Pesquisar
Close this search box.

Como capturar Arceus em Pokémon: Legends Arceus

Saiba como capturar Arceus em Pokémon: Legends Arceus e os outros pokémons nobres

Você quer capturar Arceus em Pokémon: Legends Arceus? Só falta esse pokémon lendário para completar a sua pokédex de Sinnoh? Então vamos ajudá-lo a pegar um deus! No início de Pokémon Legends: Arceus, nossos avatares foram enviados de volta no tempo para a região de Hisui por uma criatura todo-poderosa chamada Arceus. No universo Pokémon, este é o ser que criou Sinnoh e é considerado um deus. No entanto, ainda é um Pokémon, então você pode pegá-lo se provar que é digno. Isso não é tarefa fácil, mas é muito factível.

Então, se você agora está pronto para enfrentar esse pokémon lendário, prepare suas pokébolas e vamos atrás dele! Se ficar alguma dúvida, deixe aí nos comentários e vamos ajudá-lo.

Capturar arceus em pokémon: legends arceus
Arceus

Como capturar Arceus e os Pokémons Nobres

Tal como acontece com a maioria dos jogos Pokémon, você tem que batalhar muito antes de desbloquear o Pokémon Mítico definitivo. Para capturar a criatura titular em Pokémon Legends: Arceus, você precisa fazer três coisas:

  • Vença o jogo principal e faça os créditos rolarem.
  • Reúna todas as placas escondidas e derrote Giratina.
  • Pegue todos os 240 Pokémon do jogo. Isso não inclui Darkrai ou Shaymin. Além disso, você não precisa levar cada entrada da Pokédex ao nível 10; apenas pegue todos eles.

Como capturar Dialga e Palkia

Dialga e palkia
Dialga e Palkia

Esses Pokémon são agrupados, pois são adquiridos aproximadamente da mesma maneira. Depois de derrotar o quinto Pokémon Real em Arceus, você terá a opção de ingressar no Diamond Clan ou no Pearl Clan. Se você optar por se juntar ao Pearl Clan, você lutará contra Palkia no final do jogo, seguido pela forma Origin de Dialga. Se você escolher o Diamond Clan, você lutará contra Dialga seguido pela forma Origin de Palkia.

Você poderá adquirir as formas Origin de ambos os Pokémon depois de vencer a história principal de Arceus, mas só poderá manter a forma não originária do Pokémon não originário que escolheu lutar. Então, se você realmente quer a versão não-origem de qualquer um, certifique-se de escolher o clã que permitirá que você lute contra a forma não-origem dessa criatura.

Como capturar Uxie, Mesprit e Azelf

Uxie, mesprit e azelf
Uxie, Mesprit e Azelf

Você encontrará esses três durante a campanha principal de Arceus, mas não poderá pegá-los até depois de vencer a história principal. Depois de vencer a história principal, você precisará ir ao Survey HQ e aceitar “A Pesquisa dos Mitos”. Isso eventualmente o levará a Cogita, que oferecerá o pedido “A Placa dos Lagos”. De lá, você pode encontrar Uxie no Lago Acuity North, Mesprit, no Lago Verity West e Azelf no Lago Valor North.

Como capturar Heatran, Regigigas e Cresselia

Heatran, regigigas e cresselia
Heatran, Regigigas e Cresselia

Esses três Pokémon Lendários são agrupados simplesmente porque você precisa seguir uma cadeia semelhante de eventos para capturá-los. Como o Pokémon listado acima, primeiro você precisa aceitar o pedido “A Pesquisa dos Mitos” e conhecer Cogita antes de poder pegar esses três. A partir daí, a Cogita dará a você três solicitações especiais que eventualmente o levarão a esse trio.

A quest “A Placa da Ilha Firespit” o levará à Ilha Firespit, onde você encontrará Heatran em uma caverna subterrânea (apenas siga os marcadores de missão). Você precisará usar Bolas de Lama para derrubar seu escudo de fogo antes que você possa pegá-lo.

A missão “Aplaca da Arena Moonview” o levará à Arena Mooview, onde você encontrará Cresselia. Você precisará esperar que Cresselia libere seu escudo antes de enfrentá-lo, ou você ficará confuso.

Já a missão “A placa do Templo Snowpelt” o levará a Alabaster Icelands, onde você encontrará Regigigas. Este é um pouco complicado, pois você precisará desbloquear três portas que levam ao Pokémon Lendário antes de poder combatê-lo. Você pode destrancar essas portas pressionando as placas de pedra marcadas perto delas nas seguintes ordens:

  • Porta 1: Pedra, Aço, Gelo
  • Porta 2: Gelo, Pedra, Aço, Pedra, Gelo
  • Porta 3: Aço, Gelo, Pedra, Gelo, Aço, Pedra

Como capturar Giratina

Giratina
Giratina

Você precisará completar as “Missões das Placas” listadas acima antes de poder capturar Giratina. Em outras palavras, você precisará pegar Uxie, Mesprit, Azelf, Heatran, Regigigas e Cresselia antes de ir atrás de Giratina.

Quando isso for resolvido, você finalmente desbloqueará a missão “Procurando as placas restantes”. Essa missão o levará a uma batalha com Volo. Vença essa batalha, volte para Jubilife Village e aceite a missão “Na Trilha de Giratina” do Professor. De lá, você finalmente poderá ir para Turnback Cave, onde poderá encontrar uma Giratina capturável.

Pegue seu Arceus bem aqui!

[amazon bestseller=”Pokémon: Legends Arceus” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Capturar Arceus em Pokémon: Legends Arceus

Depois de conseguir todas as criaturinhas do jogo, fale com o Professor Laventon para que ele saiba que você completou seu Pokédex. Ele lhe dará uma nova missão e lhe dirá para ir ao Templo de Sinnoh, localizado no Monte Coronet. Eu recomendo que você mude para salvamento manual se ainda não o fez e salvar seu jogo antes de iniciar a batalha. Dessa forma, se algo der errado, você poderá reiniciar o jogo e tentar pegá-lo novamente.

Vá para a plataforma onde você lutou contra Dialga e Palkia antes e aperte o botão A para tocar a Flauta Azure. Feito isso, uma cutscene será reproduzida, permitindo que você veja Arceus. Agora tudo o que você tem que fazer é lutar contra Arceus, que está no nível 75. Esta batalha é semelhante às batalhas frenéticas contra outros nobres Pokémons, onde você precisará lançar bálsamos enquanto se esquiva de seus ataques. Esta é uma batalha de quatro fases muito longa, então prepare-se adequadamente com muitas poções e itens.

De vez em quando você vai nocauteá-lo e pode enviar um de seus Pokémon para combatê-lo. Este Arceus é do tipo Normal, então os movimentos Rock, Ghost e Steel o eliminarão mais rapidamente.

Depois de derrotar Arceus na batalha, ele se juntará ao seu time sem que você precise jogar pokébolas.

Como pegar todas as placas

Placas permitem que Arceus mude sua tipagem assim que for adicionado ao seu grupo.

Placa em brancoPegue Regigigas no Templo de Snowpoint.
Placa DragãoPegue Azelf no Lago Valor, Mesprit no Lago Verity e Uxie no Lago Acuity.
Placa DreadPegue Cresselia na Moonview Arena.
Placa da TerraUm ponto importante da história, dado depois de ganhar o respeito de Ursaluna no Monte de Lodo de Crimson Mirelands.
Placa do PunhoDerrote o Comandante Kamado.
Placa de FogoDerrote o nobre Pokémon Hisuian Arcanine em Cobalt Coastlands.
Placa de GeloDerrote o nobre Pokémon Hisuian Avalugg em Alabaster Icelands.
Placa InsetoDerrote o nobre Pokémon Kleavor em Obsidian Fieldlands.
Placa de FerroPegue Heatran no Lava Dome Sanctum, localizado em Cobalt Coastlands.
Placa LendáriaDerrote Arceus em Mt. Coronet.
Placa MeadowDerrote o nobre Pokémon Hisuian Lilligant em Crimson Mirelands.
Placa da MenteEm um ponto principal da história, recebido após ganhar o respeito de Wyrdeer.
Placa das FadasDê a Cogita três pedaços de madeira.
Placa do Céuenredo da história principal, recebido após desbloquear Braviary montável.
Placa Splashenredo principal da história, recebido após desbloquear Basculegion montável.
Placa AssustadoraDerrote Volo e Giratina.
Placa de PedraDerrote Alpha Vespiquen em Crimson Mirelands.
Placa Tóxicaenredo da história principal, recebido após desbloquear Pokémon Sneasler montável.
Placa ZapDerrote o nobre Pokémon Hisuian Electrode.

Agora que você adicionou Arceus ao seu time, você pode usá-lo para viajar pela região de Hisui e enfrentar outros Pokémon. Se nada mais, é divertido exibi-lo tirando-o de sua Pokébola ou tirando fotos com ele na Jubilife Village.

FAQ Rápido

Como você pega Arceus?

Você só precisa completar o Pokédex. Feito isso, você precisará falar com o Professor Laventon, que lhe dirá para ir ao Templo de Sinnoh. Uma vez lá, você precisará ir para a plataforma perto do topo do templo e tocar a flauta Azure.

Você precisa de Darkrai para pegar Arceus?

Você primeiro precisa pegar todos os outros Pokémon em Pokémon Legends: Arceus, incluindo os ultra poderosos como Palika, Dialga, Regigigas e muito mais. Os únicos que não contam são o Darkrai Místico e Shaymin Místico.

Posso pegar Pokémons Alfa em Pokémon: Legends Arceus

Em Pokémon Legends: Arceus os Pokémons Alfa são maiores e mais fortes que os Pokémon normais, mas ainda podem ser capturados.

Quantos Pokémon em Arceus?

242 espécies de Pokémon. No total, Pokémon Legends: Arceus tem 242 espécies de Pokémon disponíveis para captura, além dos lendários e nobres.

Quando você pode trocar em Pokemon: Legends Arceus?

A negociação é acessível relativamente cedo, visitando Simona em Jubilife Village. (Se você não o vir, jogue algumas missões principais e ele aparecerá muito em breve.) Seu estande de troca é onde os jogadores podem trocar Pokémon com amigos e comprar itens raros usando Pontos de Mérito.

Descurbra os Mistérios e Lendas do Mundo de Pokémon

Acompanha Akari ou Rei, os avatares dos jogadores, na região de Hishi, o nome que a região de Sinnoh tinha em um passado distante quando pokémons e humanos ainda viviam separados e faça parte do time Galaxy, que busca compreender os pokémons e, durante sua jornada, encontre todas as criaturas e aprenda mais sobre os misteriosos e perigosos pokémons Alpha e os incríveis pokémons Nobres.

Pokémon: Legends Arceus foi lançado pela Game Freak e distribuído pela Nintendo. O jogo faz parte da oitava geração da série de jogos eletrônicos Pokémon e serve como uma prequel dos jogos do Nintendo DS, Pokémon Diamond e Pearl, lançados em 2006. Foi lançado mundialmente em 28 de janeiro de 2022 para Nintendo Switch.

Agora, fale conosco: Conseguiu completar sua pokédex? Já conseguiu capturar um Arceus? Está atrás de algum pokémon em especial? Fale conosco e aproveite para ler mais sobre Pokémon no nosso site.

Saiba se vale a pena jogar Fabledom
Quer dar vida aos seus modelos 3D com texturas impressionantes? Continue lendo para aprender tudo sobre o processo de mapeamento UV do Blender!
Saiba mais sobre a espetacular memória RAM DELTA TUF RGB DDR5
Quer saber se vale a pena jogar a última obra de Akira Toryama? Então veja nossa analise de Sand Land
Conheça o robusto HD portátil SSD T-FORCE M200
Aprenda como enviar comandos aos personagens do seu jogo com o Signals no Godot