Pesquisar
Close this search box.

Conquiste o 1° Troféu de Valheim de Eikthyr

Saiba como derrotar o primeiro chefe do jogo e ganhar o troféu de Valheim.

O Guardião dos Prados espera por valorosos guerreiros que o derrotem e clamem suas recompensas. Saiba como invocá-lo e conquistar o Troféu de Valheim.

Troféu de valheim
Ser um viking não era fácil

Sucesso entre os jogadores e um dos mais visto da Twich, Valheim é um jogo de sobrevivência ambientado na Era Viking que desafia os jogadores a encarar os perigos do mundo junto dos amigos, recolher recursos, comida e água, para sobreviver, evoluir e prosperar, dominando o ambiente selvagem e derrotando monstros.

Existem cinco grandes monstros, um para cada bioma e o primeiro que pode ser desafiado é o cervo com correntes eletrificadas em volta dos chifres, a criatura mítica conhecida como Eikthyr. Você já venceu essa besta? Sabe como invocá-la? Então acompanhe esse guia e aprenda um pouco mais sobre como desafiar o Guardião dos Prados.

Invocando o Boss Eikthyr – o Primeiro Troféu de Valheim

Para invocar o boss do primeiro bioma que o jogador conhece é preciso cumprir algumas tarefas e encontrar o altar do sacrifício. O altar, que pode aparecer em qualquer lugar do mapa, chamado de “Pedra do Sacrífico”, ficará próximo de uma pedra vermelha brilhante. Ao interagir com ela, o altar de Eikthyr será revelado.

Uma mensagem dizendo que o jogador deverá “caçar a família dele” e oferecer ao guardião em sacrifício será mostrada ao jogador e ele deverá oferecer dois “troféus de cervo” no altar. Agora, é preciso ficar de olho para encontrar cervos no caminho e caçá-los. Nem sempre que um cervo é abatido você conseguirá um troféu, então continue procurando até encontrar.

A forma mais fácil de conseguir caçar esses animais que fogem ao primeiro sinal de perigo é com o arco e flecha. Consiga um e vá a caça. Com os dois troféus de cervo em mãos, volte para o altar e prepare-se para a batalha.

É hora de enfrentar os deuses de Valheim

Apesar de ser o primeiro chefe do jogo, não subestime Eikthyr, pois no mundo de Valheim não é brincadeira. A dificuldade da luta depende do quanto você está preparado e de quantos recursos você coletou durante o jogo.

Tente construir a melhor armadura que você puder. Aproveite as peças de couro que você deve ter no inventário e faça uma proteção de couro. Uma outra dica é uma boa lança e um escudo de sílex, encontrado no primeiro bioma de Valheim, a Floresta Verde. Você pode encontrar sílex nos rios, nas margens e nas pedras duras.

Use o escudo de pedra para bloquear os golpes elétricos e a lança é uma boa arma para atacar Eikthyr quando ele estiver vulnerável. Use também o arco que você fez para caçar cervos e atacar o bos quando ele estiver longe.

O boss tem três tipos de ataque e a chave da vitória é identificar os seus padrões de movimento e antecipar esses ataques, aprendendo a evitá-los e contra-atacar no momento certo é a chave do sucesso.

  • Quando Eikthyr se ergue em um movimento rápido, ele desce com um grande raio elétrico que ataca em linha reta em qualquer direção para a qual esteja olhando. Quando o boss levantar as patas, mova-se para os lados, evitando o ataque do raio e corra para um ataque.
  • No segundo ataque, Eikthyr levanta as patas, mas fica suspenso no ar por mais um tempo. Quando ele cair de volta, lançará uma bolha de relâmpago. Se você ver o chefe chutando o ar por mais de um segundo, fique longe dele. Assim que a bolha elétrica se dissipar é o momento para atacar.
  • Avance contra Eikthyr pelos lados. Sempre que você atacá-lo pela frente, há uma chance de que ele ataque com um golpe rápido com os chifres elétricos. Por precaução, aproxime-se com o escudo puxado para absorver o golpe.

Eihthyr correrá pela arena de batalha, derrubando árvores e tudo o que encontrar pela frente (melhor não construir sua vila aí perto), disparando raios e pisoteando nos inimigos, o que torna um desafio e tanto atacá-lo pelos lados. Ele é resistente e a luta pode demorar um bom tempo, principalmente se você estiver sozinho.

Derrotar esse inimigo garantirá a você alguns chifres duros, essenciais para construir a Picareta de Chifre Duro, além de um Troféu de Eikthyr. Colocando a cabeça do boss derrotado no altar correto liberará o seu primeiro Poder Forsaken, que aumenta temporariamente a sua resistência e habilidade de movimento.

Troféu de valheim | coffe stain, iron gate, linux, mmorpg, multiplayer, pc, steam, survival, valheim | conquiste o 1° troféu de valheim de eikthyr | e8f2f9d3 eikthyr boss valheim | dicas/guias

Valheim é um jogo de sobrevivência e de mundo aberto baseado na mitologia nórdica e está em acesso antecipado. Ele foi desenvolvido pela Iron Gate Studio e publicado pela Coffee Stain Studios. Está disponível para Windows e Linux. Acesse o site oficial para saber mais ou visite a página da Loja Steam e garanta o seu.

E você joga Valheim? Conte para nós como foi a sua luta contra Eikthyr nos comentários. Aproveite e leia mais dicas de jogos no site.

Saiba como criar seus personagens usando os 12 Arquétipos de Personagens nos Games
Saiba como Criar Personagens para Games com os ensinamentos que retiramos do sucesso do Super Mario
Aprenda como desenhar um personagem, seja para um jogo, livro ou quadrinhos e como ilustrá-lo
Aprenda Como Criar Personagens para Jogos com a história do Sonic
Saiba como começar o seu trabalho Modelando um Personagem de Jogos para seu game 3D
Saiba mais sobre a identificação com personagens de videogame e como isso pode tornar seu jogo um sucesso