diversas viradas que fazem você ficar surpreso a cada momento, é bem incrível e faz sentido ter sido cogitado a jogo do ano.

Gameplay

A gameplay do jogo é muito fluída e interessante, além de ter diversas tarefas espelhadas pelo mapa para jogar, sem que sejam apenas missões secundárias jogadas e forçadas. Temos caças, easter eggs, estabelecimentos, colaboração com a gangue, e muito mais, que faz com que você tenha uma experiência de gameplay muito legal mesmo já tendo zerado o jogo.

Red Dead Redemption 2

Infelizmente, temos bugs, assim como todos os jogos. Em muitas cenas de tiroteios entre gangues, da pra se perceber que os seus amigos de equipe ficam muito perdidos, dando a impressão que a inteligência artificial do jogo está meio perdida. Alguns bugs com NPC’s também acontecem, fazendo com que tenha que reiniciar o jogo para que a história prossiga.

Áudio

O áudio do jogo é uma coisa impressionante, a ambientação passada, as músicas, todos os efeitos sonoros, TUDO. O áudio é muito importante para jogos de mundo aberto, principalmente pela ambientação e imersão, para que a experiência fique cada vez mais impressionante, e a Rockstar fez isso muito bem em Red Dead Redemption 2.

Eaí, vale a pena?

De fato, Red Dead Redemption 2 foi um dos melhores jogos que joguei na minha vida, e com certeza vale muito a pena ser jogado. Infelizmente, você precisará ter um computador acima da média para jogar no PC, porém, nos consoles o jogo roda muito bem e pode ser encontrado por um preço muito interessante nos grandes varejistas ou nas lojas digitais dos consoles, como a PlayStation Store e a Microsoft Store.

Como o jogo ainda está muito caro como cópia digital para computador, uma boa alternativa é utilizar alguma plataforma de conta compartilhada, e para essa, recomendamos a Pantaneiro Games, que nos forneceu o jogo. São diversos jogos por um preço muito mais acessível, que podem ser acessados via conta compartilhada. Confira!

Red Dead Redemption 2 - Review | 55fbfc0d https   blob.llimages.com machine user images logo img 2921604 20200617162051.png img 2921604 20200617163617 | Married Games Análises, Artigos, PC, Plataformas, Playstation, Steam, Xbox | pc, playstation 4, red dead redemption, rockstar, xbox one | Red Dead Redemption 2

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Deixe uma resposta