Como jogar em conta compartilhada no Xbox One e Xbox Series X/S

Nos dias atuais, é bem comum que as pessoas adotem uma modalidade alternativa para contornar os preços, que muitas vezes são acima do que podem gastar com os preços oficiais, e acabam optando por utilizar contas compartilhadas. A prática não é muito bem vista pela Microsoft, mas acaba sendo a saída para que as pessoas possam jogar seus jogos favoritos.

Porém, apesar das pessoas estarem começando a adotar esse método, muita gente ainda não sabe como jogar os jogos da maneira correta, sem ter que ficar disputando vaga com outras pessoas que compraram a mesma conta que você. Então, nessa matéria, iremos te mostrar o jeito correto de como jogar em conta compartilhada no Xbox One e Xbox Series X/S da maneira correta, sem interrupções e online.

Vale lembrar que tanto o Xbox One quanto o Xbox Series X/S possuem praticamente a mesma interface e, por isso o tutorial serve para todas as plataformas.

Como jogar em conta compartilhada no xbox one e xbox series x/s
Como jogar em conta compartilhada no Xbox One e Xbox Series X/S

Veja também:

Como jogar em conta compartilhada no Xbox

1º Passo: Tenha seu jogo já baixado

Nesse primeiro passo, é importante que você já tenha comprado seu jogo e baixado. Se você comprou de vendedores do mercado livre, converse com seu vendedor para escolher a melhor forma de download. Há diversos métodos e conversando com ele você terá a melhor opção para isso.

2° Passo: Após baixado o jogo e adicionado a conta no seu console, vamos de fato começar

Como jogar em conta compartilhada no xbox one e xbox series x/s
Como jogar em conta compartilhada no Xbox One e Xbox Series X/S

Depois de ter baixado seu jogo e adicionado sua conta com e-mail e senha, você irá tentar entrar em seu jogo, mas para isso, é necessário que você saia de todos os perfis que estão conectados em seu console. Detalhe: Não é excluir as contas salvas, apenas saia de todas elas ao ligar seu Xbox. Para isso:

  1. Aperte o botão luminoso de seu controle
  2. Vá em “Perfil & Sistema” e saia das contas conectadas.

3º Passo: Tente logar na conta onde está seu jogo

Agora, você terá que tentar entrar na conta onde está o jogo, ou seja, a conta que você comprou. Ao tentar acessar, ela provavelmente estará configurada com o controle parental. E aparecer essa imagem a seguir:

Como jogar em conta compartilhada no xbox one e xbox series x/s
Como jogar em conta compartilhada no Xbox One e Xbox Series X/S

Apareceu essa tela, clica o botão de voltar “O” e você irá retornar para a tela inicial.

4° Passo: Vá em configurações

Vá até em “Configurações”, depois em “Configuração de Rede” e em “ficar offline”. Ao fazer esses passos, você vai deixar todo seu console completamente desligado da internet.

5° Passo: Tente novamente entrar com a conta em que está o jogo

Com seu console offline, você irá tentar novamente entrar na conta em que você tem o jogo comprado. Ao tentar entrar novamente, você terá de novo a mesma mensagem que apareceu lá atrás na primeira tentativa em entrar na conta. Assim como no 3° Passo.

6° Passo: Tente mais uma vez

Apareceu novamente a mensagem comentada no tópico anterior? Agora você irá tentar de novo entrar na conta, mas dessa vez ela irá dá certo. E como você vai saber se deu certo ou não? Porque ao tentar entrar pela terceira vez, você irá receber a mensagem como essa abaixo:

Como jogar em conta compartilhada no xbox one e xbox series x/s
Como jogar em conta compartilhada no Xbox One e Xbox Series X/S

Ao aparecer uma mensagem como essa, é porque deu certo!

7° Passo: Ligue novamente a internet do seu console!

Quando apareceu a mensagem da foto do 6° Passo, você só terá que ir em “configurações” novamente e em “configurações de rede” e ativar novamente a internet do seu console.

Após isso, você já pode entrar normalmente no seu perfil pessoal e também no jogo que você estava querendo entrar.

Considerações

Vale lembrar que, se você está comprando uma jogo com conta compartilhada em algum site como Mercado Livre, você tem que está ciente de alguns riscos e um deles é que não é totalmente seguro. Por isso é sempre indicado que você divida com um amigo, para garantir que ninguém irá alterar a senha de alguma conta, deixando você sem o jogo.

Outra coisa que é importante ressaltar é que, se você for dividir um jogo com um amigo, lembre-se de comprar o jogo em uma conta em que nenhum dos envolvidos usam regulamente. A mídia compartilhada deve sempre ficar numa conta reservada somente para o jogo, para não causar nenhum problema de acesso.

Antes de comprar um jogo em algum site, como Mercado Livre, se atente sempre a reputação do vendedor e comentários a respeito de suas vendas. Isso é fundamental para que você fuja de golpes futuros.

FAQ

O que é conta compartilhada?

No Xbox One você pode compartilhar cada um dos jogos vinculados à sua conta com uma outra pessoa que possui outra conta e a utiliza em outro console. Essa funcionalidade é legal e foi criada para familiares poderem compartilhar jogos digitais em contas e consoles separados.

Como desvincular conta compartilhada?

Pressione o Xbox botão luminoso para abrir o painel.
Selecione Perfil e sistema > Configurações > Conta > Remover contas.
Selecione a conta a ser removida e, em seguida, selecione Remover para confirmar.

A prática da conta compartilhada da ban?

Sim, há um risco de uma conta compartilhada banir o seu Xbox One de maneira que ele não entre mais no perfil e você não consiga mais jogar com ele online. Mas é bem rara.

Mais sobre Xbox

Xbox é uma marca de consoles de jogos eletrônicos criada pela Microsoft. O nome Xbox é incluído em uma série de consoles desenvolvidos pela Microsoft, desde a sexta geração até a nona geração de consoles, bem como o serviço on-line Xbox Live e Xbox Game Pass. A marca foi introduzida pela primeira vez em 15 de novembro de 2001, nos Estados Unidos, com o lançamento do console Xbox.

O primeiro console da série, o Xbox, foi o primeiro console oferecido por uma empresa norte-americana após o Atari Jaguar em 1996. Ele chegou a mais de 24 milhões de unidades vendidas em 10 de maio de 2006. Seu sucessor, o Xbox 360, foi lançado em 22 de novembro de 2005 e descontinuado em 20 de abril de 2016. O sucessor do Xbox 360, o Xbox One, foi anunciado em 21 de maio de 2013 e lançado em 22 de novembro do mesmo ano. Via: Wiki.

Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.